bolsa para curso de verão na suíça lucerna unesco

Bolsa para curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco

É estudante de pós-graduação e ainda não sabe o que vai fazer no meio do ano? Já considerou um curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco?

Bolsas para cursos curtos

Quem é responsável pela interrupção e prevenção da mudança climática? O que pode ser feito contra a desigualdade global e a pobreza? Como a justiça global pode estar ligada a tradições locais, diversidade cultural e valores baseados na religião? Essas questões são a base de discussão do curso de verão oferecido pela Universidade de Lucerna com patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa?

“Construindo uma Rede Global para Responsabilidade Sustentável – Universidade de Verão de Lucerna: Ética em um Contexto Global” permite que aqueles que são ativos no campo científico examinem questões morais e éticas em um contexto global. Ou seja, pretendendo ir além das fronteiras dos campos acadêmico, das culturas, das visões de mundo e de outros fatores.

O curso de verão na Suíça é gratuito e há um número limitado de bolsas para candidatos com necessidades financeiras. O benefício cobre despesas de viagem, acomodação e alimentação dos bolsistas.

>>> Melhores bolsas de estudos para intercâmbio em 2024

Requisitos para participar do curso de verão na Suíça

O curso tem o objetivo de formar decision makers comprometidos com todas essas questões fundamentais que acabamos de citar. Ele é interdisciplinar e aborda temáticas como relação entre ética e direito, igualdade e pobreza, mudanças climáticas, justiça global e direitos humanos, migração, economia, robotização, inteligência artificial e biomedicina.

>>> Onde brasileiro faz pós-graduação de graça

A escola de verão é voltada para estudantes de mestrado e doutorado de todo o mundo e de diferentes áreas. Os candidatos precisam demonstrar como podem impactar positivamente a sociedade utilizando as habilidades do curso e qual a importância disso para a sua pesquisa. Ainda, é preciso ter conhecimento de inglês porque o curso é conduzido no idioma.

>>> Tudo sobre programas de verão no exterior 

Como se candidatar

As aulas irão ocorrer entre 9 e 14 de junho e há diferentes programas para mestrandos e doutorandos. Os participantes recebem um certificado de obtenção de 6 créditos ECTS que inclui trabalho de preparação, participação ativa nas disciplinas e o artigo final.

Os interessados devem se inscrever pelo site, preenchendo o formulário de candidatura e, ao final, anexando o currículo (1 página), duas cartas de recomendação (1 página) e uma carta de motivação (máximo 500 palavras). Quem deseja concorrer a uma das bolsas, deve sinalizar no próprio formulário de inscrição.

Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para [email protected].

Acesse o site do curso
Veja informações sobre a inscrição

Todas as bolsas abertas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

1 comentário em “Bolsa para curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco”

  1. Olá Bruna! Primeiramente muito obrigada por todos esses ricos esclarecimentos!
    Minha dúvida é em relação a carta de recomendação! Me formei em direito há 10 anos e, inclusive, mudei da cidade na qual eu fiz universidade.
    Esta carta de recomendação tem que ser de um professpr universitário? O que deve conter nela?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais