Conferência internacional na China: bolsa para Simpósio Global Yenching

bolsa para conferência internacional na china yenching global symposium

YGS/Divulgação

O Simpósio Global Yenching (YGS, na sigla em inglês) é uma conferência internacional na China voltada para jovens líderes. A próxima edição do evento anual será entre os dias 27 e 29 de março. Quem tiver interesse pode se candidatar para participar como delegado e ter as despesas integralmente financiadas.

Bolsas na China

O YGS é promovido pela Yenching Academy, um departamento da Universidade de Pequim. O evento reúne profissionais e acadêmicos de diferentes campos e gerações com interesses em comum. O tema da conferência internacional na China em 2020 será “Sino-Sustentabilidade: Reimaginando Soluções Globais”.

>>> Yenching Academy at Peking University: bolsas para mestrado na China

Como é o Yenching Global Symposium

O evento será focado na interação da China com a comunidade internacional. Ele irá abordar soluções para redefinição das abordagens relacionadas aos desafios mundiais de longo prazo em sustentabilidade.

Durante a conferência internacional na China, os delegados terão a oportunidade de se conectar com profissionais influentes, lideranças do mundo dos negócios e renomados pesquisadores do mundo inteiro.

Sobre as bolsas para conferência internacional na China

Quem for selecionado como delegado do YGS receberá auxílio integral para cobrir passagens aéreas, hospedagem e alimentação durante o evento. Contudo, os participantes devem arcar com os custos de visto, as tarifas de transporte local e as despesas pessoais.

>>> Bolsas para doutorado em Hong Kong em diversas universidades

Passeios por Pequim para conhecer a cultura local, conviver com os outros participantes e experienciar a vida universitária na China também estão incluídos na bolsa.

Requisitos para ser delegado do YGS

Os delegados devem ser jovens com forte potencial de liderança. Os selecionados irão participar de discussões interdisciplinares sobre questões relativas ao tema do simpósio.

A conferência internacional na China está aberta para acolher e incentivar a participação de pessoas de todas as nacionalidades, raças, origens étnicas, cores, gêneros, orientações sexuais, habilidades, deficiências e formações.

>>> Oportunidade para viajar com tudo pago para evento de diplomacia no Egito

Os requisitos para participar são os seguintes:

  • Ter nascido após 1 de janeiro de 1990;
  • Possuir pelo menos graduação (em qualquer área) no momento da candidatura;
  • Estar disponível nas datas do evento e em todo o período necessário para viajar até a China;
  • Ter proficiência em inglês;
  • Ter passaporte (que não vença em um período de seis meses contado a partir de fevereiro de 2020);
  • Nunca ter participado do YGS ou do Fórum de Inovação Yenching.

Se o inglês não for a primeira língua do candidato, é preciso fornecer uma descrição do seu conhecimento (com certificados, se tiver – não é fundamental).

Não é obrigatório, mas o candidato terá mais pontos se estiver envolvido com atividades relacionadas à China. Estas podem ser acadêmicas, voluntárias, profissionais ou extra-curriculares.

>>> Veja outras bolsas para participar de eventos internacionais

Como se candidatar para conferência internacional na China

Os interessados em participar como delegados da conferência internacional na China devem enviar a candidatura até o dia 1º de dezembro (23h59, horário oficial da China – GMT +8). A application é online e aconselha-se que o candidato salve suas respostas em um documento de Word para ter como referência.

Além disso, a candidatura só deve ser enviada quando todas as questões forem respondidas. As respostas devem ter entre 500 e 1.500 caracteres. Além de questões escritas, há também possibilidade de resposta por vídeo. Nesse caso, ele não deve ultrapassar 2 minutos de duração.

O resultado da seleção para o YGS será divulgado em janeiro. Os selecionados irão receber um convite formal que deverá ser aceito no prazo previsto.

Em caso de dúvidas sobre a candidatura ou sobre a conferência internacional na China, é possível enviar e-mail para delegates@yenchingsymposium.org.

Saiba tudo sobre o simpósio
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura

 

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa para participar de conferência internacional sobre liderança no México

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.