WOP-P: Mestrado em psicologia organizacional com bolsa Erasmus

mestrado em psicologia organizacional e do trabalho erasmus wop-p

Estão abertas até o dia 31 de janeiro as inscrições para fazer o WOP-P, mestrado em psicologia organizacional, pessoal e do trabalho, em vários países e com bolsa Erasmus Mundus.

O Master in Work, Organizational, and Personnel Psychology tem duração de dois anos. O seu objetivo é formar especialistas para atuar na área em um contexto socioeconômico cada vez mais globalizado.

Como é o mestrado em psicologia organizacional e do trabalho

O curso é formado por quatro instituições de ensino superior de três países diferentes da Europa:

  • Universidade de Bologna (Itália);
  • Universidade de Coimbra (Portugal);
  • Universidade de Barcelona (Espanha);
  • Universidade de Valência (Espanha).

Os alunos podem iniciar os estudos em qualquer um dos parceiros europeus do programa. O comitê coordenador do curso define o esquema de mobilidade, considerando as preferências do estudante, o conhecimento em idiomas e o equilíbrio entre os grupos. O requisito obrigatório do WOP-P é estudar pelo menos dois períodos de 30 créditos ECTS em duas universidades de dois países europeus diferentes.

Além disso, também participam do mestrado em psicologia organizacional universidades não europeias que, a cada ano, organizam programas de estágio.

  • Instituto de Tecnologia da Flórida (EUA);
  • Universidade de Baltimore (EUA);
  • Universidade de Brasília (Brasil);
  • Universidade de Guelph (Canadá);
  • Instituto de Tecnologia de Illinois (EUA);
  • Universidade do Porto Rico (Porto Rico).

>>> Tire suas dúvidas sobre as bolsas Erasmus Mundus

Como são as bolsas Erasmus Mundos para o WOP-P

As taxas de matrícula para o mestrado em psicologia organizacional custam 9 mil euros anuais para estudantes residentes em países parceiros (não europeus). No entanto, é possível fazer o curso com uma bolsa integral Erasmus Mundus.

As bolsas incluem os custos de participação, auxílio para despesas de viagem e instalação, além de um subsídio mensal de 1 mil euros. Contudo, vale lembrar que quem quiser concorrer à bolsa Erasmus não pode ter vivido na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

Requisitos para ingressar no mestrado em psicologia organizacional e do trabalho

Para fazer o WOP-P, é preciso ter graduação em psicologia e proficiência em inglês (nível B2). O conhecimento do idioma será avaliado durante uma entrevista por skype.

A língua inglesa é a única obrigatória para se candidatar ao mestrado em psicologia do Erasmus Mundus. No entanto, o curso tem três possibilidades de percurso nesse sentido:

  • Todo em inglês: Universidade de Bolonha ou de Valência;
  • Inglês e espanhol: Universidades de Barcelona;
  • Inglês e português: Universidade de Coimbra.

O WOP-P oferece cursos de idiomas para alunos que não sejam fluentes na língua local do país.

>> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus
>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2021

Como se candidatar para fazer o WOP-P com bolsa Erasmus

Todos os estudantes devem seguir o mesmo procedimento de candidatura ao mestrado em psicologia organizacional e do trabalho. Contudo, apenas os candidatos inscritos até 31 de janeiro serão considerados para as bolsas.

As inscrições são online e os interessados devem anexar os documentos solicitados para aplicar:

Os documentos que não precisam ser obrigatoriamente em inglês podem estar em português, italiano ou espanhol.

As entrevistas dos candidatos às bolsas serão realizadas entre 1º de fevereiro e 8 de março. O resultado da seleção será divulgado a partir de 15 de maio.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores.  Nosso parceiro garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre as bolsas
Acesse o portal de inscrições

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio