One Young World Summit: Bolsas para participar de evento na Inglaterra

one young world summit canada ottawa divulgação

As inscrições para o One Young World Summit 2019 estão abertas! Este é um evento anual que tem como objetivo reunir os mais talentosos jovens líderes de empresas, ONGs, universidades e outras organizações promissoras. Em 2019, acontecerá em Londres, na Inglaterra. Conselheiros de edições anteriores foram Justin Trudeau (primeiro-ministro canadense), Emma Watson (atriz e ativista britânica), Meghan Markle ( a Duquesa de Sussex), dentre outras grandes personalidades e lideranças mundiais.

Bolsas em Londres

O evento visa incentivar o debate, compartilhamento e discussões sobre soluções inovadoras para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU. São 17 objetivos que envolvem, por exemplo, o combate à pobreza, à fome e o incentivo à educação de qualidade.

O que as bolsas oferecem

Todas as modalidades de bolsa cobrem o acesso ao evento One Young World Summit 2019 London, acomodação compartilhada em hotel do dia 22 a 25 outubro, passagens aéreas, café da manhã, almoço e jantar, além do transfer do hotel para o local do evento. Praticamente todas as despesas!

>>> Todas as bolsas para participar de eventos no Exterior

Bolsas para o One Young World Summit 2019

O One Young World Summit 2019 está a procura de líderes de 18 a 30 anos apaixonados por questões globais e com histórico de causar impactos significativos às suas comunidades, países e organizações. Entretanto, cada bolsa está a procura de um perfil específico, que você pode conferir a seguir.

  • BP Advancing Energy Scholarship – Está em busca de candidatos que trabalham em prol da melhora de biocombustíveis e de energias renováveis como eólica e solar. Inscrições até 25 de maio.
  • CHANEL | One Young World Scholarship 2019 – Procura candidatos que causam impacto nas seguintes áreas: mudanças climáticas, varejo sustentável, empreendedorismo social, direitos humanos, direito das mulheres. Inscrições até 15 de maio.
  • DSM: Resources & Circularity Scholarship – Procura jovens que estão causando um impacto positivo na economia circular. Pode ser na área de inovação de materiais, de empreendedorismo, ou também jovens formadores de opinião que promovem iniciativas de conscientização. Inscrições até 15 de maio.
  • Lenovo | Smarter Technology for All Scholarship – Prioridade para candidatos que utilizam da tecnologia como forma de contribuir para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Inscrições até 20 de maio.
  • Young Health Programme Scholarship | 2019 – Estão a procura de jovens envolvidos com ONGs, empresas sociais, organização comunitária, ou que são indivíduos causando um impacto nas seguintes áreas: combate ao uso de álcool e tabaco; incentivo à atividade física e exercícios; melhora na dieta e nutrição; conscientização sobre saúde mental; melhora da qualidade do ar e combate à poluição. Inscrições até 25 de maio.

Mesmo que você não se encaixe no perfil dessas bolsas, fique atento ao site do Young World Summit! Mais bolsas serão anunciadas nas próximas semanas.

O que perfil de liderança?

>>> Perfil de liderança: como identificar o seu

Como se candidatar para o evento em Londres

Para se candidatar, basta responder a um formulário de 4 a 6 perguntas, como “Quais são as questões globais que você é mais engajado? Por quê?” e “Qual o impacto do seu trabalho até agora?”. Trata-se de um formulário bem simples, que deve ser respondido em inglês.

Saiba mais sobre o evento
Veja as bolsas disponíveis
Dicas para a candidatura

Todas as bolsas

Pedro Alberto Curcio Machado partiu intercambio

 

Pedro Alberto Curcio Machado é estudante de engenharia química na UFRJ. Ele contou tudo sobre sua experiência de intercâmbio no Canadá com a bolsa Elap aqui para o Partiu Intercâmbio neste vídeo. Desde então, Pedro entrou pra família Partiu Intercâmbio e colabora com a gente como voluntário na caça de bolsas de estudos e oportunidades no Exterior.

 

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.