Mestrado em Milão: universidade oferece 155 bolsas de estudos na Itália




Universidade de Milão oferece 155 bolsas para mestrado na Itália

A Universidade de Milão está oferecendo bolsas de estudos de excelência para mestrado em Milão, além de isenções de mensalidades a seus estudantes internacionais.

A universidade possui programas de mestrado em inglês e italiano em diversas áreas do conhecimento, como direito, medicina, ciências agrárias e alimentares, tecnologia, farmácia, economia e ciências sociais.

Bolsas na Itália

Todos os alunos matriculados no primeiro ano de um programa de mestrado podem se inscrever. Para o ano letivo 2022/2023, estão disponíveis 155 bolsas para estudantes internacionais aceitos em programas de mestrado.

 >>> Guia: Tudo o que você precisa saber para estudar na Itália

Como são as bolsas de mestrado da Universidade de Milão

As bolsas de mestrado da Universidade de Milão incluem:

  • 55 bolsas no valor de 6.000 euros cada e isenção total das taxas de matrícula;
  • 100 bolsas que incluem isenção total da taxa de matrícula.

A bolsa será paga em duas prestações. A primeira parcela, que inclui metade do valor total da bolsa, será paga assim que a inscrição for concluída e todos os os documentos necessários forem enviados. A segunda parcela será paga assim que o estudante acumule 30% dos créditos exigidos no programa de mestrado.

A bolsa poderá ser renovada para o ano letivo subsequente, caso o mestrado tenha duração de dois anos. Para isso, o beneficiário precisa obter pelo menos 90% dos créditos universitários exigidos para o primeiro ano do curso e deve ser matriculado no segundo ano de estudos. A bolsa da Universidade de Milão não é compatível com nenhuma outra bolsa.

 

Como se candidatar para bolsas de mestrado em Milão

Não é necessário aplicar para a bolsa separadamente, apenas para o programa de mestrado de sua preferência. Para aplicar para um programa de mestrado, serão solicitadas qualificações e requisitos específicos, então você precisa consultar o edital específico do programa de mestrado da sua preferência. Em geral, é necessário:

  • Fazer seu cadastro no portal da universidade e preencher um formulário com suas informações pessoais;
  • Anexar uma cópia do seu diploma de graduação (traduzido por um tradutor juramentado, em italiano);
  • Pagar uma taxa de admissão (custa 50 euros e não é reembolsável);
  • Fazer upload do seu currículo detalhado (é esperado que você mencione experiências de trabalho, pesquisa ou estudo);
  • Proficiência em inglês no nível B2 ou superior (comprovado com teste de proficiência obtido no máximo três anos antes). Para alguns programas de mestrado, existe a possibilidade de ser aceito sem teste de proficiência, desde que seja avaliado durante entrevista que o seu inglês é evidentemente bom.
  • Histórico da graduação, incluindo lista de cursos e a nota de cada um deles, além da média final;
  • Uma breve biografia detalhando suas experiências anteriores;

Requisitos

As comissões de avaliação de cada programa de mestrado elaborarão uma lista de classificação com base nas
soma das notas obtidas na avaliação do histórico escolar (máximo de 20 pontos) e do curriculum vitae dos candidatos (máximo de 10 pontos).

Caso dois candidatos tenham um mesmo número de pontos, a comissão irá selecionar o candidato mais jovem.

Datas e prazos

O prazo para candidatura nos programas de mestrado varia bastante dependendo do curso, então é necessário checar o prazo do programa escolhido. A Universidade de Milão recomenda que a candidatura seja enviada até 31 de maio de 2022.

A classificação geral será publicada até dia 30 junho no site da universidade, nas páginas dedicadas aos estudantes internacionais. Caso você seja classificado, você deve se inscrever online até 31 de julho, e apresentar os documentos necessários para a inscrição da bolsa até 30 de setembro.

 

Veja informações sobre as bolsas de mestrado em Milão

Leia o edital do programa

Confira todos programas de mestrado ofertados 

Inscreva-se agora

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio