viagem para áustria concurso de redação viena peter drucker challenge

Peter Drucker Challenge: concurso de redação dá prêmio em dinheiro e viagem para Áustria com tudo pago

Estão abertas as inscrições para o Peter Drucker Challenge 2024. O concurso de redação dá prêmios em dinheiro (em euro) e uma viagem para Áustria com tudo pago.

O Peter Drucker Challenge 2024

“The Next Education: how a new generation must be equiped to lead in a crazy world” – esse é o tema da competição em 2024. A partir dessa ideia central, as redações deverão analisar as mudanças necessárias na educação do futuro.

De acordo com o Peter Drucker Challenge, “nos conte a maior fonte de turbulência que você vê adiante, e depois reflita sobre que tipo de liderança isso exige. Seja na tomada de decisões ou na capacidade de pensar em sistemas, ou na orientação da bússola moral ou habilidades para reconhecer e motivar talentos, a sua educação enfatizou o suficiente?”

>>> Melhores bolsas no Canadá

Como ganhar o concurso de redação?

Se você tem interesse em ganhar concurso de redação Petter Drucker Challenge 2024, é importante entender que o concurso propõe algumas questões fundamentais para se discorrer acerca do tema desta edição.

Para ganhar o prêmio e a viagem para Áustria, o candidato deverá apresentar o seu próprio pensamento crítico respondendo os seguintes pontos:

  • Identificação de Desafios: Quais são as fontes mais urgentes de perturbação em nosso mundo hoje, e como elas moldam a sua perspectiva sobre a educação futura?
  • Liderança para o Amanhã: Quais qualidades e capacidades os líderes do futuro precisarão para colaborar e navegar pela turbulência de nossos tempos?
  • Prontidão Educacional: Como o sistema educacional atual equipa os jovens com as habilidades e competências necessárias para enfrentar os desafios futuros? Se não, quais mudanças transformadoras são necessárias?
  • Modelos em Evolução: À luz das mudanças globais contínuas, como o modelo tradicional de educação deveria mudar?
  • Aprendizado Autodirigido: Quão importante se tornou assumir o controle de sua própria jornada educacional? Quais implicações o ensino personalizado tem para as instituições educacionais formais?
  • Futuro do Aprendizado e Ensino: Em meio à dinâmica de continuidade e mudança, quais elementos da educação devem ser preservados, e quais aspectos precisam evoluir ou desaparecer?
  • Reduzindo Divisões: Quais abordagens inovadoras podem garantir que a educação se torne verdadeiramente acessível a todos, reduzindo as lacunas socioeconômicas e socioculturais de forma eficaz?

Essas perguntas sugeridas tem o objetivo de ajudar a desencadear o seu processo de pensamento crítico, mas você não precisa necessariamente se limitar somente a elas na sua redação. Caso queira, você também pode criar uma pergunta ou um tópico de sua escolha que se encaixe no tema.

>>> Concurso de redação tem como prêmio dinheiro

O prêmio do Peter Drucker Challenge 2024

O concurso de redação Peter Drucker Challenge possui duas categorias: estudante e profissional. No total serão distribuidos prêmios para todos que ficarem entre aos primeiros e décimos colocados nas duas categorias. Assim, 20 pessoas no total serão premiadas com

  • Participação gratuita no Fórum Global Peter Drucker. O fórum deve ser realizado em novembro de 2024 em Viena, na Áustria.
  • Recepção, refeições e um evento de gala com cerimônia de premiação
  • os vencedores também poderão ter seus textos publicados
  • Assinatura de um ano com acesso irrestrito à revista Harvard Business Review.
  • Custos da viagem para Áustria serão totalmente reembolsados. Isso incluirá despesas de viagem e acomodação.
  • Prêmios em dinheiro de 2.000 euros para os primeiros colocados na categoria estudante e profissional do Peter Drucker Challenge.
  • Prêmios em dinheiro de 1.200 euros para os segundos colocados tanto na categoria estudante quanto na categoria profissional
  • Prêmios em dinheiro de 1.000 euros para os terceiros colocados de ambas categorias

>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio de graça

Requisitos para participar do Peter Drucker Challenge 2024

Para concorrer ao prêmio em dinheiro e a viagem para Áustria do Peter Drucker Challenge, é preciso:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Não ter sido selecionado mais de uma vez entre os 10 vencedores desde 2012;
  • Categoria estudante: ser um estudante de graduação, mestrado, MBA ou doutorado ou recém ter obtido um desses diplomas e estar em busca de uma primeira oportunidade;
  • Categoria profissional: ser gerente de pessoas, projetos, orçamentos e/ou processos, empreendedor, voluntário ou líder comunitário.

O candidato deverá indicar a sua ocupação principal no formulário de submissão da redação.

>>> Como ser fluente no inglês sem fazer intercâmbio

Como se inscrever no Peter Drucker Challenge

As redações para o concurso de redaçãodevem ser submetidas até o dia 31 de maio de 2024 pelo site. Os interessados devem preencher um formulário e anexar o ensaio.

O texto a ser enviado para o concurso deverá:

  • Estar escrito em inglês;
  • Ter entre 1.500 e 3.000 palavras (excluindo notas de rodapé ou gráficos);
  • Ser enviado em Word ou PDF com fonte 12;
  • Não mencionar o nome do candidato em nenhum lugar do arquivo;
  • Ter sido escrito por uma única pessoa (textos de grupos não são aceitos);
  • O texto não pode ter sido publicado em nenhum outro lugar anteriormente.

O resultado do concurso com o nome dos vencedores deve ser divulgado no final de junho ou no início de agosto de 2024. Os candidatos serão notificados por e-mail.

>>> Como trabalhar na ONU

O que é o Peter Drucker Challenge?

O Peter Drucker Challenge é uma iniciativa que busca a manter viva a filosofia de gestão orientada para o ser humano de Peter Drucker na nova geração. Aberto a estudantes e jovens profissionais de todo o mundo, o desafio incentiva a redação de ensaios pessoais, que podem ser fundamentados em pesquisa, proporcionando uma oportunidade de exposição a pensamentos não convencionais e discussões que ampliam os horizontes mentais.

>>> Intercâmbio profissional gratuito: as melhores bolsas

Os participantes também têm a chance de se envolver ativamente nas sessões do Fórum Drucker, realizado em Viena, onde Peter Drucker nasceu e foi educado. Além disso, os finalistas do concurso têm a oportunidade de se encontrar com importantes pensadores e praticantes de gestão de todo o mundo, tornando-se parte de uma comunidade global de ex-laureados. O Desafio Peter Drucker é organizado pela Sociedade Peter Drucker Europeia, uma associação independente, sem fins lucrativos, estabelecida em Viena em 2010.

Precisa de ajuda para candidatar?


mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o concurso
Leias as respostas para as dúvidas frequentes

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais