Mestrado em engenharia florestal com bolsa integral na Alemanha




mestrado em engenharia florestal epos alemanha daad 2

Estão abertas as inscrições para fazer o mestrado em engenharia florestal com ênfase em florestas tropicais da TU Dresden, na Alemanha, com bolsa EPOS do DAAD.

Bolsas na Alemanha

O Master in Tropical Forestry visa formar profissionais capazes de desenvolver soluções inovadoras, sustentáveis e com base científica para florestas naturais, plantações florestais, agroflorestas e espaços verdes urbanos.

O mestrado em engenharia florestal da TU Dresden tem duração de dois anos e tem como língua oficial o inglês.

>>> Tudo sobre mestrado na Alemanha

Como são as bolsas do DAAD para o curso da TU Dresden

O DAAD oferece algumas bolsas para esse mestrado dentro do programa EPOS de Cursos de Pós-Graduação para Profissionais com Relevância para Países em Desenvolvimento.

Normalmente, as bolsas do programa incluem, além da isenção de taxas universitárias, auxílio para despesas de viagem, um subsídio mensal de 850 euros e seguro-saúde.

>>> Melhores bolsas de estudos com inscrições abertas para 2021

Requisitos para ingressar no mestrado em engenharia florestal com bolsa do DAAD

Para ingressar no mestrado em engenharia florestal, é preciso ter um diploma de graduação em uma área afim, como engenharia, agronomia, geografia, biologia e outras. Além disso, é preciso ter proficiência em inglêsTOEFL iBT 80 (550 PBT e 213 CBT) ou IELTS (6.0). Veja como ter desconto para fazer o TOEFL.

Já em relação às bolsas, via de regra, o EPOS exige que o bolsista tenha bom rendimento acadêmico e no mínimo dois anos de experiência profissional na sua área depois de formado.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Como se candidatar para as bolsas do DAAD para o mestrado em Engenharia Florestal

Os estudantes de países em desenvolvimento interessados em fazer o mestrado com bolsa devem se inscrever sempre até 30 de outubro do ano anterior ao que desejam iniciar o curso. Os documentos solicitados são:

As aulas começam sempre em outubro de cada ano.

 >>> Mentoria do Partiu Intercâmbio

Posso me candidatar ao mestrado mesmo sem bolsa?

Sim. Alunos que não tiverem os dois anos de experiência depois de formados podem se candidatar para mestrado na alemanha sem bolsa. Os alunos sem bolsa pagam a contribuição semestral e as taxas de 350 euros por semestre. Ou seja, é um daqueles mestrados em inglês praticamente grátis da Alemanha. Vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período.

Saiba mais sobre o curso
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Veja informações sobre as bolsas

Todas as bolsas de estudo

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Passo a passo para fazer mestrado na Alemanha

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio