Planejamento de infraestrutura: bolsa para mestrado em engenharia na Alemanha

bolsa para mestrado em engenharia na Alemanha EPOS DAAD

A infraestrutura é um pré-requisito para o desenvolvimento, por isso, são necessários profissionais especializados em planejamento – principalmente em países emergentes. Formar esses especialistas é o objetivo da bolsa para mestrado em engenharia na Alemanha.

bolsas na Alemanha

O curso da Universidade de Stuttgart é mais um da lista daqueles contemplados pelo EPOS. O programa do DAAD concede bolsas para estrangeiros provenientes de países em desenvolvimento se especializarem em áreas relacionadas à sustentabilidade.

O Master’s Program Infrastructure Planning (Programa de Mestrado em Planejamento de Infraestrutura) foi um dos primeiros cursos de pós-graduação em inglês da Alemanha. Ele tem duração de quatro semestres, sendo que o último é dedicado à produção da dissertação.

>>> Mais bolsas para cursos de engenharia

O mestrado propõe uma abordagem interdisciplinar e integrada para o planejamento e trata de problemas relevantes para países recém-industrializados.

>>> Programa do DAAD dá bolsas para mestrado em urbanismo em Berlim

Sobre as bolsas EPOS do DAAD

A proposta da universidade alemã tem tudo a ver com o programa EPOS (Development-Related Postgraduate Courses) – já falamos sobre ele aqui.

Normalmente, os selecionados para as bolsas EPOS têm isenção das taxas universitárias; um subsídio mensal de 850 euros; seguro-saúde e custeio das despesas de viagem.

>>> Bolsa para mestrado em desenvolvimento sustentável na Alemanha

Candidatura à bolsa para mestrado em Engenharia na Alemanha

Quem deseja se candidatar ao curso e concorrer à bolsa para mestrado em engenharia na Alemanha deve se inscrever até o dia 30 de setembro. A candidatura deve ser feita através do sistema online da Universidade de Stuttgart.

Para participar, é requisito ter pelo menos dois anos de experiência profissional após a graduação. Nesse caso, é preciso enviar, além dos documentos solicitados para entrar no curso, o formulário do DAAD. Abaixo listamos toda a documentação necessária:

Caso os documentos sejam emitidos em outro idioma que não o inglês ou o alemão, eles devem ter tradução juramentada.

Em dezembro, os selecionados serão notificados e até janeiro devem confirmar a aceitação da bolsa. O mestrado inicia em meados de outubro, mas o candidato pode fazer gratuitamente um curso de alemão no país antes de começar as aulas na universidade.

Saiba tudo sobre o curso
Veja mais informações sobre a inscrição
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Inscreva-se agora

Ver todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter 🙂 Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Precisa de ajuda na candidatura?

Se você quer fazer pós-graduação no Exterior mas tá completamente perdido e precisa de ajuda, dá pra falar com o Partiu Intercâmbio. Sim, a gente presta consultoria ajudando quem quer fazer pós-graduação no Exterior com cartas de motivação e de recomendação, ajuda para preencher application, escolha das universidades, ajuda na busca por possíveis bolsas e tudo mais. Se você tiver interesse, é só colocar seus dados nesta planilha que a gente faz um orçamento sem compromisso.

>>> Motivos para aprender alemão
>>> Programa Goethe Goes Global: bolsas para mestrado em Frankfurt

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Planejamento de infraestrutura: bolsa para mestrado em engenharia na Alemanha”

  1. Filipe disse:

    essa bolsa abre todos os anos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *