Hertie School: bolsas de mestrado e MPA para brasileiros na Alemanha

hertie school alemanha Scholarship for Public Servants in Brazil

Divulgação/Hertie School

A Hertie School, na Alemanha, infelizmente não faz mais parte do programa de bolsas para políticas públicas e boa governança do DAAD. Mas, agora, está recebendo inscrições para um outro programa de bolsas exclusivas para brasileiros.

Bolsas na Alemanha

O Scholarship for Public Servants in Brazil é voltado para funcionários públicos brasileiros que queiram fazer um dos seguintes cursos na Hertie School:

  • Master of Public Policy (MPP — mestrado em Políticas Públicas);
  • Master of International Affairs (MIA — mestrado em Relações Internacionais);
  • Executive MPA (mestrado profissional em Administração).

A Hertie School é uma instituição privada com perfil internacional localizada em Berlim. Ela foi primeira escola profissional na área de políticas públicas da Alemanha.  A língua oficial de ensino da instituição é o inglês.

>>> Cursos de alemão online gratuitos

Como são as bolsas para estudar na Hertie School

A Hertie School está oferecendo, por meio do financiamento da Republica.org, uma isenção de matrícula que cobre pelo menos 50% do valor das taxas dos cursos.

>>> Como é morar na Alemanha sem saber alemão

Requisitos para se candidatar às bolsas

Podem se candidatar às bolsas pessoas com mais de dois anos de experiência no setor público no Brasil. O programa é destinado, sobretudo, a funcionários públicos que são gestores ou que atuam na área de recursos humanos.

Os selecionados para o programa devem se comprometer a continuar sendo servidores depois de concluir o curso.

>>> DAAD dá bolsas para mestrado em inglês na Alemanha no programa EPOS

Como se inscrever para estudar na Hertie School com bolsa

Os interessados devem, primeiramente, aplicar para um dos cursos da Hertie School contemplados pelo programa. Após a candidatura padrão, os candidatos precisam enviar uma carta de motivação para grad-admissions@hertie-school.org.

A carta deve conter um breve resumo das suas principais experiências profissionais. É preciso indicar, por exemplo, se você trabalhou em equipe ou como gestor. Além disso, também é preciso descrever quais são os seus planos de carreira depois de estudar na Alemanha.

As candidaturas podem ser enviadas até o dia 1º de maio para o MPP ou MIA e 15 de julho para o MPA. Os candidatos pré-selecionados serão contatados para uma entrevista.

Saiba tudo sobre o programa
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio