Universidade de Copenhagen dá bolsas para doutorado na Dinamarca

bolsas para doutorado na Dinamarca Copenhagen

A Universidade de Copenhagen está buscando pesquisadores para o programa TALENT. O edital está aberto e oferece 28 bolsas para doutorado na Dinamarca.

Bolsas para doutorado

O programa é cofinanciado pela Faculdade de Ciências da instituição juntamente com a União Europeia no âmbito do projeto Marie Skłodowska-Curie. As bolsas para doutorado na Dinamarca contemplam várias áreas de estudo: ciências biológicas, bioinformática, química, ciência da computação, ciências da alimentação, saúde, matemática, estatística, economia, cosmologia e outras. Além disso, também campos relacionados a temas como meio ambiente, clima, sustentabilidade, esportes, tecnologia e desenvolvimento global.

>>> Como fazer doutorado no Exterior

Como são as bolsas para doutorado na Dinamarca

O período de duração da bolsa começa a valer em janeiro de 2019 e os selecionados devem morar na Dinamarca enquanto estiverem recebendo o benefício. A duração total do programa é de 36 meses.

Os bolsistas precisam se dedicar integralmente à pesquisa. A dedicação deve ser de 37 horas semanais, mas o doutorando pode tirar mais de 25 dias de férias por ano. Os selecionados terão que gerenciar e realizar o seu projeto de pesquisa, participar de cursos, escrever artigos e a tese, ministrar aulas, divulgar a pesquisa e trabalhar para o departamento.

As bolsas para doutorado na Dinamarca incluem um auxílio de 2.597 euros por mês – mais de 30 mil euros por ano. O programa também oferece acesso a redes internacionais, excelentes ambientes de pesquisa e treinamento e orientação de carreira.

>>> Bolsa de doutorado nos Estados Unidos da Fulbright recebe inscrições

Requisitos para participar do programa

Para participar do programa TALENT, o candidato deve preencher alguns requisitos. Entre eles:

  • Não ter residido ou realizado sua principal atividade (trabalho, estudos, etc) na Dinamarca por mais de 12 meses nos três anos imediatamente anteriores ao prazo de inscrição no programa (1º de outubro de 2018);
  • Estar nos primeiros quatro anos da sua carreira como pesquisador;
  • Não ter doutorado;
  • Ter mestrado ou equivalente no momento da inscrição.

>>> Programa Ibero-americano: bolsas para doutorado na Espanha

Como se candidatar às bolsas para doutorado na Dinamarca do TALENT

O edital do programa que dá bolsas para doutorado na Dinamarca está aberto até o dia 1º de outubro. As inscrições devem ser feitas no site da Universidade de Copenhagen.

Além de preencher o formulário de inscrição, é necessário anexar à candidatura os seguintes documentos:

>>> Bolsas para estudar na Dinamarca

Os documentos que não estiverem em inglês devem estar acompanhados de tradução juramentada. Todos os modelos para a documentação exigida estão disponíveis neste link.

Os critérios de seleção incluem méritos profissionais, experiência, qualidade científica do projeto, viabilidade e potencial impacto da pesquisa.

Se você tiver dúvidas sobre o programa, é possível entrar em contato com a universidade pelo email talent@science.ku.dk.

Saiba mais sobre os cursos de doutorado da Universidade de Copenhagen
Informe-se sobre o programa TALENT
Inscreva-se agora

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Veja todas as oportunidades para fazer doutorado no exterior com bolsa
>>> Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *