pós-graduação no Reino Unido Durham Santander

Bolsas do Santander para faculdade e pós-graduação no Reino Unido

pós-graduação no Reino Unido Durham Santander
Universidade de Durham/Divulgação

A Universidade de Durham está recebendo inscrições para bolsas oferecidas pelo Santander Universidades para faculdade ou pós-graduação no Reino Unido. Os candidatos do Brasil estão entre aqueles que podem ser contemplados pelo programa.

Bolsas no Reino Unido

O Santander está concedendo 15 bolsas: graduação (10) e pós-graduação (5). Elas não incluem, no entanto, os chamados “Masters by Research” e “MRes”, que são voltados à pesquisa.

O programa tem duração de 1 ano e as bolsas são de 2 mil libras. Os selecionados podem escolher se preferem receber o valor ou se gostariam que ele fosse usado diretamente para o pagamento da matrícula na faculdade ou pós-graduação no Reino Unido.

>>> UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

Bolsas para faculdade e pós-graduação no Reino Unido: requisitos

Podem se candidatar às bolsas para faculdade ou pós-graduação no Reino Unido estudantes provenientes de países determinados pelo programa. Como já falamos, o Brasil está na lista.

Além disso, o programa é voltado para pessoas com necessidades financeiras. Por isso, para concorrer às bolsas, os candidatos devem comprovar renda familiar inferior a 42.875 libras. Contudo, o valor equivale a quase R$ 280 mil, o que é uma renda altíssima se comparada à média de renda das famílias brasileiras.

>>> Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster

Evidentemente, todos os requisitos específicos para admissão na universidade também deverão ser cumpridos. Portanto, saber inglês é necessário. Os detalhes sobre o nível exigido para cada curso você encontra aqui.

Há ainda cursos com requisitos específicos. Todos estão descritos nas suas respectivas páginas. Confira os cursos da Universidade de Durham neste link.

Como se candidatar às bolsas do Santander

A candidatura às bolsas para graduação e pós-graduação no Reino Unido tem duas fases distintas. É importante ficar atento, pois a primeira parte é diferente para os dois níveis de estudo.

Em primeiro lugar, os candidatos a cursos de pós-graduação devem fazer a inscrição online diretamente com a Universidade de Durham. Ao completar a candidatura, devem indicar a intenção de aplicar para as bolsas do Santander. Há uma parte específica sobre financiamento no formulário.

>>> Como estudar na Ingaterra com bolsa de estudos

Já os interessados nos cursos graduação devem submeter a candidatura através do Universities and Colleges Admissions Service (UCAS).

Após enviar a candidatura ao curso escolhido, todos os candidatos deverão fazer  uma solicitação de bolsa através de um site específico. Além disso, será necessário ainda enviar o documento comprovando a renda da família por e-mail para [email protected].

As inscrições, em ambos os casos, devem ser feitas até o dia 30 de abril.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja a lista de cursos de graduação
Confira os cursos de pós-graduação

Todas as bolsas abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais