wellcome trust

Wellcome Trust tem bolsas para pesquisa e pós-graduação no Reino Unido e outros países

A Wellcome Trust é uma fundação britânica sem fins lucrativos que apoia a ciência com o intuito de encontrar soluções para os desafios relacionados à saúde que o mundo enfrenta.

Bolsas no Reino Unido

Para isso, a instituição distribui anualmente bolsas para pós-graduação e pesquisa de diversos tipos. Neste outro post, já falamos sobre o International Master ‘s Fellowship. Portanto, neste artigo, trataremos sobre alguns outros programas da Wellcome Trust.

> 5 bolsas de doutorado pleno no Exterior

Como são as bolsas oferecidas pela Wellcome Trust

Os editais da fundação são bem diferentes entre si, apoiam diversos formatos de estudo ou pesquisa, têm valores e processos de candidatura também distintos. Além disso, recentemente, os programas passaram por uma reestruturação e sofreram algumas mudanças.

Master’s Studentships in Humanities and Social Science

Programa da Wellcome Trust que dá bolsas para mestrado em ciências humanas ou sociais em qualquer área da saúde (medicina, farmácia, enfermagem, biomedicina e outras). O edital contempla cursos específicos em universidades do Reino Unido (a lista dos cursos está no site):

  • Birkbeck, University of London;
  • University of Bristol;
  • University of Cambridge;
  • King’s College London;
  • The London School of Economics and Political Science;
  • The London School of Hygiene and Tropical Medicine
  • University of Manchester;
  • Newcastle University;
  • University of Southampton;
  • University of Strathclyde;
  • University of Warwick;
  • University of York.

As bolsas incluem subsídio de 16 ou 18 mil libras esterlinas, dependendo do local de estudo. Além disso, elas podem incluir também as taxas de matrícula, mas normalmente cobrem o valor cobrado para estudantes da União Europeia. A duração é de um ano.

As inscrições para o programa devem ser feitas diretamente nas universidades participantes.

>> Guia do mestrado no Reino Unido

Four-year PhD Studentships in Science

Programa de treinamento em pesquisa voltado para estudantes graduados em matérias relevantes e/ou com experiência em pesquisa. Este edital também contempla cursos específicos relacionados à área de saúde em uma lista de universidades britânicas, entre elas:

  • King’s College London;
  • Queen Mary University of London;
  • University College London;
  • University of Bristol;
  • University of Cambridge;
  • University of Dundee;
  • University of East Anglia;
  • University of Edinburgh;
  • University of Glasgow;
  • University of Leicester;
  • University of Manchester;
  • University of Nottingham;
  • University of Oxford;
  • University of Sheffield.

Além disso, o edital da Wellcome Trust também financia bolsistas em programas do Wellcome Sanger Institute e do Sainsbury Wellcome Centre. A lista completa de cursos, você encontra no site.

O período de recrutamento costuma ser no outono de cada ano (que na Europa é entre setembro e dezembro). As candidaturas devem ser feitas diretamente nas instituições de interesse.

As bolsas costumam incluir subsídio mensal, despesas com taxas, gastos com viagem e creche ou outros.

>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar no fora

Wellcome Early-Career Awards

Trata-se de um edital voltado a pesquisadores em início de carreira de qualquer disciplina que tenham projetos inovadores com a proposta de melhorar a vida, a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Para se inscrever, é preciso ter doutorado ou pelo menos quatro anos de experiência em pesquisa. Também é possível ter alguma experiência de pós-doutorado, mas não com mais de três anos.

Para essas bolsas, os candidatos precisam ter uma instituição anfitriã localizada no Reino Unido, na Irlanda ou em países de baixa ou média renda.

> Melhores bolsas de estudo para intercâmbio em 2021

A bolsa costuma durar cinco anos e inclui salário mais 400 mil libras para as despesas da pesquisa.

Há duas rodadas de inscrições: o prazo da primeira é dia 26 de outubro de 2021 e o da segunda é 15 de fevereiro de 2022. As inscrições devem ser submetidas à instituição anfitriã, que deverá encaminhar a candidatura para a Wellcome Trust. Todos os detalhes estão no site.

>> Como fazer doutorado no Exterior? seis passos para conquistar uma vaga

Wellcome Career Development Awards

A Wellcome Trust também tem um edital que financia pesquisadores em meio de carreira de qualquer disciplina que tenham potencial para ser líderes de uma investigação que proporcione mudanças e melhorias para a vida humana, a saúde e o bem-estar.

Da mesma forma que o programa anterior, os candidatos precisam ter uma instituição anfitriã no Reino Unido, na Irlanda ou em países de baixa ou média renda.

Esse tipo de bolsa costuma ter duração de oito anos, mas pode ser também por um período mais curto. O benefício inclui um salário para o bolsista e cobre todas as despesas da pesquisa.

Para ser elegível, é preciso ter completado um ou dois períodos substanciais de pesquisa depois da fase inicial. Além disso, é necessário ter feito contribuições importantes na sua área.

As inscrições para esse programa podem ser feitas em duas rodadas: uma até 16 de novembro de 2021 e outra até 29 de março de 2022. A candidatura deve passar antes pela instituição anfitriã para aprovação, que revisa o projeto e encaminha para a Wellcome Trust. No site, é possível encontrar todos os detalhes para aplicar.

Veja todas as bolsas oferecidas pela Wellcome Trust
Confira detalhes sobre os requisitos de candidatura dos programas

Todas as bolsas de estudos

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais