Pós-graduação na Holanda: bolsas da Universidade Radboud

pós-graduação na Holanda Radboud

Universidade Radboud/Divulgação

O programa de bolsas da Universidade Radboud é uma grande oportunidade para quem tem interesse em fazer pós-graduação na Holanda em inglês. É possível se candidatar até o dia 1º de março.

Bolsas na Holanda

O Radboud Scholarship Programme oferece bolsas de mestrado a estudantes estrangeiros. Entre os critérios de seleção estão a excelência acadêmica e a motivação para fazer pós-graduação na Holanda.

A cada ano, a universidade oferece cerca de 30 bolsas de estudo para cursos de diferentes áreas. São 17 opções de mestrado em ciências humanas, médicas, exatas, biológicas e sociais.

>>> Bolsa da Universidade de Maastricht para mestrado na Holanda

Sobre as bolsas da Universidade Radboud

A bolsa para fazer mestrado na Radboud será usada para reduzir as taxas de matrícula a 2.143 euros. Ela também cobre os custos de visto, permissão de residência e seguro.

>>> Universidade de Twente oferece bolsa para mestrado na Holanda

O valor normal do mestrado na instituição é de cerca de 12 mil euros. O benefício não cobre as despesas de vida do estudante, mas dá um desconto significativo nas taxas universitárias.

>>> Como validar diploma do Exterior no Brasil

Requisitos para a pós-graduação na Holanda

Para fazer a pós-graduação na Holanda com a bolsa da Radboud, é preciso:

  • Possuir passaporte não europeu;
  • Não ser elegível para outro tipo de desconto nas taxas de matrícula;
  • Ter diploma de graduação;
  • Não ter estudado na Holanda;
  • Atender aos requisitos referentes ao conhecimento de inglês para o mestrado;
  • Ser admitido no curso escolhido para começar a partir de setembro de 2020;
  • Ter requisitos para obter visto para estudar na Holanda.

A seleção para pós-graduação na Holanda com esta bolsa tem como critério de seleção o desempenho e o potencial acadêmico; a qualidade das recomendações e a carta de motivação.

>>> Bolsas para mestrado na Holanda na universidade de Delft recebem inscrições

Não é possível combinar a bolsa Radboud com uma bolsa Orange Tulip ou Holland. O candidato pode até aplicar para mais de um programa, mas será contemplado somente por um deles.

Como se candidatar ao programa de bolsas

A solicitação de admissão ao curso de interesse é totalmente integrada à candidatura à bolsa de estudos. Portanto, não é preciso aplicar separadamente para a pós-graduação na Holanda e para a bolsa.

No entanto, o aceite do mestrado e a admissão no programa são processos diferentes. Durante a candidatura para o curso, o interessado deve indicar o interesse na bolsa Radboud.

>>> Bolsa para fazer mestrado em Amsterdam da Universidade de Amsterdam recebe inscrições

Além dos documentos solicitados para todos os candidatos, quem deseja concorrer ao benefício deve anexar três documentos adicionais: duas cartas de referência e o currículo.

O prazo para enviar a candidatura é 1º de março de 2020. Os alunos selecionados deverão ser informados em meados de abril do mesmo ano.

Em caso de dúvidas sobre o programa de bolsas para pós-graduação na Holanda, é possível enviar e-mail para scholarships@ru.nl.

Saiba tudo sobre o programa
Conheça a Universidade Radboud
Veja a oferta de mestrados em inglês

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Bolsa do governo para estudar na Holanda: graduação e mestrado

COMENTÁRIOS

Uma resposta para “Pós-graduação na Holanda: bolsas da Universidade Radboud”

  1. Luíza disse:

    Tem como trabalhar na Holanda, Bruna?
    Pois cobrir os custos não é tão simples, ainda mais com o o euro caro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.