EMILDAI: bolsa para Mestrado Europeu em Direito e Inteligência Artificial




emildai mestrado em direito e inteligencia artificial

O European Master in Law, Data and Artificial Intelligence (EMILDAI) é um curso desenvolvido como resposta aos desafios legais, técnicos e éticos da digitalização. Ele é organizado por um consórcio de quatro universidades e, além de estudar em diferentes países, existe possibilidade de bolsa Erasmus.

Bolsas de mestrado

O mestrado tem o objetivo de formar líderes para atuar em empresas e órgãos públicos que necessitam de especialistas que processem dados de forma legal, ética e segura, principalmente no contexto do uso de sistemas de IA.

Os profissionais formados pelo curso terão aptidão técnica e jurídica com experiência em proteção de dados, governança de dados, segurança cibernética e direito e ética na inteligência artificial.

>> Saiba tudo sobre a burocracia da candidatura ao Erasmus

Como funciona o EMILDAI

Para tanto, o EMILDAI é dividido em duas vertentes de estudo – Direito e Computação – e oferece a possibilidade de duas áreas de especialização – Governança de Dados e Segurança Cibernética.

A duração do curso é de dois anos, e ele inclui até três períodos de mobilidade, estágios, cursos de idiomas, summer schools e oportunidades de networking.

Abaixo listamos as universidades que fazem parte do consórcio, explicando como funciona o esquema de mobilidade.

  • Dublin City University (Irlanda) – 1º e 2º semestre para todos os estudantes;
  • Avignon Université (França) – opção para o 3º semestre;
  • Universidade de León (Espanha) – opção para o 3º semestre;
  • Universidade de Pisa (Itália) – 4º semestre.

>> Erasmus Mundus: brasileiros tiram dúvidas sobre o programa

Como são as bolsas para o mestrado em direito e inteligência artificial

Como mencionamos, o EMILDAI é financiado pelo Erasmus Mundus e, por isso, oferece bolsas que incluem as taxas de matrícula e um subsídio mensal de 1.400 euros durante os 24 meses do curso.

No ano acadêmico de 2022/2023, serão oferecidas 17 bolsas integrais e quatro bolsas parciais de isenção de matrícula. Além disso, todos os estudantes do curso se beneficiam de um seguro de saúde e acidentes durante o programa.

Para aplicar para a bolsa, é preciso enviar a candidatura durante a primeira rodada de inscrições. Os bolsistas serão selecionados com base no mérito acadêmico, na experiência profissional e na carta motivação. Também serão considerados critérios geográficos e de gênero.

>> Veja nossa conversa com brasileiros bolsistas Erasmus Mundus

Como se candidatar ao mestrado EMILDAI

Os candidatos que desejam cursar o EMILDAI devem atender aos requisitos de ingresso:

  • Ter um diploma de graduação relevante (em ciência da computação e áreas relacionadas ou direito e áreas afins);
  • Saber pelo menos dois idiomas: inglês e francês ou inglês e espanhol.

Estudantes com formação em outra disciplina e experiência significativa em uma das duas áreas também podem ser considerados.

Todos os interessados devem ter proficiência em inglês e também demonstrar conhecimento em francês ou espanhol.

O prazo da primeira rodada de inscrições encerra no dia 31 de março. A candidatura é online e é preciso enviar a documentação solicitada:

  • Cópia do diploma e do histórico acadêmico (com tradução certificada);
  • Proficiência em inglês e no outro idioma;
  • Carta de motivação (500 a 750 palavras);
  • Currículo;
  • Duas cartas de referência.

De acordo com o cronograma do EMILDAI, os candidatos selecionados serão contatados em meados de maio.

Se você se interessou pelo programa e precisa de ajuda na candidatura, veja mais sobre a mentoria do Partiu Intercâmbio. Confira também o que nossos mentorados falam sobre o programa de auxílio e não deixe de ler os depoimentos de nossas mentoradas bolsistas do Erasmus!

>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2022

Economize no pagamento da taxa de cursos no Exterior

Brasileiros com cidadania Europeia podem fazer os cursos Erasmus pagando taxas muito menores. Aconselhamos usar  o cartão multimoedas do Wise com nossos parceiros você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou valores de cursos no Exterior com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com os nossos parceiros você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Saiba mais detalhes sobre o curso
Veja informações sobre as bolsas
Confira como se candidatar

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio