bolsas para pós-graduação na Holanda oea rotterdam

Bolsas para pós-graduação na Holanda em Gestão e Desenvolvimento Urbano

Inscrições até 14/05/2019

bolsas para pós-graduação na Holanda oea rotterdam

A Organização dos Estados Americanos (OEA) e o Instituto de Habitação e Desenvolvimento Urbano (IHS) da Erasmus University Rotterdam estão recebendo candidaturas para bolsas para pós-graduação na Holanda. O curso é um “Master in Science” em Gestão e Desenvolvimento Urbano com duração de 12 meses.

Bolsas na Holanda

O mestrado é em inglês e começa no dia 1º de outubro deste ano. O programa aborda o planejamento urbano estratégico no mundo contemporâneo e as questões sociais e econômicas relacionadas ao tema.

As bolsas para pós-graduação na Holanda incluem isenção de 60% nas taxas de matrícula, isenção das taxas administrativas e de inscrição e cobre os custos com materiais de estudo para os melhores colocados. Para o restante dos bolsistas, o benefício inclui somente isenção das taxas administrativas e de inscrição e custos com materiais. O interessante é que é possível combinar essa bolsa com uma bolsa do programa Orange Tulip Scholarship para este mesmo curso.

>>>Oportunidades na área de arquitetura

Requisitos das bolsas para pós-graduação na Holanda

Além de ser proveniente de um país membro da OEA, entre os requisitos para se candidatar às bolsas para pós-graduação na Holanda estão ter um bom histórico acadêmico e ter inglês fluente. Os critérios de seleção também levam em consideração a experiência profissional dos candidatos.

Distribuição geográfica e possibilidade de impacto ao retornar para o seu país de origem também influenciam na decisão. Os bolsistas devem, aliás, se comprometer em voltar aos seus países para trabalhar após a conclusão do curso. Para manter a bolsa durante os estudos, é necessário apresentar um bom desempenho acadêmico.

>>> Universidade de Leiden oferece bolsas de mestrado na Holanda

Como se candidatar para a pós-graduação na Holanda

Depois de aplicar e receber a admissão do IHS, você deverá preencher o formulário on-line da OEA. O formulário de pedido de bolsa de estudos para a pós-graduação na Holanda será recebido  mediante notificação da universidade e, nele, você deve anexar a documentação necessária. É possível se candidatar para as bolsas para pós-graduação na Holanda até o dia 5 de junho.

No entanto, antes disso, é preciso se inscrever no mestrado da IHS através do site do instituto até 15 de maio. Para a candidatura ao benefício, é necessário preencher um formulário de inscrição da OEA e anexar todos os documentos solicitados:

  • Cópia do passaporte;
  • Carta de aceite do IHS;
  • Cópia com apostila de haia diploma de graduação;
  • Duas cartas de recomendação (de preferência, uma acadêmica e outra profissional);
  • Dois ensaios (em inglês, com no mínimo 800 e máximo 2.900 caracteres com espaço) sobre os seguintes pontos:
    1 – Descreva como os estudos irão impactar diretamente as suas habilidades profissionais e o seu futuro na carreira;
    2 – Explique como você pretende aplicar o conhecimento adquirido no seu campo de estudo para estimular o desenvolvimento do seu país ou região;
  • CV;
  • Certificado de proficiência em inglês válido (TOEFL: mínimo 580 no based test, 237 no computer-based e mínimo 92 no internet based; IELTS: mínimo 6.5);
  • Comprovação de renda para pagamento de custos não cobertos pela bolsa.

Os documentos que não forem em inglês precisam de tradução juramentada. Toda a documentação deve ser carregada em um único PDF de no máximo 5 MB.

O resultado será publicado até julho no site www.oas.org/scholarships. Em caso de dúvidas sobre as bolsas, é possível entrar em contato pelo e-mail para [email protected]. Perguntas sobre o curso ou a universidade devem ser enviadas para [email protected].

Acesse o edital do programa
Saiba tudo sobre o curso
Inscreva-se para o curso
Veja mais detalhes sobre a candidatura

 

Veja todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

 

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Confira outras bolsas para fazer mestrado no exterior

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

3 comentários em “Bolsas para pós-graduação na Holanda em Gestão e Desenvolvimento Urbano”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais