Universidade Complutense tem bolsas para mestrado em Madri

bolsas para mestrado em Madri Espanha Universidade Complutense

A Universidade Complutense está recebendo inscrições até 25 de maio para bolsas para mestrado em Madri. O programa é voltado a estudantes latino-americanos.

Bolsas na Espanha

A instituição mantém uma importante tradição de colaboração com os países ibero-americanos. Por isso, tem vários convênios e acordos acadêmicos de pesquisa e cooperação com universidades desses países. Um dos maiores exemplos disso é a Escola Complutense Latino-americana, fundada em 2006.

Com o objetivo de consolidar ainda mais a vocação da Universidade Complutense, o programa está oferecendo um total 10 bolsas para mestrado em Madri.

Destas, 5 serão de isenção integral das taxas de matrícula. A outra metade será de isenção parcial de 50%. As taxas administrativas, porém, não estão incluídas. Os selecionados deverão se matricular no curso completo.

>>> Como ganhar a bolsa para fazer curso de espanhol na Espanha

Requisitos para participar do programa

Podem se inscrever nas bolsas para mestrado em Madri graduados não espanhóis ou professores de universidades latino-americanas associadas à Associação Universitária Iberoamericana de Pós-Graduação (AUIP).

Os interessados devem ainda:

  • Possuir nacionalidade de algum país da América Latina e não ter residência na Espanha ou em outro país da União Europeia;
  • Cumprir os requisitos de acesso do mestrado de interesse e ter formalizado a solicitação de admissão;
  • Estar se candidatando para um mestrado na universidade e ser admitido;
  • Ter uma média acadêmica com nota superior ou igual a 6,5 na graduação;
  • Não ter um diploma de mestrado.

>>> Mestrado na Espanha: 118 bolsas da AUIP em 10 universidades espanholas

Como se candidatar às bolsas para mestrado em Madri

Para se candidatar, é necessário preencher um formulário online até o dia 25 de maio. Na solicitação da bolsa, o candidato deverá indicar o mesmo curso para o qual se inscreveu.

Os documentos exigidos para a candidatura às bolsas para mestrado em Madri são:

  • Cópia da solicitação de acesso ao mestrado;
  • Carta de motivação assinada, que poderá incluir documentação sobre a situação econômica e pessoal do candidato, bolsas obtidas anteriormente, etc;
  • No caso do solicitante ser funcionário vinculado a uma instituição associada à AIUP: carta de apresentação assinada por uma autoridade correspondente ou qualquer documento que comprove a vinculação.

>>> Brasileira dá dicas para ganhar bolsa para estudar na Espanha

A comissão responsável poderá ainda solicitar outros documentos, caso considere necessário. A seleção levará em conta o resultado da avaliação da coordenação do mestrado ao qual o interessado se candidatou e a documentação enviada para o programa.

Saiba tudo sobre o programa
Envie a sua candidatura à bolsa

Todas as bolsas abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio