A Universidade Complutense está recebendo inscrições até 25 de maio para bolsas para mestrado em Madri. O programa é voltado a estudantes latino-americanos.
A instituição mantém uma importante tradição de colaboração com os países ibero-americanos. Por isso, tem vários convênios e acordos acadêmicos de pesquisa e cooperação com universidades desses países. Um dos maiores exemplos disso é a Escola Complutense Latino-americana, fundada em 2006.
Com o objetivo de consolidar ainda mais a vocação da Universidade Complutense, o programa está oferecendo um total 10 bolsas para mestrado em Madri.
Destas, 5 serão de isenção integral das taxas de matrícula. A outra metade será de isenção parcial de 50%. As taxas administrativas, porém, não estão incluídas. Os selecionados deverão se matricular no curso completo.
>>> Como ganhar a bolsa para fazer curso de espanhol na Espanha
Requisitos para participar do programa
Podem se inscrever nas bolsas para mestrado em Madri graduados não espanhóis ou professores de universidades latino-americanas associadas à Associação Universitária Iberoamericana de Pós-Graduação (AUIP).
Os interessados devem ainda:
- Possuir nacionalidade de algum país da América Latina e não ter residência na Espanha ou em outro país da União Europeia;
- Cumprir os requisitos de acesso do mestrado de interesse e ter formalizado a solicitação de admissão;
- Estar se candidatando para um mestrado na universidade e ser admitido;
- Ter uma média acadêmica com nota superior ou igual a 6,5 na graduação;
- Não ter um diploma de mestrado.
>>> Mestrado na Espanha: 118 bolsas da AUIP em 10 universidades espanholas
Como se candidatar às bolsas para mestrado em Madri
Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online até o dia 25 de maio. Na solicitação da bolsa, o candidato deverá indicar o mesmo curso para o qual se inscreveu.
Os documentos exigidos para a candidatura às bolsas para mestrado em Madri são:
- Cópia da solicitação de acesso ao mestrado;
- Carta de motivação assinada, que poderá incluir documentação sobre a situação econômica e pessoal do candidato, bolsas obtidas anteriormente, etc;
- No caso do solicitante ser funcionário vinculado a uma instituição associada à AIUP: carta de apresentação assinada por uma autoridade correspondente ou qualquer documento que comprove a vinculação.
>>> Brasileira dá dicas para ganhar bolsa para estudar na Espanha
A comissão responsável poderá ainda solicitar outros documentos, caso considere necessário. A seleção levará em conta o resultado da avaliação da coordenação do mestrado ao qual o interessado se candidatou e a documentação enviada para o programa.
Saiba tudo sobre o programa
Envie a sua candidatura à bolsa
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
COMENTÁRIOS