Crossroads Emerging Leaders Program: bolsa para curso da Harvard University
Estão abertas as candidaturas do Crossroads Emerging Leaders Program (CELP). O programa da Harvard University seleciona jovens líderes emergentes de todo o mundo.
Bolsas para cursos curtos no exterior
Até 2019, a iniciativa reuniu os selecionados na Academia do Centro Financeiro Internacional de Dubai. Por conta da pandemia, em princípio, o programa deve ser todo online neste ano. No entanto, a organização está monitorando a situação para compreender se será possível realizar um encontro presencial nos Emirados Árabes.
O Crossroads foi lançado em 2017, fruto de um esforço conjunto entre o Clube da Escola de Business da Harvard, os professores da HBS Tarun Khanna e Karim Lakhani, o Instituto Lakshmi Mittal e Family South Asia da Harvard University. Além disso, atualmente, o projeto conta com vários parceiros.
Como é o Crossroads e quais os requisitos
O programa é uma oportunidade de desenvolvimento de carreira e prestígio totalmente financiada. Ele é voltado a estudantes de todo o mundo que sejam a primeira geração da sua família a entrar na universidade. Além disso, serão contemplados candidatos que enfrentam desafios em relação as suas condições financeiras e sociais.
Para se candidatar, é preciso ser originário do Sul da Ásia, Ásia Central, Oriente Médio, América Latina ou Estados Unidos. São aceitos jovens com idade entre 18 e 24 anos que estejam prestes a iniciar a graduação, já estejam na faculdade ou que sejam recém-formados (máximo três anos).
Se estiver na universidade, é necessário que esteja estudando no seu país de origem. É requisito ser fluente em inglês, porém não é preciso ter TOEFL ou IELTS para se candidatar.
>>>Veja mais oportunidades de desenvolvimento profissional no Exterior
Como são as bolsas da Harvard University
O objetivo do programa é formar futuros líderes de diversas origens socioeconômicas, raciais e culturais. Além disso, também visa capacitar futuros alunos de pós-graduação para estudar em universidades de ponta, como a Harvard University.
A experiência inclui estudos de caso, grupos de discussão, debates sobre planos de carreira e informações sobre a candidatura à Harvard. Originalmente, além de participar de sessões curadas online, os selecionados passam uma semana em Dubai com os custos cobertos. Contudo, como já mencionamos, é provável que neste ano o programa seja apenas online.
De qualquer forma, está garantido que os participantes terão também neste ano:
- Acesso gratuito aos cursos HarvardX;
- Avaliação de habilidades;
- Sessões interativas ao vivo com professores da Harvard University de várias áreas.
Os semi-finalistas e os finalistas têm acesso a:
- Mentoria com ex-alunos da Harvard e líderes da indústria;
- Discussões em pequenos grupos sobre material do curso e afinidades acadêmicas;
- Oportunidades de estágios (remunerados ou não);
- Participação em evento regional de ex-alunos.
Já os finalistas ganham também:
- Programa intensivo com estudo de caso baseado em currículo;
- Possibilidade de bolsa de 1.500 dólares para estágios ou cursos de curta duração na sua região;
- Possibilidade de participação em competição por fundo de 10 mil dólares para projetos inovadores na sua região.
Candidatura ao programa da Harvard University
O processo de seleção é rigoroso e se divide em várias etapas. O objetivo é selecionar estudantes excepcionais de um grupo diversificado de jovens para participar da oportunidade.
As candidaturas são online e podem ser feitas até 22 de março. Os interessados devem se registrar em uma plataforma da Harvard University e preencher o formulário com as informações solicitadas.
Também é necessário enviar alguns documentos, como currículo, histórico acadêmico e cartas de recomendação. Estas últimas, porém, devem ser enviadas diretamente pelas referências.
Saiba tudo sobre o programa
Veja as instruções para se candidatar
Inscreva-se agora
Toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTube. Assina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem alertas de bolsas de estudos segmentados e dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. A gente também presta consultoria para quem quer estudar no Exterior e você pode pedir um orçamento sem compromisso.
Sobre o autor
Jaqueline Crestani
Bolsas relacionadas
Quem faz?
Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!
Assine nossa newsletter
Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.