Bolsas para doutorado em Hong Kong em diversas universidades

bolsas para doutorado em hong kong

Estabelecido pelo Research Grants Council (RGC) em 2009, o Hong Kong PhD Fellowship Scheme (HKPFS) é um programa de bolsas para doutorado em Hong Kong. Ele tem o objetivo de atrair pesquisadores do mundo inteiro para estudar em instituições de ensino superior de Hong Kong.

Bolsas para doutorado e pesquisa

Para se candidatar às bolsas para doutorado em Hong Kong, os interessados devem primeiro ser admitidos em uma das oito universidades participantes:

  • City University of Hong Kong;
  • Hong Kong Baptist University;
  • Lingnan University;
  • The Chinese University of Hong Kong;
  • The Education University of Hong Kong;
  • The Hong Kong Polytechnic University;
  • The Hong Kong University of Science and Technology;
  • The University of Hong Kong.

Os candidatos devem ter um excelente desempenho acadêmico, possuir potencial de pesquisa, habilidades de comunicação e liderança e ter proficiência em inglês. No ano acadêmico de 2019/2020, 250 estudantes de doutorado serão contemplados pelo programa.

As bolsas de estudo incluem um valor anual de aproximadamente 301.200 dólares de Hong Kong, o equivalente a 36.600 dólares americanos. Além disso, o bolsista também recebem um auxílio para viagens, congressos e pesquisa de cerca de 1,6 mil dólares americanos anuais por três anos.

>>> Unesco e governo japonês dão bolsas para pesquisa no exterior

Como se candidatar às bolsas para doutorado em Hong Kong

Para concorrer a uma das bolsas para doutorado em Hong Kong, os candidatos devem primeiramente fazer uma inscrição online através do sistema do HKPFSES até o dia 1º de dezembro. Isso deve ser feito antes da inscrição nas universidades.

É possível se candidatar para até dois cursos ou duas universidades diferentes para realizar o doutorado – desde que o candidato cumpra com os requisitos de admissão da instituição em questão.

Como os prazos para inscrição nas universidades podem ser o mesmo ou imediatamente após o deadline da pré-inscrição da bolsa, é recomendável que ela seja feita o quanto antes. O segundo passo da candidatura consiste exatamente em se inscrever para a(s) universidade(s) escolhida(s).

As candidaturas serão avaliadas por especialistas divididos em duas grandes áreas: ciências, medicina, engenharia e tecnologia e humanidades, ciências sociais e estudos empresariais.

Saiba tudo sobre o programa
Entenda como se candidatar
Veja as respostas para as dúvidas frequentes sobre as bolsas

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no canal no YouTube do Partiu IntercâmbioAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Research Training Program: bolsas para pós-graduação na Austrália
>>> Programa Vanier concede bolsas para doutorado no Canadá

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *