Mestrado na Bélgica: bolsa da Universidade Católica de Leuven




bolsa de mestrado na belgica ku leuven partiu intercambio

Se você está atrás de uma bolsa de mestrado na Bélgica, até o dia 15 de fevereiro dá para se inscrever nas bolsas da Universidade Católica de Leuven, a KU Leuven. A universidade oferece as bolsas [email protected] para estudantes interessados em programas de mestrado na Bélgica.

Requisitos da bolsa de mestrado na Bélgica

Para concorrer às bolsas de mestrado na Bélgica da KU Leuven é necessário:

  • ter excelente desempenho acadêmico
  • ter concluído a graduação
  • não ter outro diploma de mestrado ou PhD
  • ter proficiência comprovada em inglês com TOEFL (94 internet-based) ou IELTS ( 7 no overall ).

>> 5 bolsas para estudar na Europa de graça (ou quase)

Quais programas de mestrado na Bélgica são elegíveis

As bolsas da KU Leuven deste ano são para os programas de mestrado em

  • Master of Chemistry
  • Master of Physics
  • Master of Statiscs and Data Science

>> Programa Erasmus dá bolsas para mestrado na Europa

Como se candidatar para a bolsa de mestrado na Bélgica

Os interessados primeiro se candidatar para o programa desejado. Depois de feita a candidatura, o interessado precisa fazer um screenshot da tela de finalização da candidatura para o curso para enviar para a inscrição da bolsa de mestrado na Bélgica [email protected] Entre os documentos exigidos no processo de candidatura, estão duas cartas de recomendação, histórico escolar, carta de motivação e prova de proficiência de inglês.

Vale lembrar também que para se candidatar para um mestrado na Bélgica na Universidade Católica de Leuven é preciso pagar a taxa de candidatura de 90 euros (mais abaixo, damos dicas de como economizar neste pagamento).

>>Como fazer pós-graduação no exterior?

O que a bolsa [email protected] da Universidade Católica de Leuven cobre

As bolsas [email protected] para mestrado na Bélgica cobrem as taxas universitárias e o seguro saúde. A bolsa pode chegar a até 10 mil euros por ano para cobrir os custos de vida no país. A bolsa é válida por um ano e pode ser renovada por mais um se o aluno tiver desempenho satisfatório durante o curso. As inscrições vão até 15 de fevereiro.

A seleção das bolsas de estudo [email protected]

O processo de seleção das bolsas para mestrado na Bélgica da Universidade Católica da Leuven envolve várias etapas:

Os candidatos se inscrevem para o programa de mestrado de sua escolha. Apenas os alunos admitidos para os programas de mestrado elegíveis para as bolsas de estudo [email protected] são considerados para os benefícios. Os candidatos que apresentarem um dossier completo e que cumpram todos os requisitos necessários são seleccionados para a primeira fase.

A lista de candidatos por programa de mestrado é enviada ao respetivo diretor de programa que classifica os alunos elegíveis para a Bolsa. Os alunos são classificados principalmente pelos resultados do estudo. Outros aspectos, como motivação e conhecimento do programa também podem desempenhar um papel importante. O comitê de seleção recebe a lista dos candidatos selecionados por programa e acorda uma classificação de todos os candidatos. Os alunos são classificados, com base nos resultados do estudo, no conhecimento da língua inglesa e na motivação. O principal critério de seleção é a chance de obter pelo menos uma distinção durante seus estudos na KU Leuven.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2022


O comitê de seleção seleciona alunos (geralmente cerca de 8) para uma entrevista online em abril. O comitê de seleção faz uma classificação final de todos os candidatos que foram entrevistados e define quantas bolsas de estudo para mestrado na Bélgica estão disponíveis e concede os benefícios no início de maio.

Sobre a Universidade Católica de Leuven (KU Leuven)

A Universidade Católica de Leuven (KU Leuven) é a universidade da Bélgica melhor classificada em rankings internacionais. A KU Leuven foi fundada em 1425 e é uma universidades de pesquisa mais antigas e renomadas da Europa. No ranking anual da Times Higher Education (THE) de 2022, a KU Leuven ficou 42º. Em termos de pesquisa, a KU Leuven é bem classificada nos indicadores de desempenho “produtividade da pesquisa” (número de publicações por acadêmico) e “renda da pesquisa”.

>>> Melhores bolsas no Canadá em 2022

Quanto custa estudar na Bélgica na KU Leuven?

Se você tem vontade de estudar na Bélgica mas seu curso de mestrado não é elegível para o programa de bolsas da universidade Católica de Leuven, é importante saber que estudar na Bélgica é mais barato do que em muitos outros países. No caso da KU Leuven, o valor dos cursos de mestrado fica entre 1900 e 6600 euros por ano dependendo do curso. A universidade também oferece mestrados em inglês, em francês e em flamengo.

Precisa de ajuda para candidatar em bolsas na Europa?

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos, as inscrição e outros detalhes. Caso você precise de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio e assista nossa live com mentorados aprovados em programas Erasmus e também em outras bolsas integrais na Europa:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio.

Economize no pagamento da taxa de candidatura

Recomendamos fazer o pagamento da sua taxa usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

>> Visto para trabalhar na Alemanha

Veja o edital das bolsas
Veja detalhes sobre os cursos oferecidos
Veja as instruções para se inscrever na bolsa

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

3 responses to “Bolsa de mestrado na Bélgica da KU Leuven recebe inscrições”

  1. Americo Luis says:

    Venho pela Presente solicitar a V.Excia a bolsa de estudo completa para frequentar o mestrado no Curso de Desenvolvimento Sustentável na Bélgica.

  2. Tem interesse em mestrado, porém não tem proficiência suficiênte em Inglês, o que me aconselham?
    Estudar inglês?

  3. Priscilla de Oliveira Rezende says:

    Te mandei email sobre a consultoria! 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio