intercambio nos eua com tudo pago

Intercâmbio nos EUA com tudo pago: Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders

Estudantes universitários brasileiros que tenham entre 18 e 25 anos podem se candidatar para o intercâmbio nos EUA com tudo pago financiado pelo departamento de Estado do país. O Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI) recebe inscrições até 8 de janeiro.

Bolsas para estudar nos EUA

Quatro brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa em 2021. O SUSI tem duração de cinco semanas e o seu objetivo é promover a compreensão sobre os Estados Unidos e desenvolver as habilidades de liderança dos estudantes.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como é o programa de intercâmbio nos EUA com tudo pago

Durante o SUSI, os bolsistas fazem uma residência acadêmica de quatro semanas em uma instituição parceira. Nesse período, participam de atividades em sala de aula, debates, palestras, visitas e workshops.

Nos últimos dias do intercâmbio nos EUA com tudo pago, os selecionados fazem uma viagem de estudos em outra região do país. Cada instituição participante do programa recebe cerca de 20 estudantes. Em 2021, as instituições vão incluir os seguintes tópicos:

  • Engajamento Cívico;
  • Elaboração de políticas públicas;
  • Educação e o futuro do trabalho;
  • Empreendedorismo e desenvolvimento econômico;
  • Jornalismo e mídia;
  • Liberdade religiosa e pluralismo;
  • Empreendedorismo social;
  • Liderança feminina.

Em função da pandemia de Covid-19, há possibilidade do programa ser 100% virtual em 2021. De acordo com a situação sanitária e as restrições de viagem, a organização do SUSI deve anunciar em março o formato em que se dará o programa.

>>> Onde encontrar bolsas para fazer faculdade nos EUA

Quais são os requisitos para participar da seleção?

Para se inscrever para o Student Leaders, é necessário:

  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Ser estudante universitário (ter pelo menos um semestre restante);
  • Demonstrar perfil de liderança por meio de trabalhos acadêmicos, envolvimento com a comunidade e atividades extracurriculares;
  • Ser proficiente em inglês (escrito e oral);
  • Ter pouca ou nenhuma experiência em viagens ou estudos nos EUA;
  • Não ser cidadão norte-americano ou residente permanente no país;
  • Ser elegível para receber um visto J-1.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio: inscrições abertas

Como se candidatar para o intercâmbio nos EUA com tudo pago

A candidatura para o intercâmbio nos EUA com tudo pago é realizada por meio da embaixada e consulados norte-americanos no Brasil.

Para se candidatar, os interessados devem preencher um formulário de inscrição todo em inglês, exceto quando solicitado que a resposta seja em português. O prazo é 8 de janeiro.

>>> Mentoria do Partiu Intercâmbio tem inscrições abertas

Ao aplicar, os candidatos deverão escrever três cartas de intenções, respondendo às seguintes perguntas:

  1. Como sua participação no programa SUSI vai ajudar a desenvolver a relação bilateral entre Brasil e EUA e os objetivos da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil?
  2. Por que você tem interesse em participar desse programa? Por que deveríamos escolher você? Que perspectivas únicas você trará para o grupo de participantes?
  3. Como você vai compartilhar o que você aprendeu quando retornar para o Brasil?

Após analisar os formulários, a partir do dia 22 de janeiro, embaixada e consulados entrarão em contato com candidatos pré-selecionados para agendar entrevistas e solicitar documentos adicionais.

Saiba tudo sobre o programa
Veja os institutos participantes
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso via [email protected].

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais