bolsa para jornalistas

ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York

ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York (Foto: ONU, Divulgação )
ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York (Foto: ONU, Divulgação )

A ONU (Organizações das Nações Unidas) está com uma seleção aberta para bolsas para jornalistas em Nova York.  O Fundo Dag Hammarskjöld para Jornalistas recebe inscrições até 6 de março para o programa de bolsas para a cobertura da 75ª sessão da Assembleia Geral da organização.

Bolsas em jornalismo

Jornalistas profissionais de países em desenvolvimento (ou seja da África, Ásia-Pacífico, América do Sul e Caribe) e que estejam vivendo em seu país de origem no momento da inscrição podem participar da seleção.

Além disso é necessário ter de 25 a 35 anos, estar trabalhando período integral em organizações de mídia em rádio, TV, impresso ou web e ter um ótimo domínio da língua inglesa. É preciso também ter autorização do empregador para passar cerca de 10 semanas nos EUA. Contudo, jornalistas freelancers em turno integral também são convidados a se inscrever.

>>> Confira outras oportunidades para jornalistas

A bolsa cobre os custos de passagens aéreas, hospedagem, seguro saúde e subsídio para despesas com alimentação e outras necessidades em Nova York no período de setembro a novembro de 2020.

>>>Veja mais oportunidades da ONU 

Quatro jornalistas serão selecionados e terão a oportunidade de observar e cobrir todas as deliberações da diplomacia internacional na ONU, fazer contatos, interagir com outros jornalistas de todas as partes do mundo e entender melhor algumas das questões que preocupam o mundo inteiro.

Candidatura à bolsa para jornalistas em Nova York

Para se candidatar à bolsa para jornalistas em Nova York da ONU, é preciso reunir os seguintes documentos:

  • Ficha de inscrição preenchida e assinada
  •  Cópias de matérias representativas do seu trabalho produzidas recentemente com um resumo em inglês (trabalhos produzidos entre 2019 e 2020);
  • Carta de dois supervisores  atestando sua experiência e qualificação;
  • Carta da empresa onde você trabalha aprovando a sua participação no programa;
  • Carta de motivação com, pelo menos 300 palavras, justificando sua participação;
  • Duas fotos recentes  (tamanho passaporte ou maior)
  • Cópia do passaporte (candidatos sem passaporte não podem participar)

Toda a documentação assinada e no formato exigido deve ser enviada por correio para:

Dag Hammarskjöld Fund for Journalists
512 Northampton Street, No. 124A
Edwardsville, PA 18704 USA

Dúvidas sobre o programa podem ser enviadas para o email [email protected]

Confira o edital do programa
Faça o donwload da ficha de inscrição
Confira os critérios de seleção do programa 

Todas as bolsas abertas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

>>> Future News: bolsa para evento sobre jornalismo em Londres com tudo pago

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

2 comentários em “ONU oferece bolsas para jornalistas em Nova York”

  1. Carlos de Jesus Tchinjula

    É muito bem fazer parte do site de publicações de bolsas, não é uma faixada, é tudo verdade. Obrigado pelo vosso trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais