Bolsa para mestrado em literatura na Irlanda para brasileiros

mestrado em literatura bolsa irlanda university college dublin

A Escola de Inglês, Teatro e Cinema da University College Dublin está recebendo candidaturas para o programa Maria Helena Kopschitz. Ele oferece bolsa para mestrado em literatura e cultura irlandesas para brasileiros estudarem na Irlanda.

Bolsas na área de letras

O programa Maria Helena Kopschitz Scholarship homenageia a contribuição pioneira da professora que iniciou os estudos irlandeses no Brasil.

Como é a bolsa para mestrado em literatura na Irlanda

A bolsa para mestrado em literatura na Irlanda inclui o curso integral de um ano (de setembro de 2019 a agosto de 2020) e um auxílio de 17 mil euros para cobrir custos de acomodação. Uma quantia de 2 mil euros para cobrir despesas com a viagem também está incluída.

O curso destina-se a graduados que desejam estudar a tradição da escrita irlandesa em inglês na sua variedade e diversidade. Fundado em 1968, o mestrado é o mais antigo nessa área de estudo e inspira-se em escritores aclamados internacionalmente, como James Joyce.

>>> Veja outras bolsas para estudar na Irlanda

Quem se forma pode ensinar literatura e cultura irlandesas em universidades e faculdades nos cinco continentes. A formação também abre portas para trabalhos em setores culturais e artísticos e em editoras nacionais e internacionais.

>>> Programa da Universidade de Dublin e da ABEI dá bolsa de mestrado na Irlanda para brasileiros

Requisitos para participar do programa

Os candidatos devem ter concluído a graduação em letras em uma universidade brasileira. Eles também podem estar atualmente matriculados ou já ter concluído uma pós-graduação em língua inglesa.

Entre os requisitos também está ter inglês fluente. Para comprovar, são aceitos testes como IELTS, TOEFL, Cambridge e outros. Todas as informações sobre o nível de inglês exigido pela universidade estão nesta página.

>>> Onde brasileiro paga pouco para estudar

Como se candidatar à bolsa de mestrado na Irlanda em literatura

Além de atender os critérios de aceitação do curso – incluindo enviar histórico acadêmico e possuir os requisitos de inglês – os interessados em concorrer à bolsa para mestrado em literatura irlandesa devem enviar à professora Margaret Kelleher (Margaret.O.Kelleher@ucd.ie) os seguintes documentos:

  • Currículo;
  • Carta de motivação demonstrando adequação à bolsa (1-2 páginas);
  • Histórico acadêmico;
  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Amostra de um texto acadêmico recente escrito em inglês a respeito de um tema literário (máx. 3 mil palavras).

O candidato também deve nomear duas referências, que terão de enviar as suas cartas de recomendação diretamente à professora Margaret Kelleher antes do encerramento do edital. O prazo para se candidatar à bolsa se encerra no dia 30 de abril.

As candidaturas serão avaliadas por um comitê de seleção. Serão levadas em consideração as qualificações acadêmicas e a aptidão profissional para o programa.

Saiba tudo sobre o bolsa
Leia mais sobre o curso
Conheça o programa Maria Helena Kopschitz

Todas as bolsas abertas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Quem tiver dúvidas, pode entrar no grupo do Partiu Intercâmbio no Facebook e postar por lá que a gente responde. Já pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Governo irlandês tem programa de bolsas para estudar na Irlanda
>>> Confira todas as bolsas para mestrado no exterior

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsa para mestrado em literatura na Irlanda para brasileiros”

  1. DAIANE DIAS CURVELLO disse:

    Ótimas dicas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.