YGS/Divulgação
O Simpósio Global Yenching (YGS, na sigla em inglês) é uma conferência internacional na China voltada para jovens líderes. A próxima edição do evento anual será entre os dias 14 e 18 de abril. Quem tiver interesse pode se candidatar para participar como delegado e ter as despesas integralmente financiadas.
O YGS é promovido pela Yenching Academy, um departamento da Universidade de Pequim. O evento reúne profissionais e acadêmicos de diferentes campos e gerações com interesses em comum. O tema da conferência internacional na China em 2023 será “Humanidade: Cartografias da Colaboração”.
>> Brasileiro conta como é estudar na China
O evento será focado nos desafios do mundo atual e na necessidade da união para a resolução dessas questões que transcendem fronteiras. Covid-19, mudanças climáticas, pobreza, crise econômica e desigualdade são problemas enfrentados que não podem ser abordados por instituições e países de forma individual.
No entanto, vivemos em um mundo cada vez mais dividido, enquanto precisamos de entendimento mútuo, diálogo construtivo e cooperação internacional para promover nossos interesses em comum.
Assim, o evento deste ano se propõe a explorar as conexões e oportunidades de colaboração em três dimensões: afinidade geográfica, cultural e humana.
Durante a conferência internacional na China, os delegados terão a oportunidade de se conectar com profissionais influentes, lideranças do mundo dos negócios e renomados pesquisadores do mundo inteiro.
>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2023
Quem for selecionado como delegado do YGS receberá auxílio integral para cobrir todos os gastos relacionados ao evento – passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o simpósio. Além disso, será oferecida assistência especial para participante com necessidades especiais.
Contudo, os participantes devem arcar com os custos de visto, as tarifas de transporte local e as despesas pessoais.
Passeios por Pequim para conhecer a cultura local, conviver com os outros participantes e experienciar a vida universitária na China também costumam estar incluídos na bolsa.
>> Mentoria do Partiu Intercâmbio
Os delegados devem ser jovens com forte potencial de liderança. Os selecionados irão participar de discussões interdisciplinares sobre questões relativas ao tema do simpósio.
A conferência internacional na China está aberta para acolher e incentivar a participação de pessoas de todas as nacionalidades, raças, origens étnicas, cores, gêneros, orientações sexuais, habilidades, deficiências e formações.
Os requisitos para participar são os seguintes:
Se o inglês não for a primeira língua do candidato, é preciso fornecer uma descrição do seu conhecimento (mínimo IELTS 7, TOEFL 100, Cambridge 180, EFR C1). É possível se inscrever sem ter certificado de proficiência, e você deve mencionar quantos anos estudou o idioma, se escreveu trabalhos acadêmicos em inglês ou se utiliza a língua no trabalho. A qualidade das respostas também pode atestar a qualidade do seu inglês.
Se for selecionado e não tiver um certificado, a organização do evento pode solicitar uma confirmação do seu nível de inglês (por exemplo, do coordenador da escola onde estudou o idioma).
Não é obrigatório, mas o candidato terá mais pontos se estiver envolvido com atividades relacionadas à China. Estas podem ser acadêmicas, voluntárias, profissionais ou extra-curriculares.
>>> Veja outras bolsas para participar de eventos
Os interessados em participar como delegados da conferência internacional na China devem enviar a candidatura até o dia 31 de janeiro (23h59, horário oficial da China – GMT +8). A application é online e aconselha-se que o candidato salve suas respostas em um documento de Word para ter como referência.
Além disso, a candidatura só deve ser enviada quando todas as questões forem respondidas. As respostas devem ter no máximo 300 palavras cada.
Os selecionados irão receber um convite formal que deverá ser aceito no prazo previsto.
Em caso de dúvidas sobre a candidatura ou sobre a conferência internacional na China, é possível enviar e-mail para delegates@yenchingsymposium.org.
A mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.
Saiba tudo sobre o simpósio
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, Google News, TikTok, Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.
O Latin American Youth Climate Scholarships - LAYCS é um programa de bolsas climáticas para…
Você quer fazer mestrado ou doutorado na Coreia do Sul? O próximo edital da bolsa da…
IPLeiria/Divulgação Mestrado em Portugal é o seu sonho? Além das bolsas para graduação, o Instituto…
IPLeiria/Divulgação Várias universidades de Portugal aceitam o Enem em seus processos seletivos. O Instituto Politécnico…
Além do seu edital de bolsas para graduação, a Universidade de Salamanca também oferece mestrado na…
Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD…
Ver Comentários
Infelizmente depois que me inscrevi vi no site que eles só pagam bolsa presencial pra quem mora na china ou países próximos. Para quem está mais longe o evento é online!
Ótimas dicas...