mestrado na Itália Roma Luiss

Programa da Universidade Luiss dá bolsas para mestrado na Itália

Inscrições até 02/07/2020

mestrado na Itália Roma Luiss

O “Twenty-four scholarships for Master’s Degree Programs” é mais um programa de bolsas da Universidade Luiss, localizada em Roma. Ele oferece uma oportunidade para fazer mestrado na Itália com ajuda parcial voltada também a candidatos internacionais.

Bolsas na Itália

Por meio do programa, a universidade oferece 24 bolsas divididas de acordo com os seguintes critérios:

  • 12 para estudantes que se formaram (ou vão se formar) na instituição até 16 de novembro de 2020;
  • 12 para candidatos internacionais formados em outras instituições até 16 de novembro de 2020.

>>> Universidade Luiss dá bolsas integrais para estudar na Itália (graduação e mestrado)

Como são as bolsas 24 scholarships for Master’s Degree Programs?

O valor da bolsa para mestrado na Itália é de 6.150 euros para a matrícula no primeiro ano do curso.

O auxílio será renovado para o ano sucessivo, desde que o bolsista tenha realizado 70% dos créditos exigidos no plano de estudos. Além disso, também é necessário ter uma média ponderada de notas maior do que 27/30.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Requisitos para as bolsas de mestrado na Itália

As bolsas para mestrado na Itália serão concedidas a estudantes que estejam entrando no primeiro ano do curso na Luiss. Para serem elegíveis, os candidatos devem ter passado em todas as provas previstas em seu programa de graduação, com exceção da prova final, no caso de estudantes que ainda estejam para se formar.

Os candidatos que vierem de uma universidade não italiana terão os seus créditos e notas comparados com aqueles do sistema italiano. Por isso, o formulário de inscrição deve estar acompanhado do histórico acadêmico indicando a média de notas (GPA) e um documento explicando o sistema de classificação da instituição e do país. Todos os anexos à candidatura devem estar em inglês ou italiano.

O auxílio previsto no programa é incompatível com outras isenções ou bolsas. No entanto, são exceção as bolsas concedidas por instituições italianas ou estrangeiras destinadas a apoiar a formação de estudantes.

>>> Bolsas para especialização ou atualização profissional na Itália

>>> Como estudar para o GRE

Como se candidatar ao programa da Luiss

As candidaturas para as bolsas podem ser enviadas até o dia 3 de julho. Além de preencher o formulário de inscrição, os candidatos deverão anexar:

  • Histórico acadêmico com GPA e documento explicando o sistema de notas;
  • Currículo (em italiano ou inglês);
  • Certificado GMAT ou GRE (se tiver);
  • Certificado de proficiência de inglês (se tiver);
  • Carta de motivação.

Em caso de dúvidas sobre o programa, é possível enviar para e-mail [email protected].

Saiba tudo sobre as bolsas da Luiss
Leia o edital do programa
Acesse a página de candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais