bolsas para curso sobre turismo nos EUA semeia partiu intercambio

Semeia e Universidade do Colorado concedem bolsas para curso sobre turismo nos EUA

bolsas para curso sobre turismo nos EUA

O Programa de Bolsas Semeia CSU 2019 está com o processo seletivo das bolsas para curso sobre turismo nos EUA aberto até 06 de maio. Os selecionados ganharão a matrícula no International Mobile Seminar on Planning and Managing Tourism (Seminário em Planejamento e Gestão do Turismo em Áreas Protegidas) na Colorado State University.

Bolsas nos Estados Unidos

 

A bolsa de estudos do Semeia oferece o valor da inscrição no curso, que é de 5.295 dólares e deve ser destinado obrigatoriamente ao pagamento do seminário. Além disso, o programa inclui material didático, hospedagem, alimentação, transporte terrestre e seguro de acidentes pessoais durante o período do curso. As bolsas para curso sobre turismo nos EUA não cobrem despesas relacionadas a passagens aéreas, taxas do visto, seguro saúde e demais gastos pessoais. A Universidade do Colorado recomenda que os participantes do seminário contem com pelo menos 300 dólares durante o período do curso.

>>>Bolsas de mestrado em Turismo na Espanha, Dinamarca e Eslovênia

>>Bolsas para mestrado em turismo do vinho na Espanha, França e Portugal

 

Sobre o programa e o seminário sobre turismo nos EUA

O programa é destinado a profissionais de turismo interessados em desenvolver e trabalhar com parcerias entre o setor público e privado voltadas à gestão de parques com foco em uso público. O seminário acontece entre os dias 5 e 21 de setembro deste ano em Denver, no Colorado. Os participantes devem chegar à cidade no dia 4.

O pagamento da bolsa é feito em uma única parcela depositada na conta corrente brasileira do bolsista. Este deve comprovar em até cinco dias úteis que realizou a matrícula no curso. Se isso não ocorrer, o valor integral da bolsa deverá ser devolvido.

>>Programa Humphrey: a bolsa de estudos para quem trabalha poder fazer intercâmbio nos EUA

Como concorrer às bolsas para curso sobre turismo nos EUA

Para concorrer a uma das bolsas para curso sobre turismo nos EUA, é preciso trabalhar na área ou ser um profissional interessado no tema do seminário (turismo, meio ambiente, sustentabilidade). Além disso, é necessário ser brasileiro, ter mais de 18 anos e poder viajar no período do curso. Também é pré-requisito falar inglês e enviar comprovante de conhecimento na língua (diploma de curso avançado, certificado de proficiência ou descrição de experiência internacional).

Para se candidatar, o interessado deve primeiramente fazer a inscrição junto à Colorado State University. Também é necessário se candidatar especificamente para a bolsa enviando por email para [email protected] a seguinte documentação até o dia 12 de maio:

  • Ficha de inscrição preenchida;
  • Anexo A preenchido (no qual o candidato deve desenvolver um texto a partir da pergunta “como você pretende aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso…?”)
  • Declaração de anuência do gestor imediato;
  • Comprovante de conhecimento de inglês.

>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

 

Os arquivos devem estar salvos em PDF e nomeados da seguinte forma: “CPF do candidato_nome do documento_Semeia-CSU2019”. Além disso, todos os arquivos devem ter no rodapé o número do CPF do candidato. Fique atento a esses detalhes porque serão desclassificados os candidatos que enviarem a documentação fora dos parâmetros.

O critério de seleção para as bolsas para curso sobre turismo nos EUA leva em consideração principalmente o texto do Anexo A. Será avaliada a motivação do candidato em implementar ações efetivas para multiplicar o conhecimento adquirido no curso ou contribuir de forma prática para a implementação de modelos de gestão inovadores em parques. O resultado será divulgado até o dia 10 de julho.

Saiba mais sobre o programa
Faça a inscrição na Colorado State University

Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Leia o regulamento

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

 

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Semeia e Universidade do Colorado concedem bolsas para curso sobre turismo nos EUA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais