Programa seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA

Início » Bolsas de Estudo » Brazil Conference seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA
Brazil Conference/Divulgação

Brazil Conference/Divulgação

Cinco estudantes matriculados em um curso de graduação em uma universidade brasileira serão selecionados para participar da Brazil Conference at Harvard&MIT. Os escolhidos vão ganhar uma viagem com tudo pago aos EUA para participar e se tornarem embaixadores do evento. As inscrições para o Processo Seletivo Embaixadores Brazil Conference 2018 vão até o dia 10 de outubro.

A conferência, que acontece em abril de 2018, é uma iniciativa dos alunos brasileiros que estudam nessas duas instituições norte-americanas. O objetivo do projeto é discutir os atuais problemas do Brasil junto a grandes lideranças do setor público e privado. A ideia é debater e compartilhar ideias sobre essas questões e suas possíveis soluções.

O programa de embaixadores pretende estimular que esses jovens participantes instiguem discussões sobre os temas do evento no contexto universitário brasileiro. Portanto, além de contribuir com os debates durante a Brazil Conference, ao voltarem para o país, os embaixadores deverão organizar inciativas neste âmbito, como painéis com professores e alunos de suas instituições.

>>> Bolsa de MBA na Universidade de Oxford para quem trabalha com impacto social
>>> Knight-Hennessy Scholars: bolsas para pós-graduação nos EUA em Stanford
>>> Bolsa para fazer mestrado em Londres de graça na Universidade de Westminster

O evento é realizado nas Universidades de Harvard e MIT, em Boston, e a ida dos estudantes será custeada pela organização da conferência. Os selecionados receberão passagens, hospedagem e alimentação, além do ingresso para a conferência e o título de “Embaixador da Brazil Conference”. A organização também cobrirá os gastos com o processo para obtenção do visto.

Requisitos e inscrições para concorrer a viagem com tudo pago aos EUA

Para participar, é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação de uma universidade brasileira pública ou privada. É recomendado ter proficiência em inglês, mas não é um requisito obrigatório, pois a conferência conta com sistema de tradução simultânea. Os estudantes escolhidos deverão ter passaporte e visto americano válidos em mãos até 25 de fevereiro de 2018.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 10 de outubro. Os nomes dos aprovados para a segunda fase (entrevistas) serão divulgados no dia 11 de novembro. Já o resultado final com os selecionados para o programa será publicado no dia 5 de janeiro na página do evento no Facebook.

Faça a sua inscrição
Leia o edital do programa
Saiba tudo sobre a Brazil Conferece

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. Lá eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post 🙂

>>> Associação oferece bolsas de pós-graduação para mulheres nos EUA
>>> Confira todas as bolsas com editais abertos no nosso buscador
>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos
>>> Acesse outras bolsas para estudar nos EUA

COMENTÁRIOS

3 respostas para “Brazil Conference seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA”

  1. carolina enguer disse:

    oi! será que você pode dar exemplos de como deve ser o vídeo enviado para fazer a inscrição na plataforma do Na Prática? pois no site não é especificado como deve ser o vídeo, então queria mais informações. obrigada!

  2. yuri gonçalo disse:

    ola pessoal eu sou angolano terminei o ensino médio e quero entrar para o ensino superior gostaria de saber se tanbém posso concorrer por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *