viagem com tudo pago aos EUA

Brazil Conference seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA

Brazil Conference/Divulgação
Brazil Conference/Divulgação

Até 10 estudantes de todo o Brasil matriculados em um curso de graduação em uma universidade brasileira serão selecionados para participar da Brazil Conference at Harvard&MIT. Os escolhidos vão ganhar uma viagem com tudo pago aos EUA para participar e se tornarem embaixadores do evento. As inscrições para o Processo Seletivo Embaixadores Brazil Conference 2020 vão até o dia 15 de setembro.

Bolsas para participar de eventos

A conferência, ainda sem data definida para 2020, é uma iniciativa dos alunos brasileiros que estudam nessas duas instituições norte-americanas. O objetivo do projeto é discutir os atuais problemas do Brasil junto a grandes lideranças do setor público e privado. A ideia é debater e compartilhar ideias sobre essas questões e suas possíveis soluções.

>>> Como fazer graduação nos EUA

O programa de embaixadores pretende estimular que esses jovens participantes instiguem discussões sobre os temas do evento no contexto universitário brasileiro. Portanto, além de contribuir com os debates durante a Brazil Conference, ao voltarem para o país, os embaixadores deverão organizar inciativas neste âmbito, como painéis com professores e alunos de suas instituições.

>>> Como ganhar bolsa mesmo sem notas incríveis

O evento é realizado nas Universidades de Harvard e MIT, em Boston, e a ida dos estudantes será custeada pela organização da conferência. Os selecionados receberão passagens, hospedagem e alimentação, além do ingresso para a conferência e o título de “Embaixador da Brazil Conference”. A organização também cobrirá os gastos com o processo para obtenção do visto.

>>> Como conseguir uma bolsa para estudar nos Estados Unidos

Como concorrer a viagem com tudo pago aos EUA

Para participar, é preciso ser brasileiro, ter mais de 18 anos e estar matriculado em um curso de graduação de uma universidade brasileira pública ou privada. Inglês fluente não é obrigatório pois a conferência é, em sua maior parte, em português e conta com sistema de tradução simultânea. Os estudantes escolhidos deverão ter passaporte e visto americano válidos até a viagem. A organização se compromete em auxiliar na obtenção destes documentos.

As inscrições podem ser feitas pela internet até o dia 15 de setembro. Os nomes dos aprovados para a segunda fase (entrevistas) serão divulgados até 10 de outubro. Já o resultado final com os selecionados para o programa será publicado no dia 10 de janeiro na página do evento no Facebook.

Faça a sua inscrição
Leia o edital do programa
Saiba tudo sobre a Brazil Conference

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Jaqueline Crestani

Bolsas relacionadas

9 comentários em “Brazil Conference seleciona estudantes para viagem com tudo pago aos EUA”

  1. Rodrigo Levy Aviz

    Oi, eu gostaria de saber como é esse vídeo, tenho que falar sobre a historia que eu contei ou sobre a minha historia de vida ou algo assim?

  2. carolina enguer

    oi! será que você pode dar exemplos de como deve ser o vídeo enviado para fazer a inscrição na plataforma do Na Prática? pois no site não é especificado como deve ser o vídeo, então queria mais informações. obrigada!

  3. ola pessoal eu sou angolano terminei o ensino médio e quero entrar para o ensino superior gostaria de saber se tanbém posso concorrer por favor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais