mestrado em engenharia florestal epos alemanha daad

Mestrado em engenharia florestal na Alemanha com bolsa integral do DAAD na TU Dresden

Inscrições até 30/10/2023

Estão abertas as inscrições para fazer o mestrado em engenharia florestal com ênfase em florestas tropicais da TU Dresden, na Alemanha, com bolsa EPOS do DAAD.

O Master in Tropical Forestry visa formar profissionais capazes de desenvolver soluções inovadoras, sustentáveis e com base científica para florestas naturais, plantações florestais, agroflorestas e espaços verdes urbanos.

O mestrado em engenharia florestal da TU Dresden tem duração de dois anos e tem como língua oficial o inglês.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar na Alemanha

Como são as bolsas do DAAD para o curso da TU Dresden

O DAAD oferece algumas bolsas para esse mestrado dentro do programa EPOS de Cursos de Pós-Graduação para Profissionais com Relevância para Países em Desenvolvimento.

Normalmente, as bolsas do programa incluem, além da isenção de taxas universitárias, auxílio para despesas de viagem, um subsídio mensal de 861 euros e seguro-saúde.

>>> Melhores bolsas para estudar fora em 2023

Requisitos para ingressar no mestrado em engenharia florestal com bolsa do DAAD

Para ingressar no mestrado em engenharia florestal, é preciso ter um diploma de graduação em uma área afim, como engenharia, agronomia, geografia, biologia e outras. Além disso, é preciso ter proficiência em inglêsTOEFL iBT (550 PBT e 213 CBT) ou IELTS (6.0). Veja como ter desconto para fazer o TOEFL.

Já em relação às bolsas, via de regra, o EPOS exige que o bolsista tenha bom rendimento acadêmico e no mínimo dois anos de experiência profissional na sua área depois de formado.

>>> Estudar na Alemanha é barato só você que não sabe

Como se candidatar para as bolsas do DAAD para o mestrado em Engenharia Florestal

Os estudantes de países em desenvolvimento interessados em fazer o mestrado com bolsa devem se inscrever sempre até 30 de outubro do ano anterior ao que desejam iniciar o curso. Os documentos solicitados são:

  • Formulário específico de candidatura à bolsa do DAAD;
  • Carta de motivação;
  • Currículo (formato Europass);
  • Diploma do ensino médio;
  • Diploma de graduação;
  • Histórico acadêmico;
  • Cartas de recomendação (uma acadêmica e outra profissional);
  • Comprovante de experiência profissional;
  • Certificado de proficiência em inglês.

As aulas começam sempre em outubro de cada ano.

Quanto custa estudar na TU Dresden sem bolsa?

Alunos que não tiverem os dois anos de experiência depois de formados para se candidatarem na bolsa do DAAD podem se candidatar para mestrado na TU Dresden sem bolsa. Os alunos sem bolsa pagam a contribuição semestral e as taxas de cerca de 300 euros por semestre. Ou seja, é um daqueles mestrados em inglês praticamente grátis da Alemanha. Vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período.

 Para juntar dinheiro ou fazer pagamento em moeda estrangeira, aconselhamos usar o cartão multimoedas do Wise . O cartão é gratuito e com ele você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Precisa de ajuda para candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais sobre o curso
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Veja informações sobre as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais