bolsa para mestrado no equador

Universidade Andina Simón Bolívar tem bolsa para mestrado no Equador

Inscrições até 30/06/2023
bolsa para mestrado no equador

Com o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico e a pesquisa na América do Sul, a Universidade Andina Simón Bolívar está recebendo a partir de 21 de maio as candidaturas para um edital de bolsas e auxílios para mestrado no Equador. As inscrições vão até 30 de junho.

A instituição de ensino superior destina boa parte dos recursos públicos que recebe do Estado a programas de bolsas de estudo. A justificativa reside na necessidade da sociedade latino-americana de aprofundar seus processos de investigação em áreas pertinentes para o desenvolvimento dos nossos países. Além disso, ela busca ampliar a sua cobertura e eliminar fronteiras acadêmicas na região.

>>> Universidade Complutense tem bolsas para mestrado em Madri

Como é o programa de bolsa para mestrado no Equador

O programa de fomento de pesquisas internacionais contempla especificamente 8 cursos em diferentes áreas:

  • Mudança Climática, Sustentabilidade e Desenvolvimento;
  • Comunicação: Visualidade e Diversidades;
  • Direito;
  • Estudos Latino-americanos;
  • História;
  • Estudos de cultura;
  • Gênero e Comunicação;
  • Literatura.

No entanto, há também desconto que se aplicam a  todas as ofertas de mestrado no Equador, incluindo esses de investigação, mas também os profissionais e as especializações.

>>> Fundação Botín: bolsas para curso na Espanha sobre políticas públicas

A universidade oferece bolsas integrais ou parciais a estudantes provenientes de qualquer país sul-americano. A concessão dos benefícios leva em consideração os méritos acadêmicos e as condições socioeconômicas dos candidatos.

Sobre as bolsas de estudo na Universidade Andina

O edital de bolsa para mestrado no Equador prevê bolsas integrais para estudantes com bom desempenho. Essa categoria inclui isenção de taxas, alojamento, alimentação, subsídio, seguro médico e auxílio para despesas com material.

Há também bolsas de isenção e redução de taxas de matrícula e bolsas parciais destinadas a candidatos de baixa renda que necessitam ajuda para estudar. Além disso, a universidade se propõe a analisar solicitações excepcionais de desconto adicional no valor total do mestrado para esses candidatos, como já mencionamos acima.

>>> Melhores bolsas de estudos no Canadá

Para solicitar esse desconto adicional, após o processo de admissão o candidato deverá apresentar a solicitação e a justificativa dentro dos prazos fixados. Essas bolsas especificamente consideram a situação sócio econômica, o histórico acadêmico e o grau de deficiência (se houver).

>>> Santander seleciona universitários para bolsa para curso de espanhol na Espanha

Requisitos e candidatura às bolsas para mestrado no Equador

O prazo para se candidatar ao mestrado no Equador e às bolsas concedidas pela Universidade Andina se encerra no dia 30 de junho. Os requisitos para se candidatar variam de acordo com o curso, mas todos devem ter graduação e saber inglês.

Em todos os casos, os interessados devem enviar o formulário de solicitação de admissão preenchido e ter um título acadêmico compatível com o curso de interesse.

Entre os documentos comuns a todos as candidaturas, estão:

  • Cópia do documento de identidade ou passaporte;
  • Histórico acadêmico;
  • Três cartas de recomendação (acadêmica);
  • Carta de motivação (3 a 5 pág.);
  • Amostra de um trabalho acadêmico (máx. 20 pág.);
  • Certificado de conhecimento de inglês;
  • Informação de assistência financeira (se solicitar auxílio para fazer o curso).

Alguns mestrados também exigem experiência de trabalho mínima e comprovação.

>>> Melhores bolsas de 2023

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre as bolsas
Informe-se sobre os cursos
Veja informações sobre a candidatura

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais