Quer estudar na ONU? Veja curso gratuito na Suíça para estudantes




curso de verao da onu

O sonho de muita gente  é trabalhar ou estudar na ONU (Organização das Nações Unidas) e uma boa maneira de dar uma olhada se é isso mesmo, é participando dos cursos curtos que eles oferecem. Pois bem, o Programa de Estudos de Pós-Graduação do Serviço de Informação das Nações Unidas (60th Graduate Study Programme – GSP), em Genebra, na Suíça está com inscrições abertas até o dia 11 de março.

Bolsas para curso de verão

 

O tema do GSP deste ano é “Agenda 2030 at Halfway: Implementing the SDGs Amidst Global Turbulence”. Na descrição eles informam que o  programa é uma oportunidade de participar de conhecer melhor a ONU “através da observação em primeira mão e de estudos temáticos”. Mas na verdade o que isso significa? O programa é um curso de curta duração (de 4 a 15 de julhojulho) e, para participar, você precisa já estar matriculado em uma pós-graduação.

>> Como fazer uma carta de motivação

 

Requisitos para participar do curso da ONU

Para poder participar, além de estar matriculado em uma pós-graduação, os candidatos precisam ter entre 22 e 32 anos, conhecimentos em inglês e saber um pouco de francês é desejável uma carta de recomendação da universidade ou autoridade governamental. O formulário de candidatura deve ser preenchido online. Os selecionados devem ser contatados em abril. A ONU deixa bem claro que não vai arcar com nenhuma das despesas dos selecionados e que os candidatos devem pedir ajuda financeira para suas universidades de origem.

>> Como fazer estágio no Mercosul

 

Como funciona o curso de verão na Suíca

Os selecionados vão formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas compreensão dos princípios, propósitos e atividades das Nações Unidas, suas agências relacionadas e Internacional de Genebra como um todo. Aos participantes são fornecidos documentos selecionados e publicações sobre o tema em discussão. O programa é realizado em inglês e francês, sem tradução. A seleção vai ser feita com base na experiência acadêmica e motivação dos candidatos.

Leia o edital do programa
Faça a sua inscrição para o curso

Todas as bolsas

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio