bolsas de mestrado em jornalismo no exterior erasmus mundus partiu intercambio

Bolsas Erasmus para mestrado em jornalismo na Europa

As bolsas de mestrado em Jornalismo na Europa do Erasmus Mundus estão com inscrições abertas para candidaturas de interessados de todas as partes do mundo. O mestrado em Jornalismo, Mídia e Globalização recebe inscrições online de 1º de novembro de 2022 até 10 de janeiro de 2023.

O Mundus Journalism oferece a oportunidade de estudar em vários países, principalmente na Europa. Entre eles, estão aqueles que são sede das universidades que formam o consórcio do curso: Dinamarca, Holanda, República Tcheca e Inglaterra. Contudo, há também a possibilidade de realizar parte dos estudos em instituições parceiras em países como Estados Unidos, Alemanha, Austrália e outros.

Candidatos de todo o mundo podem se inscrever e o curso é completamente em inglês. Bolsas de estudos completas estão disponíveis para não residentes na Europa.

>> Bolsistas Erasmus Mundus dão dicas sobre burocracia do processo

Como funciona o Mundus Journalism

O Mundus Journalism começa o seu primeiro ano com aulas na Universidade de Aarhus, na Dinamarca. No 2º semestre, é possível seguir por lá ou optar por fazer estágio ou cursos eletivos em universidades parceiras em vários países fora da Europa.

No segundo ano, os alunos podem escolher entre três especialidades:

  • Politics and Communication, na Universidade de Amsterdam, na Holanda;
  • Totalitarianism and Transition, na Charles University, na República Tcheca;
  • Business & Innovation, na Universidade de Londres, no Reino Unido.
  • Cultures & Contexts, LMU de Munique, na Alemanha

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Sobre as bolsas do mestrado em jornalismo Erasmus Mundus

Neste ano, 22 bolsas Erasmus Mundus serão oferecidas para estudantes de países parceiros — categoria da qual o Brasil faz parte. As bolsas para fazer esse mestrado em Jornalismo no Exterior são completas e têm duração de dois anos.

O benefício inclui o valor do curso (18 mil euros para não europeus), seguro saúde, subsídio mensal e auxílio para despesas com viagem e instalação. Para se candidatar à bolsa, o interessado não pode residir na Europa, nem ter morado por lá por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

Além das bolsas completas, o programa oferece outros tipos de bolsas para candidatos com cidadania europeia e bolsas específicas para cada uma das universidades onde se pode cursar o segundo ano do mestrado. Então, se você é jornalista e quer fazer mestrado, não dá para perder essa oportunidade!

>Veja todas as bolsas de mestrado do Erasmus na Europa

Candidatura e requisitos do mestrado em Jornalismo na Europa

A candidatura ao Mundus Journalism exige que se cumpram alguns requisitos. Entre eles estão:

>>Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

A candidatura é online e, além de enviar essa documentação, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição do curso e de solicitação da bolsa.

Nessa live, você pode ver nossa conversa com brasileiras bolsistas Erasmus Mundus e ver dicas sobre os cursos inscrição e outros detalhes.

Precisa de ajuda para se candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba mais sobre o programa
Tire dúvidas sobre os requisitos
Veja informações sobre as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Bolsas Erasmus para mestrado em jornalismo na Europa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais