Concurso de redação dá prêmio em dinheiro e viagem para Áustria




viagem para áustria concurso de redação viena peter drucker challenge

Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Peter Drucker Challenge. O concurso de redação tem como prêmio uma quantia em dinheiro e uma viagem para Áustria com tudo pago.

+ concursos que dão viagem

“Towards a passion economy” – esse é o tema da competição neste ano. A partir dessa ideia central, as redações deverão analisar qual é o futuro do trabalho na era da automação. De acordo com o Peter Drucker Challenge, muitas pessoas estão depositando suas esperanças no que é apelidado de “economia da paixão”, onde as pessoas se envolvem com tecnologias digitais para alavancar suas próprias aptidões e para criar um estilo de vida em seus próprios termos.

>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago

Como desenvolver o tema da redação

O concurso propõe algumas questões fundamentais para se discorrer acerca do tema: Towards a passion economy.

Para ganhar o prêmio e a viagem para Áustria, o candidato deverá apresentar o seu próprio pensamento crítico respondendo os seguintes pontos:

  • As ofertas da economia da paixão se desenvolverão além do falsa ideia de “influenciar” e da natureza transitória das celebridades virais?
  • Sofrerá o mesmo destino da “economia compartilhada” de curta duração?
  • É possível democratizar a economia dessa maneira, ou os benefícios serão desviados pelas grandes empresas de tecnologia, que estão investindo dinheiro no setor “criador” para ter mais controle sobre ele e usar para seus próprios fins?
  • Todos estão preparados para isso? Que tipo de mudanças na educação, gestão e finanças seriam necessárias para que isso acontecesse em escala?
  • Como Peter Drucker teria visto a ascensão da economia da paixão? Ou como você descreveria para ele essa nova economia emergente, com seus potenciais, armadilhas e promessas?

Essas perguntas sugeridas tem o objetivo de ajudar a desencadear o seu processo de pensamento crítico, mas você não precisa necessariamente se limitar somente a elas na sua redação. Caso queira, você também pode criar uma pergunta ou um tópico de sua escolha que se encaixe no tema de “economia da paixão”.

>>> Concurso de redação tem como prêmio dinheiro

Sobre o prêmio em dinheiro e a viagem para Áustria

O concurso de redação possui duas categorias: estudante e profissional. Os primeiros colocados em cada categoria receberão 2.000 euros. Já os segundos colocados de cada categoria receberão 1.200 euros, enquanto os terceiros colocados de cada categoria receberão 1.000 euros.

Além disso, dos primeiros colocados até os décimos colocados terão direito à participação gratuita no Fórum Global Peter Drucker. O fórum deve ser realizado nos dias 17 e 18 de novembro de 2022 em Viena, se a pandemia permitir.

Além de participar do fórum (que inclui recepção, refeições e um evento de gala com cerimônia de premiação), os vencedores também poderão ter seus textos publicados e ganham assinatura de um ano com acesso irrestrito à Harvard Business Review.

Os custos da viagem para Áustria serão totalmente reembolsados. Isso incluirá despesas de viagem e acomodação.

>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio de graça em 2021

Requisitos para participar do Peter Drucker Challenge

Para concorrer ao prêmio em dinheiro e a viagem para Áustria, é preciso:

  • Ter entre 18 e 35 anos;
  • Não ter sido selecionado mais de uma vez entre os 10 vencedores desde 2010;
  • Categoria estudante: ser um estudante de graduação, mestrado, MBA ou doutorado ou recém ter obtido um desses diplomas e estar em busca de uma primeira oportunidade;
  • Categoria profissional: ser gerente de pessoas, projetos, orçamentos e/ou processos, empreendedor, voluntário ou líder comunitário.

O candidato deverá indicar a sua ocupação principal no formulário de submissão da redação.

>>> Como ser fluente no inglês sem fazer intercâmbio

Candidatura para ganhar o prêmio e a viagem para Áustria

As redações devem ser submetidas até o dia 31 de maio de 2022 através do site. Os interessados devem preencher um formulário e anexar o ensaio.

O texto a ser enviado para o concurso deverá:

  • Estar escrito em inglês;
  • Ter entre 1.500 e 3.000 palavras (excluindo notas de rodapé ou gráficos);
  • Ser enviado em Word ou PDF com fonte 12;
  • Não mencionar o nome do candidato em nenhum lugar do arquivo;
  • Ter sido escrito por uma única pessoa (textos de grupos não são aceitos);
  • O texto não pode ter sido publicado em nenhum outro lugar anteriormente.

O resultado do concurso com o nome dos vencedores deve ser divulgado no final de junho ou no início de agosto de 2022. Os candidatos serão notificados por e-mail.

Saiba tudo sobre o concurso
Veja todos os detalhes sobre os prêmios
Leias as respostas para as dúvidas frequentes

Confira as redações ganhadoras de 2021
Envie o seu ensaio

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio