Bolsas para mestrado na Finlândia da Universidade de Turku

bolsas para mestrado na Finlândia turku

A Universidade de Turku está recebendo candidaturas para seus programas de bolsas para mestrado na Finlândia. Há diferentes tipos de benefício e é possível se candidatar até o dia 31 de janeiro.

Bolsas na Finlândia

Os cursos disponíveis na instituição de ensino superior finlandesa são muitos e nas mais diversas áreas: biotecnologia, ciências sociais e humanas, direito, matemática, medicina e economia. A instituição de ensino possui três categorias de bolsas para mestrado na Finlândia:

  • Bolsa integral com cobertura total das taxas universitárias por 2 anos;
  • Bolsa parcial com cobertura de 50% das taxas por 2 anos;
  • Bolsa total no segundo ano de mestrado para estudantes de excelente desempenho no primeiro ano.

Cerca de 30% dos alunos que se candidatarem irão ser contemplados com o benefício. Em 2018, a universidade concedeu mais de 60 bolsas para mestrado na Finlândia, o que representou mais de 100 mil euros.

>>> Vale a pena fazer mestrado na Finlândia? A Beatriz te conta!
>>> Bolsa para mestrado em Direito no Exterior recebe inscrições

Como são as bolsas da Universidade de Turku

Os programas são baseados no mérito acadêmico e ranqueiam os candidatos com base nos critérios de admissão específico do mestrado escolhido. Eles podem incluir entrevista, carta de motivação, experiência e histórico acadêmicos. Os candidatos mais bem classificados são propostos pelo comitê que seleciona os bolsistas de cada programa.

Nas bolsas para mestrado na Finlândia com duração de dois anos, o segundo ano é condicional. Para confirmar a continuidade do benefício, o bolsista deve completar 45 créditos até o final do primeiro ano de estudo.

>>> Como fazer mestrado na Finlândia

Como se candidatar às bolsas para mestrado na Finlândia

Você pode se inscrever para uma bolsa de dois anos ao mesmo tempo em que solicita a admissão em um dos programas de mestrado da Universidade de Turku. Já para a terceira categoria de benefício, é preciso realizar um processo de inscrição separadamente, ao finalizar o primeiro ano de estudos.

No primeiro caso, o interessado deve indicar “sim” na pergunta sobre a bolsa no formulário de candidatura ao mestrado. Além de preenchê-lo, é preciso enviar a documentação exigida e ter um certificado internacional que comprove conhecimento de inglês.

>>> Quanto custa estudar na Finlândia?

Para se candidatar, é necessário apresentar somente cópias digitalizadas dos documentos. Contudo, no momento de chegada na Finlândia será preciso apresentar o diploma de graduação e o histórico acadêmico originais.

Todos os candidatos que solicitarem uma das bolsas para mestrado na Finlândia irão receber informações sobre o resultado da seleção. Se o estudante estiver na lista de espera, será informado sobre a resolução final até maio. O selecionado deve confirmar que aceita a bolsa em duas ou três semanas após a publicação da decisão. O anúncio deve ser feito em março.

Quanto custa estudar na Universidade de Turku na Finlândia?

Estudar na Universidade de Turku, na Finlândia, assim como em todas as outras universidades finlandesas, é de graça para quem tem passaporte europeu. Já brasileiros pagam taxas escolares que variam de 8 a 14 mil euros por ano para estudar na Universidade de Turku. Além disso, como já expliquei neste post sobre onde brasileiros estudam de graça, os custos de vida na Finlândia são bem altos e o governo recomenda que estudantes tenham de 700 a 900 euros por mês para se manter no país.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja a lista de cursos de mestrado da universidade
Inscreva-se

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsas para mestrado na Finlândia da Universidade de Turku”

  1. Maria José titos mucavele disse:

    Sou Maria José titos mucavele moçambicana licenciada em gestão de recursos humanos pela universidade pedagógica de Maputo, gostaria de continuar os estudos isto é um mestrado na área de saúde pública mas sem meios financeiro e neste momento sem emprego, pós gostaria de dar meu contributo no desenvolvimento do meu país e não vou desistir enquanto não conseguir porque a desistir é das pessoas fraca e esse não é meu caso. Quero pedir ajuda a quem de direito. Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.