Bolsa para comprometidos com a causa LGBT estudarem no exterior
Em um mês muito significativo para comunidade LGBTQ+, temos uma bolsa muito legal para divulgar aqui no Partiu! A Universidade De Montfort (DMU), na Inglaterra, está com inscrições abertas para um programa internacional que irá beneficiar estudantes envolvidos na causa LGBT.
O Global LGBTQ+Allies Scholarship oferece duas bolsas integrais de pós-graduação que cobrem o valor total das taxas de matrícula no curso escolhido pelos selecionados. Elas também incluem um auxílio adicional de 1.015 euros por mês durante todo o curso.
>>> Mulheres no futebol: Universidade de Liverpool tem bolsa de MBA na área
Requisitos além do comprometimento com causa LGBT
Para entrar na universidade, é preciso ter bom desempenho acadêmico e possuir certificado de conhecimento de inglês. Ter domicílio fora do Reino Unido e da União Europeia também está entre os requisitos.
Quanto à bolsa, para concorrer, é preciso ser aceito e já ter a carta de admissão de qualquer curso de pós-graduação de tempo integral da DMU. O programa não contempla, porém, estudantes de cursos EAD.
Os interessados devem demonstrar paixão em defender os direitos desse grupo e se comprometer a ajudar a instituição de ensino superior a se tornar um espaço mais seguro para a população LGBTQ+.
Os bolsistas irão auxiliar na organização de eventos relevantes da DMUPride e iniciativas para os dias nacionais e internacionais de conscientização da causa LGTB. Além disso, depois de terminarem os estudos devem dar continuidade ao ativismo.
>>> Oportunidade para graduação e pós-graduação na Inglaterra na Universidade de Bristol
Candidatura ao curso de pós-graduação da DMU
Como vimos, os interessados devem primeiro se candidatar ao curso de pós-graduação da DMU. Para isso, será preciso baixar o formulário de inscrição e preparar os seguintes documentos:
- Cópia das qualificações (graduação, etc);
- Cópia do certificado da prova de proficiência em inglês;
- Duas cartas de recomendação.
- Alguns cursos também podem exigir envio de portfólio.
O formulário preenchido e a documentação deverão ser enviados por email para [email protected]. Outra opção é realizar a candidatura no portal da universidade.
>>> O que é o Ielts: prova de proficiência em inglês para estudar no Exterior
Como se candidatar à bolsa
Já para concorrer à bolsa, os estudantes devem completar o formulário de candidatura online específico do programa. Além de informar seus dados pessoais, os interessados deverão responder questões sobre o seu envolvimento com a causa LGBT. Há também perguntas sobre a motivação em estudar na MDU e os objetivos de carreira dos candidatos.
A candidatura deve ser feita até o dia 26 de julho para iniciar o curso ainda em setembro deste ano. Os selecionados serão notificados durante a semana do dia 19 de agosto. Eles não podem estar recebendo outro auxílio durante o curso.
Acesso o edital da bolsa
Saiba mais sobre a candidatura à universidade
Veja a lista de cursos de pós graduação da MDU
Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.
Precisa de ajuda na candidatura?
Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.