girls 20 summit evento de lideranca para mulheres partiu intercambio

G(irls)20: bolsa para evento mundial de liderança para mulheres recebe inscrições

girls 20 summit evento de lideranca para mulheres partiu intercambio

Eu não sei vocês, mas tudo que eu mais quero e ver cada vez mais meninas e mulheres brasileiras líderes e empoderadas. Se você também tá nesse barco e tem entre 18 e 23 anos inscreva-se para um evento de liderança para mulheres, o G(irls)20 Summit, na Arábia Saudia. O evento é mundial e tem bolsa para cobrir todos os custos das selecionadas.  As inscrições podem ser feitas online até 13 de março.

 bolsas pra eventos no Exterior

 

O que é o G(irls)20 Summit, a bolsa de liderança para mulheres?

 O G(irls)20 Summit é um evento que dura uma semana inteira e nele jovens mulheres do mundo todo recebem treinamento em liderança, empreendedorismo social e mentoria de outras líderes mulheres do setor público e de negócios. O programa é um modelo como o G20, sim o G20 aquele mesmo em que representantes de países debatem temas e políticas necessárias pro mundo progredir, só que somente com jovens meninas. As selecionadas para o evento de liderança para mulheres participam como delegadas e contribuem debatendo e pensando políticas economicas, sociais relacionadas a questões que meninas e mulheres enfrentam nos seus países de origem.

Segundo os organizadores, as participantes e ganhadoras da bolsa para o evento de liderança feminina vão embora do G(irls)20 Summit com mais confiança, novas habilidades e uma rede global de networking que as permite ser um agentes de mudança nas suas comunidades e globalmente. O evento ainda conta com apresentação de painelistas falando das mais diferentes questões enfrentadas por mulheres e meninas no mundo inteiro.

>> Veja mais bolsas para intercâmbio para mulheres

 

Quem pode aplicar para a bolsa de liderança para mulheres

  • Jovens mulheres entre 18 e 23 anos (até 31/10/2020)
  • que falem inglês
  • que tenham passaporte
  • e vivam ou sejam cidadãs de um dos países membros do G20.

Caso você ainda não tenha passaporte, não tem problema, você pode aplicar mandando uma cópia da sua identidade. Também não é necessário comprovar conhecimento de inglês, no entanto, você precisa estar ciente de que todo a programação do evento de liderança para mulheres ocorre em inglês sem tradução. Então, seu inglês tem que ser de intermediário para avançado. Fique ligado que as inscrições encerram no dia 13 de março às 23h59 (horário da Arábia Saudita).

>>>Fundação oferece bolsas de estudo no Exterior para mulheres na área de exatas

O que a bolsa para participar do G(irls)20 cobre

O evento de liderança para mulheres cobre todas as despesas das selecionadas durante o evento em Riyadh, na Arábia Saudita. Isso inclui

  • Voos de ida e volta
  • Acomodação em quarto duplo com outra menina
  • Alimentação
  • Seguro Saúde
  • Custos relacionados ao visto

>>Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

 

Quem já participou do evento de liderança para mulheres curtiu?

A Raquel Helen Silva, já conhecida de vocês por conta deste maravilhoso vídeo com dicas ótimas para quem quer ser admitido em Universidades de ponta dos EUA como Yale, participou da edição de 2011 do G(irls)20 na França. A Jovem Embaixadora em 2008 que atualmente está fazendo mestrado em Yale, nos Estados Unidos, contou pro Partiu Intercâmbio um pouquinho de como foi  experiência de participar do evento:  “Me fez refletir sobre o porque negociações internacionais demoram tanto. Porque o processo em si de chegar em uma agenda comum é complicado. Mas participar do evento me deu esperança porque pessoas comprometidas com igualdade de gênero fazem isso na vida real todos os dias”.

A Raquel contou que, naquela edição do Girls Summit, as participantes tiveram que negociar entre elas  para compilar um documento que foi entregue para a chefe da delegação francesa com as reivindicações e ideias para políticas para igualdade de gênero. Ou seja, uma ótima oportunidade para quem quer se desenvolver como líder e ocupar uma posição de destaque na sociedade no futuro, como a Raquel. Animou?

Mais sobre o programa

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

15 comentários em “G(irls)20: bolsa para evento mundial de liderança para mulheres recebe inscrições”

  1. Maria Emilia Furtado Forte de Luccas

    Boa tarde, pena que não posso participar das bolsas , por que tenho 55 anos , mas fico feliz por nos mulheres ter esta abertura no mundo, por que quando escolhi minha faculdade de Ciências Contábeis em 1979, fui muito criticada e quase impedida de fazer por conta que era profissão de homem, meninas tinha que estudar para ser professora, não estudos ligados ao financeiro, isto era coisa de homem. Parabéns pela iniciativa.

  2. Fernanda Soares Corecha

    Um feedback interessante deve ser sobre a reflexao do evento chamar mulheres e cortar com limite de “20” para debater empreendedorismo para mulheres somente até os 20 é poucos anos?
    Pq se forem conversar, discutir e refletir sobre empreender com 32 anos, que eh a minha idade, não que não sejam capazes… Mas não representarão tanto quanto se fossem realmente mulheres de qlq idade.
    Nada contra as mulheres de 20. Pelo contrário, as encorajo sempre.

    Mas criar um evento tão importante com esse limitante eh deveras decepcionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais