Quer estudar na ONU? Curso gratuito na Suíça para estudantes




curso de verao da onu

O sonho de muita gente  é trabalhar na ONU (Organização das Nações Unidas) e se isso é seu objetivo, estudar na ONU pode ser uma boa maneira de chegar mais perto deste objetivo. Para ajudar jovens com esse propósito, a ONU oferece diversos cursos curtos online e presenciais. O Programa de Estudos de Pós-Graduação do Serviço de Informação das Nações Unidas (61th Graduate Study Programme – GSP) por exemplo, é um deles. O GSP ocorre em Genebra, na Suíça está com inscrições abertas até o dia 3 de março.

O tema do GSP deste ano é “All Rights for All People”: Universal Declaration of Human Rights at 75””. Na descrição eles informam que o  programa é uma oportunidade de participar de conhecer melhor a ONU “através da observação em primeira mão e de estudos temáticos”. Mas na verdade o que isso significa? O programa é um curso de curta duração (de 3 a 14 de julho) e, para participar, você precisa já estar matriculado em uma pós-graduação.

>> Como fazer uma carta de motivação

Como será o programa de estudo da ONU GSP 2023

No GSP 2023, a primeira semana do Programa apresentará um panorama de temas como desenvolvimento sustentável, ação humanitária, desarmamento, paz e segurança, comércio, clima, saúde, igualdade de gênero, educação, refugiados e migrantes. Na segunda semana, o foco do programa da ONU mudará para os direitos humanos, parte da iniciativa de um ano para marcar o 75º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Requisitos para participar do curso da ONU

Para poder participar, além de estar matriculado em uma pós-graduação, os candidatos precisam ter entre 22 e 32 anos, conhecimentos em inglês e saber um pouco de francês é desejável uma carta de recomendação da universidade ou autoridade governamental. O formulário de candidatura deve ser preenchido online. Os selecionados devem ser contatados em abril. A ONU deixa bem claro que não vai arcar com nenhuma das despesas dos selecionados e que os candidatos devem pedir ajuda financeira para suas universidades de origem.

>> Como fazer estágio no Mercosul

Como funciona o curso de verão na Suíça da ONU

Os selecionados vão formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas compreensão dos princípios, propósitos e atividades das Nações Unidas, suas agências relacionadas e Internacional de Genebra como um todo. Aos participantes são fornecidos documentos selecionados e publicações sobre o tema em discussão. O programa é realizado em inglês e francês, sem tradução. A seleção vai ser feita com base na experiência acadêmica e motivação dos candidatos.

>> O que é summer job e como conseguir

Precisa de ajuda para candidatar?

Precisa de ajuda para Candidatar?

mentoria do Partiu Intercâmbio abre inscrições todos os anos e ajuda brasileiros a conseguir oportunidades de estudo e trabalho no exterior.

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos.

Leia o edital do programa
Faça a sua inscrição para o curso

Toda semana tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no TikTok, no Twitter e no LinkedIn. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Já quem quer receber alerta de novas bolsas de estudo pode se inscrever no nosso canal no no Telegram ou na nossa newsletter é grátis. Os apoiadores do Partiu Intercâmbio recebem dicas exclusivas no Whatsapp e também por e-mail. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post. A gente também presta consultoria para orientar quem quer estudar no Exterior entre em contato e realize o sonho de estudar fora!

COMENTÁRIOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

livros amazon paratiu intercambio