concurso de fotografia zeiss

Concurso de fotografia premia com viagem à Alemanha e Inglaterra

concurso de fotografia zeiss
Concurso de fotografia ZEISS/2019

O ZEISS Photography Award foi lançado em 2016 e está aberto para candidaturas à edição do próximo ano até 4 de fevereiro. O concurso de fotografia premia profissionais que se distinguem por seu estilo próprio e que tenham um modo particular de ver o mundo.

Bolsas para viagem

Os fotógrafos são desafiados a enviar trabalhos que tenham relação com um tema específico. Em 2020, o tema “Ver além – descobertas”. Segundo o texto do edital, desde o seus primórdios, a raça humana foi levada a descobrir muitas coisas.

>>> Programa do World Nomads dá viagem e curso de fotografia na Mongólia

Tema do ano da premiação da ZEISS

Revelações pessoas, inovações científicas, ideias que levaram a mudanças sociais, uma nova maneira de pensar que revolucionou o nosso modo de viver… Todas são descobertas que podem ser consideradas relacionadas com o tema do concurso de fotografia.

A fotografia tem tudo a ver com isso, pois muitas pessoas utilizaram a câmera como uma ferramenta para explorar e questionar o mundo. Da mesma forma, outras usaram o poder da imagem para lançar luz sobre algo novo e inédito.

O concurso de fotografia da ZEISS procura destacar profissionais que ultrapassem os limites comuns da criatividade e, ao mesmo tempo, demonstrem uma forte narrativa visual.

Sobre o prêmio do concurso de fotografia

O vencedor do concurso de fotografia receberá passagens para Londres e acomodação em hotel por duas noites. Isso inclui a noite de premiação e abertura da exposição, que será em abril de 2020. O valor para isso será de 3 mil euros.

Além disso, o escolhido para receber o prêmio poderá escolher um conjunto de lentes ZEISS no valor de 12 mil euros. Ele também será convidado para conhecer a sede da empresa na Alemanha.

>>> Veja mais oportunidades para fotógrafos

Quem ganhar o concurso de fotografia também terá a oportunidade de colaborar diretamente com a ZEISS e a Organização Mundial de Fotografia em projetos futuros.

As imagens dos pré-selecionados também estarão em exibição na Somerset House, em Londres, durante o Sony World Photography Awards Exhibition. O período exato da mostra será divulgada no início do ano.

>>> 5 bolsas para estudar na Europa de graça

Como se candidatar à premiação

Não há restrições quanto à participação, portanto, qualquer fotógrafo pode se candidatar ao concurso de fotografia. A única exigência do prêmio é que o candidato tenha mais do que 18 anos.

Fotos de paisagens, seres humanos, ciência, movimentos e mudanças políticas ou econômicas são bem vindas. O fotógrafo deve enviar de cinco a dez imagens que apresentem uma narrativa clara e alinhada ao tema.

Se ainda não foram publicadas, as fotografias devem, porém, ter sido feitas entre 1º de janeiro de 2016 e 4 de fevereiro de 2020. Trabalhos já publicados podem ter sido realizados em qualquer momento. Contudo, eles devem ter sido encomendados ou publicados nesse mesmo período que citamos acima. Publicações podem ser: revistas, jornais, editoriais on-line, sites pessoais e exposições em galerias.

>>> Conferência internacional na China: bolsa para Simpósio Global Yenching

É possível enviar ao concurso de fotografia diferentes tipos de imagens (tanto na técnica quanto no assunto). Além disso, todas as imagens submetidas devem estar acompanhadas de um texto que descreva a história por trás do trabalho.

As fotos devem ser carregadas no site users.worldphoto.org. Elas não devem estar em JPEG e ter no mínimo 1MB e no máximo 5MB. Além disso, as fotos precisam ser salvas em RGB e os dados EXIF devem ser deixados no arquivo.

>>> Veja todas as oportunidades de intercâmbio para Alemanha

Sobre a seleção

As imagens serão avaliadas por um júri composto por três especialistas da área. Além de escolher um vencedor, os juízes poderão indicar até três finalistas.

O concurso de fotografia da ZEISS também poderá se valer de uma votação on-line. No entanto, o selecionado será definido pela Organização Mundial de Fotografia. Em março, será publicada a lista com os finalistas e o nome do vencedor.

Saiba tudo sobre o concurso
Veja as imagens premiadas nas outras edições
Envie a sua candidatura

Todas as bolsas

Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.

Sobre o autor

Consultoria Foka

Bolsas relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais