FINCAD dá bolsa de estudos em finanças a mulheres em qualquer país

Como muitos outros âmbitos profissionais, a área das finanças é dominada por homens. Com o objetivo de mudar essa realidade estimulando e apoiando mulheres do setor, a FINCAD tem um programa de bolsa de estudo em finanças voltado para “elas”. O Women in Finance Scholarship (Bolsas para Mulheres nas Finanças) concede uma bolsa de 20 mil dólares para financiar os estudos de pós, mestrado ou doutorado de uma mulher.

Bolsas em Economia

A FINCAD é uma empresa privada com mais de vinte anos de experiência na área de softwares de análise financeira. Ela possui escritórios em Vancouver, Nova York, Londres e Dublin e atende inúmeras companhias do mundo inteiro.

Quem pode concorrer à bolsa de estudos em finanças

A empresa oferece uma bolsa de estudos em finanças para mulheres que tenham sido aceitas ou que estejam matriculadas em um programa de pós-graduação, mestrado ou doutorado na área de finanças especialmente. É necessário que o curso seja focado especificamente no uso de derivativos nos mercados de capital e/ou da gestão de risco financeiro.

>>> Seis passos para conquistar uma vaga de doutorado no Exterior

A bolsa é aberta a mulheres de todas as idades e nacionalidades. As candidatas devem estar matriculadas no período acadêmico de 2017/2018 em uma universidade com reconhecimento internacional de qualquer lugar do mundo. A vencedora receberá 10 mil dólares para realizar seus estudos com tranquilidade e segurança.

>>> Prêmio Viva o Seu Sonho dá bolsas de estudo para mulheres

Como se inscrever para o programa

As candidaturas serão aceitas até o dia 30 de junho pelo formulário online. Os documentos requeridos para a inscrição são:

  • Curriculum vitae;
  • Duas cartas de recomendação (elaboradas por professores ou acadêmicos, supervisores no âmbito profissional ou colegas);
  • Histórico acadêmico da graduação;
  • Carta de aceite ou comprovante de matrícula no programa de pós-graduação para o ano 2019/2020;
  • Eventuais artigos científicos de autoria da candidata.

O formulário de inscrição e todos os documentos, com exceção daqueles fornecidos pela instituição universitária, devem estar em língua inglesa. O resultado da seleção para a bolsa de estudos em finanças será divulgado por e-mail até o dia 15 de agosto.

Veja todas as informações sobre a bolsa
Acesse o formulário de inscrição

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter.  Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.