bolsa para conferência internacional na china yenching global symposium

Conferência internacional na China: bolsa para Simpósio Global Yenching

O Simpósio Global Yenching (YGS, na sigla em inglês) é uma conferência internacional na China voltada para jovens líderes. A próxima edição do evento anual será em abril. Quem tiver interesse pode se candidatar para participar como delegado e ter as despesas integralmente financiadas.

O YGS é promovido pela Yenching Academy, um departamento da Universidade de Pequim. O evento reúne profissionais e acadêmicos de diferentes campos e gerações com interesses em comum.

O tema da conferência internacional na China em 2024 será “Equilíbrio: nosso mundo em balanço”.

>> Brasileiro conta como é estudar na China

Como é o Yenching Global Symposium

O evento será focado nos desafios do mundo atual e na necessidade da união para a resolução dessas questões que transcendem fronteiras. Covid-19, mudanças climáticas, pobreza, crise econômica e desigualdade são problemas enfrentados que não podem ser abordados por instituições e países de forma individual.

No entanto, vivemos em um mundo cada vez mais dividido, enquanto precisamos de entendimento mútuo, diálogo construtivo e cooperação internacional para promover nossos interesses em comum.

Assim, o evento deste ano se propõe a explorar as conexões e oportunidades de colaboração em três dimensões: afinidade geográfica, cultural e humana.

Durante a conferência internacional na China, os delegados terão a oportunidade de se conectar com profissionais influentes, lideranças do mundo dos negócios e renomados pesquisadores do mundo inteiro.

>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio em 2024

Sobre as bolsas para conferência internacional na China

Quem for selecionado como delegado do YGS receberá auxílio integral para cobrir todos os gastos relacionados ao evento – passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o simpósio. Além disso, será oferecida assistência especial para participante com necessidades especiais.

Contudo, os participantes devem arcar com os custos de visto, as tarifas de transporte local e as despesas pessoais.

Passeios por Pequim para conhecer a cultura local, conviver com os outros participantes e experienciar a vida universitária na China também costumam estar incluídos na bolsa.

>>> Concursos de redação que dão bolsas de estudo

Requisitos para ser delegado do YGS

Os delegados devem ser jovens com forte potencial de liderança. Os selecionados irão participar de discussões interdisciplinares sobre questões relativas ao tema do simpósio.

A conferência internacional na China está aberta para acolher e incentivar a participação de pessoas de todas as nacionalidades, raças, origens étnicas, cores, gêneros, orientações sexuais, habilidades, deficiências e formações.

Os requisitos para participar são os seguintes:

  • Ter nascido após 1 de janeiro de 1993;
  • Possuir pelo menos graduação (em qualquer área) no momento da candidatura;
  • Estar disponível nas datas do evento e em todo o período necessário para viajar até a China;
  • Ter proficiência em inglês;
  • Nunca ter participado do YGS ou do Fórum de Inovação Yenching.

Se o inglês não for a primeira língua do candidato, é preciso fornecer uma descrição do seu conhecimento (mínimo IELTS 7, TOEFL 100, Cambridge 180, EFR C1). É possível se inscrever sem ter certificado de proficiência, e você deve mencionar quantos anos estudou o idioma, se escreveu trabalhos acadêmicos em inglês ou se utiliza a língua no trabalho. A qualidade das respostas também pode atestar a qualidade do seu inglês.

Se for selecionado e não tiver um certificado, a organização do evento pode solicitar uma confirmação do seu nível de inglês (por exemplo, do coordenador da escola onde estudou o idioma).

Não é obrigatório, mas o candidato terá mais pontos se estiver envolvido com atividades relacionadas à China. Estas podem ser acadêmicas, voluntárias, profissionais ou extra-curriculares.

>>> Veja outras bolsas para participar de eventos

A Candidatura para conferência internacional na China Yenching

Os interessados em participar como delegados da conferência internacional na China devem enviar a candidatura até o dia 31 de janeiro (23h59, horário oficial da China – GMT +8). A application é online e aconselha-se que o candidato salve suas respostas em um documento de Word para ter como referência.

Além disso, a candidatura só deve ser enviada quando todas as questões forem respondidas. As respostas devem ter no máximo 300 palavras cada.

Os selecionados irão receber um convite formal que deverá ser aceito no prazo previsto.

Em caso de dúvidas sobre a candidatura ou sobre a conferência internacional na China, é possível enviar e-mail para [email protected].

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo
Envie a sua candidatura

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTokTwitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “Conferência internacional na China: bolsa para Simpósio Global Yenching”

  1. Infelizmente depois que me inscrevi vi no site que eles só pagam bolsa presencial pra quem mora na china ou países próximos. Para quem está mais longe o evento é online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais