Universidade de Bath Reino Unido mestrado dean's award

Programa da Universidade de Bath oferece bolsas para mestrado no Reino Unido

Universidade de Bath Reino Unido mestrado dean's award

A Universidade de Bath está recebendo candidaturas para o Dean’s Award for Academic Excellence Scholarship. O programa de bolsas para mestrado é voltado a estudantes que desejam fazer cursos de turno integral nos departamentos de engenharia e design, ciências humanas e sociais e exatas.

Bolsas na Inglaterra

São contemplados pelas bolsas cursos de mestrado nas áreas de:

Engenharia e design

  • Arquitetura e engenharia civil;
  • Engenharia química;
  • Elétrica e eletrônica;
  • Mecânica.

Ciências humanas e sociais

  • Economia;
  • Educação;
  • Saúde;
  • Política, linguagens e estudos internacionais;
  • Psicologia;
  • Ciências sociais e políticas.

Ciência

  • Biologia e bioquímica;
  • Química;
  • Ciência da computação;
  • Matemática;
  • Ciências naturais;
  • Farmácia;
  • Física.

>>> Global Rhodes: bolsas para pós-graduação em Oxford na Inglaterra

Como são as Dean’s Award for Academic Excellence Scholarships

Cada departamento dos três contemplados pelo programa irá oferecer oito bolsas. O benefício é de 5 mil libras e poderá ser usado para isenção de taxas de matrícula no primeiro ano de estudo na Universidade de Bath.

Essa, claramente, não é a bolsa dos sonhos para estudar no Reino Unido, como as bolsas do Programa Chevening, por exemplo. Contudo, considerando que os cursos da universidade têm valores bem altos para estrangeiros, o desconto pode ser considerado significante. Lembrando que as universidades públicas por lá são pagas e costumam ter valores diferentes para europeus e não europeus.

>>> Como fazer mestrado no Reino Unido

Requisitos e candidatura às bolsas da Universidade de Bath

As bolsas do Dean’s Award for Academic Excellence Scholarship são baseadas na excelência acadêmica e são destinadas a estudantes de qualquer nacionalidade.

No entanto, podem se candidatar ao programa apenas estudantes inscritos em um dos cursos ofertados pelos departamentos contemplados pelo programa. Os candidatos já devem, portanto, ter a oferta de admissão para ser elegíveis às bolsas.

Após aplicar para o curso, para se candidatar às bolsas para mestrado na Universidade de Bath, é preciso preencher o formulário do programa. Durante a candidatura, será necessário responder de três a cinco perguntas.

Os candidatos deverão utilizar o rastreador da inscrição no curso para se identificar. Existem três rodadas de inscrição, com diferentes prazos: 20 de janeiro, 27 de abril e 17 de julho.

>>> Bolsas para estudar na Inglaterra: como ganhar

Sobre a Universidade de Bath

Apesar de não ser muito antiga, a Universidade de Bath está entre as dez melhores instituições de ensino superior do Reino Unido. Ela foi fundada em 1966 e fica localizada em Bath, no sudoeste da Inglaterra.

A universidade pública oferece cursos nas mais diversas áreas e é uma das mais concorridas do país. Atualmente, ela tem um total de cerca de 18 mil estudantes, contando a graduação e a pós-graduação.

Saiba mais sobre as bolsas
Veja os cursos oferecidos pela universidade
Confira como se inscrever

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais