PETaL: bolsa para mestrado Erasmus em educação infantil na Europa




petal erasmus mestrado educacao infantil

O PETal (Play, Education, Toys and Languages) é um mestrado Erasmus Mundus com foco em brincadeira, educação, brinquedos e linguagem formado por um consórcio de três universidades europeias.

Bolsas de mestrado

O programa é inovador e contempla quatro áreas de estudos: educação infantil, brinquedos e jogos, aquisição da linguagem e educação intercultural.

>>> Erasmus Mundus: Brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Como funciona a mobilidade no PETaL

Ao longo dos dois anos do PETaL, os estudantes passam por diferentes universidades a fim de desenvolver as suas habilidades e aprimorar o seu perfil profissional.

  • 1º semestre: Universidade de Córdoba (Espanha);
  • 2º semestre: Instituto Politécnico de Lisboa (Portugal);
  • 3º semestre: Marmara University (Turquia);
  • 4º semestre: o estudante pode escolher uma das três instituições para fazer a sua dissertação.

>>> Veja outras oportunidades na área da educação no exterior

Sobre as bolsas Erasmus para o PETaL

O mestrado tem um custo de 18 mil euros para estudantes não europeus. No entanto, é possível concorrer a bolsas Erasmus Mundus para fazer o curso.

As bolsas incluem o valor total das taxas de participação, contribuição para os custos de viagem e instalação e subsídio mensal durante os 24 meses do PETaL.

Porém, vale lembrar que quem quiser concorrer à bolsa Erasmus como brasileiro não pode ter vivido na Europa por mais de 12 meses nos últimos cinco anos.

>>> Confira dicas sobre burocracia e inscrições para as bolsas Erasmus

Quais os requisitos para aplicar para o mestrado em educação infantil

O curso está aberto para estudantes de todo o mundo que tenham graduação em uma área relevante para o programa – como educação, pedagogia, estudos interculturais, linguística, sociologia e outros.

Além disso, o programa busca por candidatos que tenham um excelente histórico acadêmico, forte interesse em educação internacional e proficiência em inglês. São aceitas as provas do TOEFL, TOEIC e IELTS (com no máximo dois anos) ou CAE e CPE (com no máximo quatro anos).

Ainda, na seleção serão consideradas também a experiência do candidato na área e a sua motivação.

Como se candidatar ao PETaL e estudar com bolsa Erasmus

Quem deseja cursar o PETaL com bolsa Erasmus deve enviar a sua candidatura de 15 de setembro até 15 de dezembro. A inscrição é online e é necessário anexar a documentação solicitada:

  • Passaporte válido;
  • Comprovante de residência;
  • Diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Currículo;
  • Carta de motivação (máx. 700 palavras).

Se você se interessou pelo programa, não deixe de assistir nosso vídeo no Youtube com brasileiras bolsistas do Erasmus:

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Remessa Online é parceira do Partiu Intercâmbio e garante 15% de desconto no spread de transações em moeda estrangeira para os leitores: só usar o código partiuintercambio no site para garantir o benefício! O site e o atendimento todo são feitos em português e o Remessa é das poucas plataformas quem autorizam transferências para pessoas jurídicas e estabelecimentos comerciais. Assim, você pode pagar a matrícula do seu curso fazendo uma boa economia. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobra, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação e ainda tem o desconto de 15% sobre a taxa ao usar o código partiuintercambio no site.

Saiba mais sobre o programa
Veja informações sobre as bolsas
Acesse o portal de inscrições

Veja todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio