Universidade de York dá bolsas para doutorado na Inglaterra

bolsas para doutorado na Inglaterra universidade de York

Universidade de York/Divulgação

O edital do programa York Graduate Research School Scholarships (YGRS) está aberto para estudantes estrangeiros interessados em bolsas para doutorado na Inglaterra. As candidaturas podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

Bolsas na Inglaterra

A instituição inglesa oferece dezenas de cursos desse nível em diversas áreas, como: química, filosofia, biologia, sociologia, política, psicologia, direito, arqueologia, história, economia, linguística e outros. É possível acessar a lista completa no link abaixo.

As bolsas para doutorado na Inglaterra são da Escola de Pós da Universidade de York. Elas cobrem todas taxas universitárias e incluem um subsídio baseado nos custos de vida no país, além de um auxílio para pesquisa ao longo do período do curso. O valor é de aproximadamente 15 mil libras esterlinas por ano de estudo, válido por três anos ou pela duração do curso.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Requisitos das bolsas para doutorado na Inglaterra

Para concorrer às bolsas para doutorado na Inglaterra, é preciso ter se candidatado para uma vaga na Universidade de York até o dia 31 de janeiro. O interessado deve estar apto para pagar as taxas aplicadas aos estudantes internacionais. Também é necessário estar disponível para começar sua pesquisa no próximo ano acadêmico. Na Universidade de York, ele será de 1° de outubro de 2019 a 1° de setembro de 2020.

>>> Veja todas as bolsas de doutorado

Os selecionados para o programa não podem ser beneficiários de outras instituições ou terem seus estudos totalmente financiados. Os alunos de ensino à distância podem se inscrever. No entanto, se forem bem-sucedidos, terão apenas a isenção da matrícula.

>>> Clarendon: bolsa para pós-graduação na Universidade de Oxford

O YGRS não contempla pesquisas na Escola de Medicina de Hull York, no Colégio Internacional de Pathway, no Kaplan International College London e estudantes que se candidatem a programa de mestrado (master in philosophy ou master of arts).

>>> Programa financiado por Bill Gates dá bolsas de pós-graduação em Cambridge

Candidatura e critérios de seleção

Para se candidatar, é preciso indicar a intenção marcando a opção do programa durante o preenchimento do formulário de inscrição. Mas, se você já tiver se candidatado para uma vaga em um curso da instituição, é necessário enviar um email para o departamento de pós-graduação ao qual você se inscreveu indicando o interesse.

>>> Fulbright dá bolsa de doutorado pleno nos EUA

Cada departamento irá selecionar os contemplados com as bolsas para doutorado na Inglaterra. Serão avaliados a excelência acadêmica do candidato e o seu projeto de pesquisa.

Os selecionados serão notificados sobre o resultado no final de março e deverão aceitar oficialmente a bolsa em um prazo de até duas semanas.

Veja tudo sobre as bolsas
Confira a lista de cursos
Inscreva-se agora

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>>> Como funciona o buscador de bolsas de estudo do Partiu Intercâmbio

COMENTÁRIOS

7 respostas para “Universidade de York dá bolsas para doutorado na Inglaterra”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas…

  2. Foi legal mas Ainda Nao vi nada

  3. Edilma Dilúria Uamusse disse:

    É uma iniciativa louvável e interessante.
    peço uma bolsa de estudos para me formar no curso de gestão de recursos humanos, tendo concluído com sucesso a 12a classe com 16 anos de idade e jogadora de basquetebol á 4 anos. É meu sonho fazer esse curso para ajudar no desenvolvimento do meu país, Moçambique.

  4. José Belinho Valdemar disse:

    Pretendo uma bolsa de estudo para o curso de doutoramento em ciências sociais. Sou Moçambicano, dedicado aos estudos e quero contribuir muito mais em pesquisas no meu país Moçambique.

  5. Gil Diogo Moreira disse:

    Preciso de uma bolsa de estudos em Medicina Tradicional Chinesa.

  6. Maria Carolina disse:

    Muito interessante a proposta e o valor da bolsa, obrigada!!!

  7. Tonecas Elisa disse:

    Tou interessado …
    E espero que não seja brincadeira…
    Quero estudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.