Bolsa para comprometidos com a causa LGBT estudarem no exterior

causa lgbt bolsa DMU inglaterra

Em um mês muito significativo para comunidade LGBTQ+, temos uma bolsa muito legal para divulgar aqui no Partiu! A Universidade De Montfort (DMU), na Inglaterra, está com inscrições abertas para um programa internacional que irá beneficiar estudantes envolvidos na causa LGBT.

Bolsas na Inglaterra

O Global LGBTQ+Allies Scholarship oferece duas bolsas integrais de pós-graduação que cobrem o valor total das taxas de matrícula no curso escolhido pelos selecionados. Elas também incluem um auxílio adicional de 1.015 euros por mês durante todo o curso.

>>> Mulheres no futebol: Universidade de Liverpool tem bolsa de MBA na área

Requisitos além do comprometimento com causa LGBT

Para entrar na universidade, é preciso ter bom desempenho acadêmico e possuir certificado de conhecimento de inglês. Ter domicílio fora do Reino Unido e da União Europeia também está entre os requisitos.

Quanto à bolsa, para concorrer, é preciso ser aceito e já ter a carta de admissão de qualquer curso de pós-graduação de tempo integral da DMU. O programa não contempla, porém, estudantes de cursos EAD.

Os interessados devem demonstrar paixão em defender os direitos desse grupo e se comprometer a ajudar a instituição de ensino superior a se tornar um espaço mais seguro para a população LGBTQ+.

Os bolsistas irão auxiliar na organização de eventos relevantes da DMUPride e iniciativas para os dias nacionais e internacionais de conscientização da causa LGTB. Além disso, depois de terminarem os estudos devem dar continuidade ao ativismo.

>>> Oportunidade para graduação e pós-graduação na Inglaterra na Universidade de Bristol

Candidatura ao curso de pós-graduação da DMU

Como vimos, os interessados devem primeiro se candidatar ao curso de pós-graduação da DMU. Para isso, será preciso baixar o formulário de inscrição e preparar os seguintes documentos:

  • Cópia das qualificações (graduação, etc);
  • Cópia do certificado da prova de proficiência em inglês;
  • Duas cartas de recomendação.
  • Alguns cursos também podem exigir envio de portfólio.

O formulário preenchido e a documentação deverão ser enviados por email para iao@dmu.ac.uk. Outra opção é realizar a candidatura no portal da universidade.

>>> O que é o Ielts: prova de proficiência em inglês para estudar no Exterior

Como se candidatar à bolsa

Já para concorrer à bolsa, os estudantes devem completar o formulário de candidatura online específico do programa. Além de informar seus dados pessoais, os interessados deverão responder questões sobre o seu envolvimento com a causa LGBT. Há também perguntas sobre a motivação em estudar na MDU e os objetivos de carreira dos candidatos.

A candidatura deve ser feita até o dia 26 de julho para iniciar o curso ainda em setembro deste ano. Os selecionados serão notificados durante a semana do dia 19 de agosto. Eles não podem estar recebendo outro auxílio durante o curso.

Acesso o edital da bolsa
Saiba mais sobre a candidatura à universidade
Veja a lista de cursos de pós graduação da MDU

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

 

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.