Início » Bolsas de Estudo » Bolsa para estudar em Portugal, na Espanha e em outros 8 países da América tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander e 127 universidades brasileiras estão neste convênio.  As bolsas ibero-americanas incentivam e promovem a mobilidade de estudantes de graduação entre universidades. Os selecionados recebem uma ajuda em dinheiro para estudar em países como Portugal,  Brasil, Argentina, Espanha, Chile, ColômbiaMéxico, Porto Rico, Peru e Uruguai. Neste ano, 750 bolsas serão concedidas a universitários brasileiros.

>>> Veja relato da bolsista Cristiane Abreu sobre o programa de bolsas do Santander
>>> Veja todas as bolsas de estudos com inscrições abertas
>>> Veja mais editais de bolsas para mobilidade acadêmica 

Assim como no concurso de bolsas luso-brasileiras, a bolsa é uma ajuda de custo e tem o valor de 3 mil euros por aluno.  O benefício deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O valor, com certeza, não cobre todas as despesas que se tem para estudar no Exterior por um semestre, mas é uma boa duma ajuda para quem precisa financiar o intercâmbio do próprio bolso.

A pirâmide do sol em #teotihuacan, no #México é um desses lugares mágicos de vistar. E no blog tem bolsa pra lá, hein!

Uma foto publicada por Partiu intercâmbio (@partiuintercambio) em


Para participar, confira se sua universidade está na lista das contempladas (a lista será divulgada em breve), preencha o formulário de inscrição no app Santander Universitário. Você receberá um e-mail de confirmação da sua candidatura. Mas lembre-se de ler o edital da sua universidade para o programa: eles podem solicitar documentos e outros formulários para formalizar seu interesse em participar. Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes. O período de inscrição vai 03 de abril a 11 de junho às 23h59.

A pré-seleção dos candidatos será toda feita pelas universidades participantes. Verifique na sua instituição qual o critério de participação, cada uma tem requisitos específicos. Os critérios, condições e prazo de inscrição utilizados para seleção dos alunos são definidos por cada instituição. Os selecionados devem programar a viagem entre agosto/2017 e dezembro/2018.

Veja o edital
Baixe o app para android para fazer sua inscrição
Baixe o app para iPhone para fazer sua inscrição 

A lista de Universidades participantes será divulgada em breve.


>>> Veja bolsas para estudar em Portugal
>>> Veja todas as bolsas de estudos com inscrições abertas
>>> Veja mais editais de bolsas para mobilidade acadêmica 

 

COMENTÁRIOS

  • Roberto Mussibora

    Boa noite… Sou Roberto Mussibora, de 23 anos, nacionalidade moçambicana, vivo em Maputo. Fiz recentemente a licenciatura em Arqueologia e Gestão do Património Cultural pela universidade Eduardo Mondlane e gostaria de fazer mestrado em planeamento urbano no exterior. Tenho um projecto, mas não tenho condições de pagar o mestrado e muito menos a estadia. Gostaria de pedir ajuda.

  • Thales

    Galera, no edital diz que uma das universidades participantes é “UESC – Universidade Estadual de Santa Catarina”, porém, UESC significa Universidade Estadual de Santa Cruz que funciona na cidade Ilhéus-BA…
    O edital quiz se referir a UESC ou UDESC(Estadual de Santa Catarina)??

  • Dimitri SIlva

    Ótimas oportunidades!

  • Andresa

    Bru, a UFU é de Uberlândia não Uberaba rs 😉

    • Oi Andressa! Sim, mas no original do concurso tá assim 🙁 já entrei em contato para pedir informações, assim que eles se manifestarem mudo aqui, mas por enquanto, vou deixar igual o texto do edital. Beijo e obrigada por avisar 🙂




Newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

[X]

Obrigado!
Cadastro realizado com sucesso!