Semeia: bolsas para curso sobre turismo nos EUA

O Programa de Bolsas Semeia CSU 2017 está com o processo seletivo das bolsas para curso sobre turismo nos EUA aberto até 06 de maio. Os selecionados ganharão a matrícula no International Mobile Seminar on Planning and Managing Tourism (Seminário em Planejamento e Gestão do Turismo em Áreas Protegidas) na Colorado State University.

>Veja mais bolsas nos Estados Unidos

 

A bolsa de estudos do Semeia oferece o valor da inscrição no curso, que é de 5.295 dólares e deve ser destinado obrigatoriamente ao pagamento do seminário. Além disso, o programa inclui material didático, hospedagem, alimentação, transporte terrestre e seguro de acidentes pessoais durante o período do curso. As bolsas para curso sobre turismo nos EUA não cobrem despesas relacionadas a passagens aéreas, taxas do visto, seguro saúde e demais gastos pessoais. A Universidade do Colorado recomenda que os participantes do seminário contem com pelo menos 300 dólares durante o período do curso.

>>>Bolsas de mestrado em Turismo na Espanha, Dinamarca e Eslovênia

>>Bolsas para mestrado em turismo do vinho na Espanha, França e Portugal

 

Sobre o programa e o seminário sobre turismo nos EUA

O programa é destinado a profissionais de turismo interessados em desenvolver e trabalhar com parcerias entre o setor público e privado voltadas à gestão de parques com foco em uso público. O seminário acontece entre os dias 6 e 22 de setembro deste ano em Denver, no Colorado. Os participantes devem chegar à cidade no dia 5.

O pagamento da bolsa é feito em uma única parcela depositada na conta corrente brasileira do bolsista. Este deve comprovar em até cinco dias úteis que realizou a matrícula no curso. Se isso não ocorrer, o valor integral da bolsa deverá ser devolvido.

>>Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA

Como concorrer às bolsas para curso sobre turismo nos EUA

Para concorrer a uma das bolsas para curso sobre turismo nos EUA, é preciso trabalhar na área ou ser um profissional interessado no tema do seminário. Além disso, é necessário ser brasileiro, ter mais de 18 anos e poder viajar no período do curso. Também é pré-requisito falar inglês e enviar comprovante de conhecimento na língua (diploma de curso avançado, certificado de proficiência ou descrição de experiência internacional).

Para se candidatar, o interessado deve primeiramente fazer a inscrição junto à Colorado State University. Também é necessário se candidatar especificamente para a bolsa enviando por email para comunicacao@semeia.org.br a seguinte documentação até o dia 06 de maio:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Anexo A preenchido (no qual o candidato deve desenvolver um texto a partir da pergunta “como você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso…?”)
  • Declaração de anuência do gestor imediato;
  • Comprovante de conhecimento de inglês.

>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

 

Os arquivos devem estar salvos em PDF e nomeados da seguinte forma: “CPF do candidato_nome do documento_Semeia-CSU2018”. Além disso, todos os arquivos devem ter no rodapé o número do CPF do candidato. Fique atento a esses detalhes porque serão desclassificados os candidatos que enviarem a documentação fora dos parâmetros.

O critério de seleção para as bolsas para curso sobre turismo nos EUA leva em consideração principalmente o texto do Anexo A. Será avaliada a motivação do candidato em implementar ações efetivas para multiplicar o conhecimento adquirido no curso ou contribuir de forma prática para a implementação de modelos de gestão inovadores em parques. O resultado será divulgado até o dia 31 de maio.

Saiba mais sobre o programa
Faça a inscrição na Colorado State University

Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre o curso
Leia o regulamento do programa

 

ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>> Veja todas as bolsas de estudos com seleção aberta

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Semeia e Universidade do Colorado concedem bolsas para curso sobre turismo nos EUA”

  1. Thais disse:

    O que é declaração de anuência do gestor imediato?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *