intercambio de duas semanas em londres partiui intercambio curso de ingles em londres

Vale a pena fazer intercâmbio de duas semanas?

Um monte de gente sempre me pergunta: “eu trabalho tenho pouco tempo de férias, vale a pena fazer um intercâmbio de duas semanas para aprender inglês?” Agora imaginem eu aqui, tentando ajudar pessoas que eu nem conheço com respostas pra dúvidas assim. É claro que se você não sabe absolutamente nada do idioma, talvez o melhor seja ficar um pouco mais, mas o que eu sempre digo é o seguinte: não importa se o intercâmbio vai ser de duas semanas ou dois anos.  O que importa é o quanto você vai estar disposto e empenhado a aprender. Se em duas semanas você esquecer do resto do mundo e se dedicar só ao seu objetivo, tenho certeza que vai valer a pena.

+ Concursos culturais

 

Leticia oliveira londres

A Letícia Oliveira de 20 anos provavelmente deve ter tido essa dúvida também. Por isso, ela foi ao Salão do Estudante atrás de uma oportunidade de intercâmbio. Por lá, ela se inscreveu num concurso cultural para fazer um curso de inglês em Londres com tudo pago por duas semanas e ganhou! Você vão pensar  “óbvio, que intercâmbio de duas semanas com tudo pago vale a pena! Ir com o próprio dinheiro é outra história”. Claro que não! Porque seja de graça ou seja com seu suado dinheirinho a experiência só vai valer a pena se você se dedicar e se focar nos seus objetivos. Veja o relato da estudante de Publicidade de  Niterói, no Rio, para entender do que eu estou falando:

 

O intercâmbio de duas semanas em Londres

“A ideia de fazer um intercâmbio em Londres surgiu no ano passado, quando eu comecei a ficar descontente com a minha faculdade aqui no Rio e abri meus olhos pras oportunidades que eu poderia ter lá fora. Como eu sabia que pagar um intercâmbio estava um pouco fora de cogitação, eu comecei a pesquisar sobre bolsas, concursos e foi aí que eu conheci o Partiu Intercâmbio. Desde então, o blog tem me inspirado e incentivado muito, mas em dezembro as coisas se tornaram mais concretas!

>>> Veja bolsas em Londres

Pela newsletter, eu soube do concurso da English UK e me inscrevi, gravando o vídeo no Salão do Estudante mesmo. Não estava nem um pouco confiante, mas logo depois do Natal a notícia veio: eu tinha sido uma das 5 vencedoras!!! Então lá fui eu pra um intercâmbio de duas semanas em Londres com TUDO pago (passagem, curso e material, acomodação, transporte, comida e ainda me levaram pra alguns pontos turísticos de carro pra gravar um vídeo institucional). Parecia um sonho!

Londres superou todas as minhas expectativas. É de uma beleza e diversidade tão grandes, que é impossível não se encantar. Pra começar, a energia de lá é incrível e a cidade é uma mistura de antigo e moderno de deixar bobo! Além disso, tem muito o que fazer lá, independente do tipo de pessoa que você seja ou das coisas que você goste. É impossível ficar entediado ou triste em Londres.

>>> Bolsa para fazer graduação em Londres

leticia oliveira english is great intercambio de duas semanas em londres partiu intercambio

 

Depois, a cidade é muito diversa, tem gente de tudo quanto é lugar lá, seja morando ou fazendo intercâmbio. Isso significa que a mistura cultural é gigante e que você vai lidar com tanta gente e costumes diferentes, que vai sair de lá com a sensação de que fez intercâmbio em mil lugares ao mesmo tempo!

>>> Como ser fluente em inglês sem intercâmbio

As pessoas não são nada frias ou nariz em pé! Os londrinos são extremamente educados, gentis e de uma formalidade que eu achei muito engraçadinha! Fui muito bem recebida em todos os lugares por onde passei e vi todos sendo tratados da mesma forma, independente de etnia, nacionalidade, etc. Só não pare do lado esquerdo da escada rolante, porque aí você vai ver o que é um verdadeiro mau humor britânico!

 

inglaterra foto leticia oliveira

>>> Vale a pena fazer intercâmbio na graduação?

Como se tudo isso já não fosse bom o suficiente, a viagem ainda me permitiu visitar a minha irmã que está morando na Irlanda (estando em um país vizinho, visitá-la ficou infinitamente mais barato do que seria no Brasil). Então além disso tudo, eu pude conhecer a Irlanda e rever minha irmã que não via há mais de seis meses!

 

13101038_10204911449786209_438797683_n
Enfim, a minha experiência não poderia ter sido melhor (só se tivesse durado assim, uns 6 meses!) e tenho certeza que qualquer pessoa querendo estudar no Reino Unido, vai igualmente amar! Um intercâmbio em Londres me permitiu conhecer uma cidade incrível e apaixonante, lidar com muita gente diferente, aprender a me virar sozinha num lugar em que eu não conhecia nada, desenvolver meu inglês com o sotaque mais charmoso do mundo e imergir em uma cultura linda!

 

stone henge leticia oliveira
Meu conselho pra quem quer fazer um intercâmbio é: não perca tempo, porque com certeza vai ser uma das melhores experiências da sua vida, mesmo que seja só um intercâmbio de duas semanas ♡ Existem muitas oportunidades pra quem, como eu, ainda não pode pagar por um, então fica ligado em promoções, concursos, bolsas, porque você com certeza vai encontrar algo que te ajude a realizar seu sonho. E claro, não desgruda do Partiu, porque você vai ficar sabendo disso tudo aqui!”

 

Muito obrigada pelo carinho, Letícia! ♡

 

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais