Bolsa para curso de verão na Suíça financiado pela Unesco

bolsa para curso de verão na suíça lucerna unesco

É estudante de pós-graduação e ainda não sabe o que vai fazer no meio do ano? Já considerou um curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco?

Bolsas para cursos curtos

Quem é responsável pela interrupção e prevenção da mudança climática? O que pode ser feito contra a desigualdade global e a pobreza? Como a justiça global pode estar ligada a tradições locais, diversidade cultural e valores baseados na religião? Essas questões são a base de discussão do curso de verão oferecido pela Universidade de Lucerna com patrocínio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

>>> Existe limite de idade para ganhar bolsa?

“Construindo uma Rede Global para Responsabilidade Sustentável – Universidade de Verão de Lucerna: Ética em um Contexto Global” permite que aqueles que são ativos no campo científico examinem questões morais e éticas em um contexto global. Ou seja, pretendendo ir além das fronteiras dos campos acadêmico, das culturas, das visões de mundo e de outros fatores.

O curso de verão na Suíça é gratuito e há um número limitado de bolsas para candidatos com necessidades financeiras. O benefício cobre despesas de viagem, acomodação e alimentação dos bolsistas.

>>> Melhores bolsas de estudos para intercâmbio em 2020

Requisitos para participar do curso de verão na Suíça

O curso tem o objetivo de formar decision makers comprometidos com todas essas questões fundamentais que acabamos de citar. Ele é interdisciplinar e aborda temáticas como: relação entre ética e direito; igualdade e pobreza; mudanças climáticas; justiça global e direitos humanos; migração; economia; robotização; inteligência artificial e biomedicina.

A Universidade de Lucerna e a Unesco têm como parceiras outras instituições como a Universidade de Yale (EUA), a Universidade de Cape Town (África do Sul) e a Universidade de Sidney (Austrália).

>>> Onde brasileiro faz pós-graduação de graça

A escola de verão é voltada para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado de todo o mundo e de diferentes áreas. Os candidatos precisam demonstrar como podem impactar positivamente a sociedade utilizando as habilidades do curso e qual a importância disso para a sua pesquisa.

>>> Tudo sobre programas de verão no exterior 

Como se candidatar

As aulas irão ocorrer de 4 a 9 de junho e há diferentes programas para mestrandos e doutorandos. Os participantes recebem um certificado de obtenção de 3 créditos ECTS que inclui: trabalho de preparação (20 horas); participação ativa nas disciplinas (30 horas) e o artigo final (25 horas).

Os interessados devem enviar o formulário de candidatura preenchido juntamente com o currículo (1 página), as cartas de recomendação (300 palavras cada) e uma carta de motivação (500 palavras). Tudo isso deve ser enviado por email para ise@unilu.ch até o dia 22 de março. Quem deseja concorrer a uma das bolsas, deve sinalizar no próprio formulário de inscrição.

Acesse o site do curso
Formulário de inscrição

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Bolsa para curso de verão na Suíça sobre ética financiado pela Unesco”

  1. Mariah disse:

    Olá Bruna! Primeiramente muito obrigada por todos esses ricos esclarecimentos!
    Minha dúvida é em relação a carta de recomendação! Me formei em direito há 10 anos e, inclusive, mudei da cidade na qual eu fiz universidade.
    Esta carta de recomendação tem que ser de um professpr universitário? O que deve conter nela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio