Universidade de Montreal oferece bolsas para graduação e pós

universidade de montreal bolsas graduação mestrado doutorado Canadá

A Universidade de Montreal (UdeM), no Canadá, está recebendo inscrições para um programa de bolsas para estudantes internacionais. Ele contempla estudos de graduação, mestrado e doutorado.

Bolsas no Canadá

O objetivo da instituição é facilitar a integração de talentos de todos os países em uma das melhores universidades de língua francesa do mundo. Dessa forma, a UdeM cumpre a sua missão de contribuir para difundir a educação e incentivar a diversidade cultural.

O programa da Universidade de Montreal oferece isenção das taxas de matrícula normalmente cobradas aos estudantes estrangeiros.

>>> Programa Futuros Líderes nas Américas (ELAP): bolsas para mobilidade acadêmica no Canadá

Requisitos para participar do programa de bolsas

As bolsas são destinadas a estudantes internacionais admitidos em um curso da instituição e que:

  • Tenham visto de estudo e não sejam cidadãos canadenses nem residentes no país;
  • Estejam matriculados na Universidade de Montreal em um curso em período integral;
  • Não se beneficiem de outra forma de isenção de taxas de matrícula.

>>> Como fazer pós e trabalhar no Canadá

Para serem selecionados, os candidatos devem atender também aos requisitos do curso que escolherem. Os critérios de elegibilidade variam, mas, geralmente, é preciso saber francês.

Como são as bolsas da Universidade de Montreal

O valor das bolsas da Universidade de Montreal variam de acordo com o nível de estudo pretendido. Para as bolsas de graduação, o critério será baseado no desempenho acadêmico e existem três níveis de isenção parcial (de 2 mil a cerca de 12 mil dólares canadenses por ano).

Já para os estudantes de mestrado, há somente um valor de isenção parcial que será aplicado para todos os selecionados: 9.420 dólares canadenses/ano.

Os estudantes de doutorado têm isenção de 19.339 dólares canadenses anuais, o que equivale quase ao total das taxas.

Candidatura para estudar na UdeM

O programa de bolsas de isenção da Universidade de Montreal não exige uma candidatura separada da inscrição para os cursos. Todos os candidatos estrangeiros inscritos são considerados e, se admitidos, receberão uma proposta de bolsa.

>>> Confira playlist de vídeos sobre estudar no Canadá

Para aplicar para os cursos da instituição, costumam ser exigidos documentos como diploma escolar ou universitário, histórico acadêmico e certificado de proficiência em francês. A documentação deverá ser enviada em inglês ou francês.

O prazo para se candidatar para fazer graduação, mestrado ou doutorado na Universidade de Montreal é 1º de setembro.

Saiba tudo sobre o programa
Veja os cursos oferecidos pela universidade
Confira informações sobre as inscrições

 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio