bolsas para doutorado em hong kong

Bolsas para doutorado em Hong Kong em diversas universidades

Estabelecido pelo Research Grants Council (RGC) em 2009, o Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) é um programa de bolsas para doutorado em Hong Kong. Ele tem o objetivo de atrair pesquisadores do mundo inteiro para estudar em instituições de ensino superior de Hong Kong.

Universidades de Hong Kong participantes

Para se candidatar às bolsas para doutorado em Hong Kong, os interessados devem primeiro ser admitidos em uma das oito universidades participantes:

  • City University of Hong Kong;
  • Hong Kong Baptist University;
  • Lingnan University;
  • The Chinese University of Hong Kong;
  • The Education University of Hong Kong;
  • The Hong Kong Polytechnic University;
  • The Hong Kong University of Science and Technology;
  • The University of Hong Kong.

>>> Melhores bolsas para intercâmbio em 2023

Os candidatos devem ter um excelente desempenho acadêmico, possuir potencial de pesquisa, habilidades de comunicação e liderança e ter proficiência em inglês. No ano acadêmico de 2024/2025, 300 estudantes de doutorado serão contemplados pelo programa.

As bolsas de estudo incluem um valor anual de 322.800 dólares de Hong Kong (equivalente a cerca de 41.400 dólares). Além disso, o bolsista também recebe um auxílio para viagens, congressos e pesquisa de cerca de 1,7 mil dólares americanos anuais por três anos.

>>> Melhores bolsas de doutorado pleno no Exterior

Como se candidatar às bolsas para doutorado em Hong Kong

Para concorrer a uma das bolsas para doutorado em Hong Kong, os candidatos devem primeiramente fazer uma inscrição online através do sistema do HKPFSES até o dia 1º de dezembro. Isso deve ser feito antes da inscrição nas universidades.

É possível se candidatar para até dois cursos ou duas universidades diferentes para realizar o doutorado — desde que o candidato cumpra com os requisitos de admissão da instituição em questão.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora

Como os prazos para inscrição nas universidades podem ser o mesmo ou imediatamente após o deadline da pré-inscrição da bolsa, é recomendável que ela seja feita o quanto antes. O segundo passo da candidatura consiste exatamente em se inscrever para a(s) universidade(s) escolhida(s).

As candidaturas serão avaliadas por especialistas divididos em duas grandes áreas: ciências, medicina, engenharia e tecnologia e humanidades, ciências sociais e estudos empresariais.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Saiba tudo sobre o programa
Entenda como se candidatar
Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsas para doutorado em Hong Kong em diversas universidades”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais