Bolsas do Santander para faculdade e pós-graduação no Reino Unido

Universidade de Durham/Divulgação

A Universidade de Durham está recebendo inscrições para bolsas oferecidas pelo Santander Universidades para faculdade ou pós-graduação no Reino Unido. Os candidatos do Brasil estão entre aqueles que podem ser contemplados pelo programa.

Bolsas no Reino Unido

O Santander está concedendo 15 bolsas: graduação (10) e pós-graduação (5). Elas não incluem, no entanto, os chamados “Masters by Research” e “MRes”, que são voltados à pesquisa.

O programa tem duração de 1 ano e as bolsas são de 2 mil libras. Os selecionados podem escolher se preferem receber o valor ou se gostariam que ele fosse usado diretamente para o pagamento da matrícula na faculdade ou pós-graduação no Reino Unido.

>>> UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

Bolsas para faculdade e pós-graduação no Reino Unido: requisitos

Podem se candidatar às bolsas para faculdade ou pós-graduação no Reino Unido estudantes provenientes de países determinados pelo programa. Como já falamos, o Brasil está na lista.

Além disso, o programa é voltado para pessoas com necessidades financeiras. Por isso, para concorrer às bolsas, os candidatos devem comprovar renda familiar inferior a 42.875 libras. Contudo, o valor equivale a quase R$ 280 mil, o que é uma renda altíssima se comparada à média de renda das famílias brasileiras.

>>> Bolsa para graduação em Londres de graça da Universidade de Westminster

Evidentemente, todos os requisitos específicos para admissão na universidade também deverão ser cumpridos. Portanto, saber inglês é necessário. Os detalhes sobre o nível exigido para cada curso você encontra aqui.

Há ainda cursos com requisitos específicos. Todos estão descritos nas suas respectivas páginas. Confira os cursos da Universidade de Durham neste link.

Como se candidatar às bolsas do Santander

A candidatura às bolsas para graduação e pós-graduação no Reino Unido tem duas fases distintas. É importante ficar atento, pois a primeira parte é diferente para os dois níveis de estudo.

Em primeiro lugar, os candidatos a cursos de pós-graduação devem fazer a inscrição online diretamente com a Universidade de Durham. Ao completar a candidatura, devem indicar a intenção de aplicar para as bolsas do Santander. Há uma parte específica sobre financiamento no formulário.

>>> Como estudar na Ingaterra com bolsa de estudos

Já os interessados nos cursos graduação devem submeter a candidatura através do Universities and Colleges Admissions Service (UCAS).

Após enviar a candidatura ao curso escolhido, todos os candidatos deverão fazer  uma solicitação de bolsa através de um site específico. Além disso, será necessário ainda enviar o documento comprovando a renda da família por e-mail para scholarship.application@durham.ac.uk.

As inscrições, em ambos os casos, devem ser feitas até o dia 30 de abril.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja a lista de cursos de graduação
Confira os cursos de pós-graduação

Todas as bolsas abertas

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Jaqueline Crestani

Posts Recentes

DAI: bolsa para professores de inglês nos Estados Unidos recebe inscrições

Você é professor de inglês da rede pública de ensino e quer se aperfeiçoar nos…

9 hours atrás

Universidade de Valladolid e Santander têm bolsas para mulheres das áreas STEM

Além do programa Iberoamérica + Asia de bolsas para mestrado, a Universidade de Valladolid e…

1 day atrás

Fundação para Ciência e Tecnologia dá bolsas para doutorado em Portugal

A Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) portuguesa publicou o aviso de abertura do seu…

1 day atrás

Universidade de La Rioja: bolsa de espanhol na Espanha recebe inscrições

Tá precisando de uma bolsa de espanhol na Espanha, mas não pode passar tempo demais…

2 days atrás

AMIR: mestrado Erasmus em materiais avançados e reciclagem na Europa

O mestrado AMIR (Advanced Materiais: Innovative Recycling – Materiais Avançados: Reciclagem Inovadora, em tradução livre)…

4 days atrás

Bolsa para mestrado em cartografia em três países europeus

Mais uma oportunidade do Erasmus Mundus: bolsa para mestrado em cartografia em quatro instituições de…

4 days atrás