Hurford Youth Fellowship: estágio em Washington para jovens líderes
O World Movement for Democracy (WMD) está recebendo até o dia 31 de julho as candidaturas para o Hurford Youth Fellowship. Os bolsistas do programa fazem um estágio em Washington, nos Estados Unidos, por três meses, ondem também desenvolvem um projeto.
O Hurford Youth Fellowship seleciona anualmente jovens entre candidatos do mundo todo para um estágio em Washington, DC, nos EUA. O objetivo do World Movement for Democracy com programa é desenvolver as habilidades de liderança e o potencial dos bolsistas na promoção da democracia.
>>> Melhores bolsas de intercâmbio de 2024
Como funciona o Hurford Youth Fellowship
Os selecionados passarão três meses no escritório do National Endowment for Democracy (NED) nos EUA. Durante o período do Hurford Youth Fellowship, eles irão trabalhar em tempo integral em suas pesquisas. Eles também terão a oportunidade de expandir suas conexões globais, compartilhar experiências e contribuir para o desenvolvimento do Movimento Mundial pela Democracia e Movimento da Juventude pela Democracia.
Além disso, irão participar de reuniões estratégicas, realizar pesquisas, organizar e liderar apresentações e discussões online. Com isso, espera-se que eles gerem engajamento ativo entre jovens ativistas ao redor do mundo.
>>> Como conseguir bolsa para estudar nos EUA
Temáticas do estágio do World Movement for Democracy
As pesquisas dos bolsistas do Hurford Youth Fellowship devem girar em torno de um dos temas relacionados à democracia propostos pelo programa:
- Expanding Civic Space for Young People;
- Countering Disinformation;
- Building Citizen-Centric Accountability;
- Delivering Democracy.
Após a conclusão do programa, esses jovens atuam como ponto focal regional nos seus países e comunidades. A ideia é que eles permaneçam envolvidos com o movimento, trabalhando com a Rede de Alumni do Hurford Youth Fellowship.
>>> Competição de vídeos Plural+ da ONU dá viagem com tudo pago
Como são as bolsas do Hurford Youth Fellowship
Cada jovem líder escolhido pelo programa receberá uma bolsa mensal para cobrir as suas despesas, além de seguro saúde básico e passagens de ida e volta de e para Washington. O edital diz que o auxílio mensal leva em consideração os custos de vida na cidade, mas não divulga o valor exato.
Os selecionados terão direito também a um escritório totalmente equipado no NED, com acesso à internet e orçamento para ligações telefônicas. O local abriga o Democracy Resource Center (DRC), que possui uma biblioteca com cerca de 20 mil obras, incluindo livros, periódicos e outras publicações.
As bolsas não cobrem os custos de dependentes. Também não haverá fundos disponíveis para viagens domésticas ou internacionais nesse período (além das de ida e de volta para os EUA).
O International Forum for Democratic Studies irá auxiliar os selecionados com a documentação para a emissão do visto.
>>> Vídeo: O que é liderança e como demonstrar isso?
Requisitos para participar do programa
O Hurford Youth Fellowship procura candidatos que busquem desenvolver suas habilidades de liderança. O candidato ideal é um jovem que tenha ideias para promover a democracia em sua comunidade e vontade de conhecer outros ativistas do mundo todo.
Para se candidatar, é preciso ter menos de 30 anos de idade e demonstrar forte interesse no ativismo democrático e no avanço da democracia. Jovens filiados a organizações da sociedade civil são especialmente incentivados a se inscrever. Além disso, é necessário ter pelo menos conhecimento prático do inglês para fins de comunicação. Não é necessário apresentar provas de proficiência como o TOEFL.
O intuito do programa não é fornecer ajuda financeira para estudantes universitários ou de pós-graduação, nem apoiar pesquisas de pós-doutorado. O Hurford Youth Fellowship também não oferece cursos acadêmicos com diploma, nem estágio em outras instituições ou cursos universitários de aperfeiçoamento profissional.
>>> Fellowship: o que é como conseguir
Candidatura ao Hurford Youth Fellowship
As candidaturas para o Hurford Youth Fellowship devem ser enviadas até 31 de julho e são feitas pelo site do NED. Os seguintes documentos devem ser carregados:
- Formulário de inscrição;
- Currículo/Resume;
- Duas cartas de recomendação.
O formulário é dividido em quatro partes: informações pessoais, projeto de pesquisa, currículo, cartas de recomendação. O projeto deve ser claro e conciso e abordar um dos temas que citamos acima.
As cartas de recomendação devem seguir as orientações do edital. O candidato deve fornecer o contato das referências, que receberão login e senha para enviar as cartas diretamente através do site.
É importante notar que todos os materiais da candidatura devem ser enviados em inglês ou acompanhados de tradução.
Sobre a seleção do estágio em Washington do WMD
A seleção será baseada em alguns critérios como o ativismo ou interesse no avanço da democracia e o desejo de se conectar com outros jovens. Além disso, também será levado em consideração a explicação do candidato sobre como a bolsa do World Movement for Democarcy ajudaria nos seus esforços para promover a democracia.
Os bolsistas do Hurford Youth Fellowship não podem receber outra bolsa ou auxílio, nem estarem empregados sem a permissão da organização do programa.
Em caso de dúvidas, é possível mandar e-mail para [email protected].
O World Movement for Democracy
O World Movement for Democcracy foi lançado em 1999 e é uma rede global de democratas que
se reúnem para cooperar na promoção da democracia. Liderado por um Comitê Diretivo internacional, o Movimento Mundial oferece novas maneiras de dar ajuda prática aos democratas que estão lutando para
abrir sociedades fechadas, desafiar ditaduras, democratizar sistemas semiautoritários, consolidar
democracias emergentes e fortalecer as democracias estabelecidas. Através das redes do Movimento Mundial, os participantes podem ajudar uns aos outros compartilhando informações e experiências; desenvolvimento local, estratégias regionais e globais; lançar iniciativas colaborativas; e desenvolvendo relacionamentos de solidariedade transfronteiriça. O National Endowment for Democracy (NED), com sede em Washington, DC, serve como Secretaria do Movimento Mundial e é onde os selecionados fazem seus estágios.
Precisa de ajuda para se candidatar?
O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. As inscrições estão abertas e restam poucas vagas. Em julho, conversamos ao vivo no YouTube com algumas das mentoradas aprovadas para estudar no exterior com tudo pago. Confira no vídeo abaixo dicas e a experiência delas sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:
Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.
Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.
Economize em moeda estrangeira do Brasil
Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos
Leia o edital
Envie sua candidatura
Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail.
Sobre o autor
Bruna Passos Amaral
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.
1 comentário em “Hurford Youth Fellowship: estágio em Washington para jovens líderes”
Mutaro Uldada Cisse Guineense da ( Guine Bissau ) Jovem ativista político da segunda força política do nosso país.
Preciso fazer parte dessa organização juvenil, jovens democráticos amanhã para ser um líder que vai promover democracia paz social tolerância não África mas em todo o mundo.
Agradeço a vossa excelência, e peço tudo poderoso que proteja vocês.