Bolsas para doutorado na London School of Economics and Political Science
Quer fazer doutorado em Londres com bolsa? É possível aplicar para bolsas para doutorado na London School of Economics and Political Science (LSE), na Inglaterra. A instituição britânica está recebendo candidatura de estudantes que desejam começar um PhD em diferentes áreas do conhecimento em 2025.
A LSE fica em Londres e oferece bolsas desse tipo por meio de dois programas: o LSE PhD Studentships e o LSE ESRC DTP Studentships. O primeiro é voltado a interessados em qualquer doutorado pleno oferecido pela LSE. O segundo, por sua vez, não contempla todos os cursos, mas grande parte deles em 19 departamentos diferentes.
É importante mencionar que, apesar do nome, a escola tem doutorado em várias áreas de estudo. Além de economia e sociologia, entre elas, estão: geografia, história, comunicação e mídia, relações internacionais, direito, matemática, filosofia, antropologia, marketing e outras.
Estudantes de todas as nacionalidades podem se candidatar às bolsas para PhD na LSE. Os bolsistas serão selecionados exclusivamente com base no mérito acadêmico e no potencial de pesquisa. Para isso, serão avaliados tanto o desempenho do candidato quanto a sua capacidade para concluir o doutorado.
>> Como ganhar bolsa para estudar na Inglaterra
Como são as bolsas para PhD na LSE
As bolsas para doutorado na London School of Economics do LSE PhD Studentships cobrem a tuition e o custo de vida dos selecionados com um subsídio anual de 21 mil libras. O benefício tem duração de quatro, mas a renovação anual é condicionada ao desempenho acadêmico satisfatório do bolsista.
O programa exige que, em contrapartida, os selecionados contribuam para a instituição. Por isso, geralmente a partir do segundo, os bolsistas ensinam ou trabalham no departamento no qual estudam.
Já as bolsas do ESRC Studentships são um pouco diferentes. Em termos de duração, dependem do programa de estudo escolhido. Quanto aos benefícios, para estudantes internacionais, elas cobrem a diferença entre as taxas do Reino Unido e do exterior. Entretanto, incluem também uma bolsa anual que é de 20 mil libras.
>> 5 bolsas para doutorado pleno no Exterior
LSE: Cursos de doutorado
- Data, Redes e Sociedade
- Demografia (Social/Formal)
- Geografia Econômica
- História Econômica
- Economia Ambiental
- Política Ambiental e Desenvolvimento
- Estudos Europeus
- Gênero
- Política de Saúde e Economia da Saúde
- Geografia Humana e Estudos Urbanos
- História Internacional
- Relações Internacionais
- Direito
- Gestão (Sistemas de Informação e Inovação)
- Ciência Psicológica e Comportamental
- Estudos de Planejamento Regional e Urbano
- Política Social
- Matemática
- Mídia e Comunicações
- Filosofia
- Métodos de Pesquisa Social
- Sociologia
- Estatísticas
- Contabilidade (Contabilidade, Organizações e Instituições)
- Contabilidade (Economia da Contabilidade)
- Antropologia
- Economia
- Economia e Gestão
- Finanças
- Desenvolvimento Internacional
- Gestão (Relações de Trabalho e Recursos Humanos)
- Gestão (Marketing)
- Gestão (Comportamento Organizacional)
- Ciência Política
>>> Mitos sobre pós-graduação nos EUA
Candidatura às bolsas para doutorado na London School of Economics
Não existe uma candidatura separada para as bolsas, portanto, os interessados devem realizar a inscrição normal para o doutorado na London School of Economics.
No entanto, para ser considerado para o benefício, é necessário aplicar dentro do prazo específico estabelecido pelo departamento em questão.
O deadline para o departamento de direito é 1 de dezembro, o do departamento de economia é 14 de dezembro. Os outros departamentos recebem inscrições para a primeira rodada de candidaturas até 15 de janeiro. Já a segunda rodada inclui apenas alguns departamentos da universidade em Londres e recebe inscrições até 25 de abril.
Nesta live, conversamos com uma Brasileira bolsista do programa de doutorado da LSE em Londres. Ela deu dicas para a seleção e também mais detalhes sobre como funciona o programa.
>>> Melhores bolsas para estudar no exterior
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos
Saiba tudo sobre as bolsas
Veja como se candidatar a um doutorado
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.