Universidade de Lausanne dá bolsas para mestrado na Suíça

bolsas para mestrado na Suíça universidade de lausanne

A Universidade de Lausanne está recebendo candidaturas para o seu edital de bolsas para mestrado na Suíça. O programa é voltado para estudantes estrangeiros de excelência e concede 10 benefícios por ano.

Bolsas na Suíça

A bolsa tem a mesma duração do período mínimo do curso escolhido pelo estudante. O valor pode chegar a 1,6 mil francos suíços por mês (equivalente a mais de R$ 6 mil). Além disso, as bolsas para mestrado na Suíça isentam os estudantes de taxas de inscrição. O aluno deverá contribuir apenas com 80 francos suíços por semestre.

>>> Onde brasileiro paga pouco para fazer pós-graduação

A bolsa, no entanto, não cobre todo o custo de vida de um estudante na Suíça. O custo de vida em Lausanne fica em torno de 1950 francos suíços por mês. O benefício não cobre todos os custos do estudante no país. Passagens aéreas ou despesas com visto também não estão cobertas.

O programa contempla todos os cursos de mestrado da instituição, com exceção de: mestrados em medicina, em direito, em educação e todos os programas de doutorado. Neste link, você encontra a lista de cursos.

>>> Mestrado no Exterior: tudo que você precisa saber

Requisitos para concorrer às bolsas para mestrado na Suíça

Os requisitos para concorrer e participar do programa de benefícios para estudantes estrangeiros da Universidade de Lausanne são:

  • Ter diploma de graduação;
  • Possuir um bom desempenho acadêmico;
  • Saber inglês ou francês (mínimo B2, dependendo da língua do curso escolhido);
  • Não ter estudado na instituição;
  • Pagar uma taxa administrativa de 200 francos suíços (damos dicas para economizar nisso mais abaixo).

>>> Veja outras oportunidades de bolsa para mestrado no exterior

Como se candidatar às bolsas para mestrado na Suíça

A candidatura à bolsa para mestrado na Suíça é válida também como um pedido de admissão no curso escolhido. Os candidatos devem enviar o formulário de inscrição preenchido juntamente com a documentação solicitada para o seguinte endereço:

Université de Lausanne
Serviço de Assuntos Sociais e da Mobilidade Ética (SASME)
Bâtiment Unicentre
CH – 1015 Lausanne
Suíça

>>> Como fazer pós-graduação no Exterior

O formulário deve ser preenchido no computador, impresso e assinado pelo candidato. Os documentos que devem ser enviados são:

O prazo para as inscrições é dia 1º de novembro, ou seja, a candidatura deve ser postada antes dessa data. A maioria dos cursos tem início em outubro, mas alguns também têm possibilidade de acesso na primavera. O resultado da seleção das bolsas para mestrado na Suíça deve ser divulgado no início de abril. No caso de dúvidas, entre em contato no immat.master@unil.ch

Dica do Partiu Intercâmbio para economizar nas taxas para estudar na Suíça

A dica do Partiu Intercâmbio para pagar taxas de universidades no Exterior é usar a Remessa Online, que é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores! Só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a taxa de inscrição na Universidade na Suíça fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre a bolsa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Acesse o formulário de inscrição
Veja o manual da candidatura

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Universidade de Lausanne dá bolsas para mestrado na Suíça”

  1. Samantha disse:

    “Cópia do certificado de conhecimento de inglês ou francês;”

    Seria certificado de cursinho de inglês/francês?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.