Fundação Well Mountain concede apoio financeiro para estudar fora

apoio financeiro para estudar fora wells mountain foundation graduação

O Wells Mountain Initiative é um programa que concede apoio financeiro para estudar fora a jovens provenientes de países em desenvolvimento que precisam de auxílio para fazer faculdade.

Bolsas para graduação

A Fundação Wells Mountain distribui de cerca de 60 bolsas todos os anos. O valor máximo do benefício é de 3 mil dólares por ano. Ele pode incluir matrícula e taxas universitárias, livros e materiais e outros custos relacionados aos estudos.

O apoio financeiro para estudar fora abrange todos os campos de estudo. Contudo, a tendência é que sejam favorecidas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça social, tecnologia da informação, engenharia, agronomia e negócios.

>>> Bolsa para graduação na Espanha da Universidade de Jaén recebe inscrições

Como é o programa da fundação Wells Mountain

Para se candidatar, é necessário se inscrever em um curso de uma universidade no seu próprio país de origem ou em outra nação em desenvolvimento.

Os bolsistas têm a obrigação de manter boas notas durante a graduação e ser embaixadores para as suas comunidades. Além disso, eles também devem executar e documentar 100 horas de serviço comunitário ao longo do ano e preencher alguns relatórios do WMI.

>>> Tudo sobre graduação no Exterior

É necessário também que o estudante envie o seu histórico acadêmico para a fundação duas vezes por ano e mantenha contato com o coordenador responsável pelos bolsistas.

Requisitos para o apoio financeiro para estudar fora

Segundo a Fundação Wells Mountain, o “candidato ideal” para ganhar o apoio financeiro para estudar fora tem as seguintes características:

  • Ser proveniente de um país em desenvolvimento;
  • Ter concluído o ensino médio com notas boas ou excelentes;
  • Ter no máximo 35 anos em 1º de março;
  • Estudar em seu país ou em outro país em desenvolvimento;
  • Fazer um curso que beneficiará a comunidade e/ou contribuirá para o crescimento e avanço contínuo de seu país de origem;
  • Vai cursar ou está cursando a primeira graduação;
  • Planeja morar e trabalhar em seu próprio país depois de graduado;
  • Demonstra compromisso e já trabalhou como voluntário anteriormente;
  • Pode ter outros fundos disponíveis para educação, mas não tem condições de terminar a graduação sem ajuda financeira.

Estudantes que desejam estudar nos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido ou Europa Ocidental (países desenvolvidos) não se qualificam para o auxílio.

Não é preciso já ter a carta de aceite da universidade no momento da candidatura.

>>> Bolsas de estudo para fazer intercâmbio e estudar fora em 2020

Como se candidatar à bolsa WMI

Os interessados devem enviar a candidatura até o dia 1º de março de cada ano para serem considerados para o ano acadêmico seguinte. É possível se candidatar pelo site ou enviando a documentação por correio.

No entanto, é recomendável que se opte pela candidatura online. Dessa forma, se tem garantia de que ela será enviada, recebida e analisada.

>>> Bolsa integral em faculdade nos EUA no Warren Wilson College

A application deve ser preenchida em inglês e os documentos precisam ter tradução oficial para esta língua. Para ser considerada completa, ela deve ter todos os seguintes documentos:

  • Foto;
  • Ensaio sobre o tema indicado;
  • Formulário de candidatura 2020;
  • Carta de apresentação;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Histórico escolar oficial do ensino médio (com documento que explique o sistema de avaliação em questão);
  • Resultado no exame nacional (com documento que explique o sistema de avaliação em questão).

Os documentos podem ser enviados nos seguintes formatos: JPG, PNG, GIF, DOC, DOCX ou PDF.

Quem optar por enviar a candidatura por correio, deve imprimir o formulário e anexar todo o restante da documentação. A solicitação de bolsa deve ser recebida pela fundação até 1º de março. Portanto, recomenda-se que ela seja enviada com muita antecedência.

>>> UCL dá bolsa para fazer faculdade em Londres

Seleção e divulgação dos resultados

Os candidatos são avaliados por um comitê em várias etapas de seleção. Quem for escolhido para receber o apoio financeiro para estudar fora será notificado por e-mail no dia 1º de agosto. Em caso de dúvidas, é possível enviar e-mail para info@wellsmountaininitiative.org.

Saiba tudo sobre o programa
Leia o edital da bolsa
Veja as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura online

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

livros amazon paratiu intercambio