bolsa de estudos em finanças

Bolsa de estudos em finanças para mulheres cursarem pós-graduação em qualquer país

Como muitos outros âmbitos profissionais, a área das finanças é dominada por homens. Com o objetivo de mudar essa realidade estimulando e apoiando mulheres do setor, a FINCAD tem um programa de bolsa de estudo em finanças voltado para “elas”. O Women in Finance Scholarship (Bolsas para Mulheres nas Finanças) concede uma bolsa de 20 mil dólares para financiar os estudos de pós, mestrado ou doutorado de uma mulher.

A FINCAD é uma empresa privada com mais de vinte anos de experiência na área de softwares de análise financeira. Ela possui escritórios em Vancouver, Nova York, Londres e Dublin e atende inúmeras companhias do mundo inteiro.

>>> Bolsas de estudos para mulheres estudarem fora

A bolsa é 20 mil dólares para que a bolsita possa realizar seus estudos com tranquilidade e segurança. O programa paga 50% do valor diretamente para a selecionada e 50% para a instituição na qual ela estuda.

Quem pode concorrer à bolsa de estudos em finanças

A empresa oferece uma bolsa de estudos em finanças para mulheres que tenham sido aceitas ou que estejam matriculadas em um programa de pós-graduação, mestrado ou doutorado na área de finanças.

O Women in Finance visa encorajar e apoiar mulheres talentosas nessa área, especialmente aquelas que seguem carreiras em gerenciamento de ativos financeiros, gerenciamento de risco de mercado e financiamento de derivativos nos mercados de capitais.

O edital é aberto a mulheres de todas as idades e nacionalidades. As candidatas devem estar matriculadas no período acadêmico de 2023/2024 em uma universidade com reconhecimento internacional de qualquer lugar do mundo.

Também é preciso ter menos de dez anos de experiência profissional e menos de cinco anos de experiência na área das finanças.

>>> Melhores bolsas para fazer intercâmbio gratuito em 2023

Como se inscrever para o programa

As candidaturas serão aceitas até o dia 4 de agosto de 2023 pelo formulário online. Normalmente, os documentos requeridos para a inscrição são:

  • Curriculum vitae;
  • Duas cartas de recomendação (elaboradas por professores ou acadêmicos, supervisores no âmbito profissional ou colegas);
  • Histórico acadêmico da graduação;
  • Carta de aceite ou comprovante de matrícula no programa de pós-graduação para o ano 2023/2024
  • Eventuais artigos científicos de autoria da candidata.

O formulário de inscrição e todos os documentos, com exceção daqueles fornecidos pela instituição universitária, devem estar em língua inglesa.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja todas as informações sobre a bolsa
Acesse o formulário de inscrição

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais