Início » Bolsas de Estudo » Brazil Conference 2017 seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA
Brazil Conference/Divulgação

Brazil Conference/Divulgação

Três estudantes inscritos na graduação de universidades brasileiras serão selecionados para participar da Brazil Conference at Harvard&MIT. Os escolhidos vão ganhar uma viagem com tudo pago aos EUA para participar e se tornarem embaixadores do evento. As inscrições para o Processo Seletivo Embaixadores Brazil Conference 2017 vão até o dia 11 de dezembro.

A conferência, que acontece em abril de 2017, é uma iniciativa dos alunos brasileiros que estudam nessas duas instituições norte-americanas. O objetivo do projeto é discutir os atuais problemas do Brasil junto a grandes lideranças do setor público e privado. A ideia é debater e compartilhar ideias sobre esses problemas e sobre as suas possíveis soluções.

O programa de embaixadores desta 3ª edição pretende estimular que esses jovens participantes instiguem discussões sobre os temas do evento no contexto universitário brasileiro. Portanto, além de contribuir com os debates durante a Brazil Conference, ao voltarem para o país, os embaixadores deverão organizar inciativas neste âmbito, como painéis com professores e alunos de suas instituições.

>>> American University dá bolsa para fazer faculdade nos Estados Unidos de graça

>>> Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia no Japão

O evento é realizado nas Universidades de Harvard e MIT, em Cambridge, e a ida dos estudantes será custeada pela organização da conferência. Os selecionados receberão passagens, hospedagem e alimentação, além do ingresso para a conferência e o título de “Embaixador da Brazil Conference”. A organização também cobrirá os gastos com o processo para obtenção do visto.

Quem pode participar e como se inscrever

Para participar, é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos e estar na graduação de uma universidade brasileira pública ou privada. É recomendado ter proficiência em inglês, mas não é um requisito obrigatório, pois a conferência conta com sistema de tradução simultânea. Os estudantes escolhidos deverão ter passaporte e visto americano válidos até abril.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 11 de dezembro. Os nomes dos aprovados para a segunda fase (entrevistas) serão divulgados no dia 22 de dezembro. Já o resultado final com os selecionados para o programa será publicado na última semana de janeiro na página do evento no Facebook.

Faça a sua inscrição e acesse o edital do programa

Saiba tudo sobre a Brazil Conferece

>>> Atrás de bolsa para fazer pós-graduação nos EUA? O Oportunidades Acadêmicas te ajuda a conseguir

>>> Bolsas para estudar na Holanda recebem inscrições. OTS é oportunidade exclusiva para brasileiros

COMENTÁRIOS