Finlandia-810x430

MaRIHE: bolsa Erasmus para Mestrado em Educação no Exterior

Tem interesse em fazer um Mestrado em educação no Exterior com tudo pago? Então o Erasmus Mundus Masters in Research and Inovation in Higher Education é uma das melhores opções que existem. Além da bolsa Erasmus cobrir quase todos os custos, você vai fazer o mestrado em educação na Finlândia, na Alemanha e em outros países.

O programa funciona em um consortium, como alguns outros programas do Erasmus Mundus, e é divido em diversas universidades na Europa e Ásia. O foco é o desenvolvimento de profissionais que possam trabalhar na área de inovação e pesquisa em instituições de ensino superior, e é aberto para alunos do mundo todo.

>>Mudanças do Erasmus Mundus para 2022

Universidades participantes do Erasmus MaRIHE?

O programa de mestrado em eduação no Exterior passa por diversos países da Europa e da Ásia. O primeiro semestre acontece na Danube University Krems, na Áustria, e o segundo na Tampere University, na Finlândia. No período do verão, entre o segundo e o terceiros semestre, os alunos tem a oportunidade de estagiar em uma de duas instituições: Benjing Normal University, na China, ou no Thapar Institute of Engineering and Technology, na Índia. No terceiro e quarto semestre (dependendo da área de especialização), o aluno pode escolher entre as universidades da Áustria e Finlândia ou outras duas: Eötvös Lorand University, na Hungria, ou  Osnabrück University of Applied Sciences, na Alemanha.

>>5 Bolsas para estudar na Europa que você precisa conhecer

Este é um programa único porque proporciona um único diploma de Mestrado na área de Educação Superior, mas possibilita o estudo e moradia em até cinco universidades e cinco países diferentes.

>>Brasileira conta como é estudar educação e globalização na Finlândia

Como funciona a bolsa para Mestrado em educação no Exterior?

Caso o aluno queira se bancar, o programa custa 12.000 Euros pelos quatro semestres, mais os custos de transporte, moradia, etc. Mas a bolsa Erasmus Mundus completa está disponível para brasileiros, e cobre quase todos os custos.

>>> Melhores bolsas de estudo de 2023

Em primeiro lugar, ela cobre totalmente o valor de 12.000 euros das tuitions. Além disso, os recipientes da bolsa contam com ajuda de custo de 1.000 euros mensais durante todo o programa, além de um valor de 3.000 Euros por ano para viagens e realocação, e 1.000 Euros pagos no início do programa para custos de instalação.

> Acesse nosso canal no Telegram e receba alertas de bolsa

Como faço pra me inscrever no Erasmus MaRIHE

O deadline termina no dia 10 de novembro. Para se inscrever, você vai precisar preencher os formulários no site de inscrição do programa. Após ter feito isso, será necessário realizar o upload de alguns documentos pedidos.

Estes documentos são: Formulário de inscrição, cópia do passaporte ou RG, Currículo, Carta de Motivação, diplomas anteriores, históricos de universidade, fotografia recente, prova de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, Cambridge e PTE são aceitos), duas cartas de recomendação, um essay de tópico relacionado à educação superior, e um vídeo.

>>> Mitos sobre pós-graduação nos EUA

Pré-requisitos da bolsa de mestrado em educação no Exterior

O mais importante é já ter um diploma de Bacharel, muito embora não exista uma definição de cursos preferenciais. É também importante ter muita motivação e paixão pelo campo de inovação na educação superior, e um inglês avançado. Muito embora não seja necessário ter experiência de trabalho prévia, ter algum envolvimento anterior com educação superior pode ser um ponto positivo na sua inscrição.

 

Com todas essas informações, basta agora correr atrás e se inscrever pra este programa que pode te levar pra cinco países em dois continentes e te dar um diploma que certamente será um enorme diferencial na sua carreira e na sua vida.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Descrição do Programa
Currículo do programa

Inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no InstagramGoogle NewsTikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais