UCLouvain tem bolsa para doutorado em comunicação na Bélgica
A Universidade Católica de Louvain (Université Catholique de Louvain — UCLouvain) está recebendo, até 30 de setembro, inscrições para uma bolsa de doutorado em comunicação na Bélgica.
O selecionado irá participar de um projeto de pesquisa interdisciplinar que envolve três países: Bélgica, França e Noruega. O bolsista do Centro de Pesquisa em Comunicação (Research Centre in Communication) terá a tarefa de analisar publicações sobre mudanças climáticas em redes sociais como Instagram, YouTube e Twitter. O objetivo do projeto é investigar esses discursos e tentar compreender por que a sociedade permanece indiferente aos riscos relacionados a essa importante questão. A bolsa para doutorado em comunicação na Bélgica é integral e tem duração de três anos. O início da pesquisa deverá ocorrer entre 15 de novembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021.
Requisitos da vaga do centro de comunicação da UCLouvain
Para se candidatar à vaga da UCLouvain, será preciso ter os seguintes requisitos:
- Mestrado em semiótica, comunicação, linguística ou outras áreas relacionadas;
- Excelente histórico acadêmico e interesse na área da pesquisa;
- Fluência em francês;
- Bom nível de inglês (mínimo B2);
- Conhecimento de semiótica (ou disposição e vontade de aprender sobre);
- Familiaridade com análise de mídias sociais e imagens (ou disposição e vontade de aprender sobre);
- Experiência em questões relacionadas a mudanças climáticas, discursos políticos ou análise de imagens (não é obrigatório);
- Capacidade de trabalhar em equipe e também de forma independente.
Saber holandês e/ou norueguês não é indispensável, mas será considerado um diferencial. Além disso, mulheres são especialmente incentivadas a se candidatar para o doutorado em comunicação na Bélgica, pois a universidade é comprometida com a igualdade de oportunidades.
Como se candidatar à bolsa para doutorado em comunicação na Bélgica
É possível se candidatar para a bolsa de doutorado em comunicação na Bélgica até 30 de setembro. Os interessados devem enviar a documentação por e-mail para o professor Andrea Catellani ([email protected]), responsável pelo projeto. Os documentos solicitados são:
- Currículo detalhado em inglês ou francês;
- Cópia do diploma de graduação e mestrado;
- Histórico acadêmico de graduação e mestrado;
- Carta de motivação;
- Amostra de texto acadêmico em inglês ou francês;
- Nomes e informações de contato de duas referências acadêmicas.
>>> 5 bolsas de doutorado pleno no Exterior
Os candidatos pré-selecionados serão contatados em outubro para uma entrevista presencial ou online.
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.