
Divulgação/Radbound
O programa de bolsas da Universidade Radboud é uma grande oportunidade para quem tem interesse em fazer pós-graduação na Holanda em inglês. É possível se candidatar até o dia 28º de fevereiro.
O Radboud Scholarship Programme oferece bolsas de mestrado a estudantes estrangeiros. Entre os critérios de seleção estão a excelência acadêmica e a motivação para fazer pós-graduação na Holanda.
A cada ano, a universidade oferece cerca de 37 bolsas de estudo para cursos de diferentes áreas. São 17 opções de mestrado em ciências humanas, médicas, exatas, biológicas e sociais.
Sobre as bolsas da Universidade Radboud
A bolsa para fazer mestrado na Radboud será usada para reduzir as taxas de matrícula a 2.143 euros. Ela também cobre os custos de visto, permissão de residência e seguro.
O valor normal do mestrado na instituição é de cerca de 16 mil euros. O benefício não cobre as despesas de vida do estudante, mas dá um desconto significativo nas taxas universitárias.
Requisitos para a pós-graduação na Holanda
Para fazer a pós-graduação na Holanda com a bolsa da Radboud, é preciso:
- Possuir passaporte não europeu;
- Não ser elegível para outro tipo de desconto nas taxas de matrícula;
- Ter diploma de graduação;
- Não ter estudado na Holanda;
- Atender aos requisitos referentes ao conhecimento de inglês para o mestrado;
- Ser admitido no curso escolhido para começar a partir de setembro de 2021;
- Ter requisitos para obter visto para estudar na Holanda.
A seleção para pós-graduação na Holanda com esta bolsa tem como critério de seleção o desempenho e o potencial acadêmico; a qualidade das recomendações e a carta de motivação.
>> Mentorada do Partiu Intercâmbio conta sobre estudar na Holanda
Não é possível combinar a bolsa Radboud com uma bolsa Orange Tulip ou Holland. O candidato pode até aplicar para mais de um programa, mas será contemplado somente por um deles.
Como se candidatar ao programa de bolsas
A solicitação de admissão ao curso de interesse é totalmente integrada à candidatura à bolsa de estudos. Portanto, não é preciso aplicar separadamente para a pós-graduação na Holanda e para a bolsa.
No entanto, o aceite do mestrado e a admissão no programa são processos diferentes. Durante a candidatura para o curso, o interessado deve indicar o interesse na bolsa Radboud.
>> Mentoria do Partiu Intercâmbio para estudar fora
Além dos documentos solicitados para todos os candidatos, quem deseja concorrer ao benefício deve anexar três documentos adicionais: duas cartas de referência e o currículo.
O prazo para enviar a candidatura é 28 de fevereiro. Os alunos selecionados deverão ser informados em meados de abril do mesmo ano.
Em caso de dúvidas sobre o programa de bolsas para pós-graduação na Holanda, é possível enviar e-mail para [email protected]
Saiba tudo sobre o programa
Conheça a Universidade Radboud
Veja a oferta de mestrados em inglês
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!
>>> Bolsa do governo para estudar na Holanda: graduação e mestrado
Tem como trabalhar na Holanda, Bruna?
Pois cobrir os custos não é tão simples, ainda mais com o o euro caro…