estágio na Deutsche Welle

Programa de estágio na Deutsche Welle Brasil recebe inscrições de jornalistas

Você é jornalista ou estudante de jornalismo e quer ter no currículo uma experiência de trabalho no exterior? A Deutsche Welle Brasil está recebendo inscrições para o seu programa de estágio na DW Brasil na Alemanha para jornalistas brasileiros até o dia 30 de junho.

Estágio na DW Brasil em Bonn, na Alemanha

O programa oferece oportunidade para trabalhar na redação da DW Brasil na cidade de Bonn durante três meses. Para os selecionados para o Estágio na Deutsche Welle, a DW oferece uma ajuda de custos mensal fixa de acordo com a qualificação e a experiência do selecionado.

O estágio para jornalistas na Alemanha não cobre os custos da viagem, nem as despesas com hospedagem, seguro ou alimentação.  Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo.

>>> Como trabalhar na Alemanha

Requisitos e candidatura para o estágio na Deutsche Welle

Para concorrer a uma das quatro vagas de estágio na Deutsche Welle, é necessário ter bom texto em português e possuir uma boa compreensão de textos em alemão e inglês. É desejável (mas não obrigatório) que o candidato fale alemão e tenha experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Os interessados devem enviar o currículo em alemão ou em inglês e português para o email [email protected]. Como assunto da mensagem, é necessário escrever “Estágio na DW Brasil”.

A seleção dos estagiários será feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos recebidos. Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção por e-mail.

>>> Filmes e séries para treinar o alemão

Sobre a Deutsche Welle Brasil

A DW Brasil, redação em português para o Brasil da Deutsche Welle, foi criada em 1º de julho de 1962. O serviço conta com site com notícias em português e programas de televisão semanais, retransmitidos por várias emissoras parceiras no Brasil e na África. A redação tem autonomia para escolher os temas abordados, dedicando-se tanto a noticiar acontecimentos que movem a opinião. A DW Brasil se preocupa também em oferecer matérias de serviço para quem planeja trabalhar ou estudar na Alemanha, aprender o idioma, viajar ou simplesmente obter conhecimentos sobre a história e a cultura alemãs. DW Brasil possui equipes em Berlim e Bonn e todos os membros da redação na Alemanha são brasileiros.

Precisa de ajuda para candidatar?

O Partiu Intercâmbio tem um programa de mentoria para estudar fora que já ajudou milhares de brasileiros a ganharem bolsas de estudos para estudar no Exterior. Confira no vídeo abaixo o que alguns dos nossos mentorados têm a dizer sobre o auxílio oferecido pela mentoria do Partiu Intercâmbio:

Aqui você pode conferir o que nossos mentorados falam sobre nosso programa de auxílio. A mentoria abre inscrições todos anos em janeiro e em julho e você pode se inscrever para receber avisos de quando as inscrições abrem e alertas de bolsas de estudos no Whatsapp.

Tá com dúvida se o acompanhamento completo da mentoria faz sentido pra você? Marque um horário individual pra tirar dúvidas e encontrar as melhores oportunidade pro seu perfil.

Economize em moeda estrangeira do Brasil

Recomendamos juntar dinheiro em moeda estrangeira e pagar a taxa da sua prova de proficiência usando a conta multimoedas do Wise (ex-Transferwise). A conta é gratuita e com ela você faz pagamentos da taxa de inscrição em processos de seleção em universidades ou junta dinheiro em moeda estrangeira com taxas muito menores. No lugar de pagar os 12% que seu banco cobraria, com o Wise você paga só 1,3% de taxa sobre a operação ou menos

Veja mais informações sobre o programa

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

Sobre o autor

Bruna Passos Amaral

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação. e apaixonada por idiomas. Na bagagem da criadora e mentora do Partiu Intercâmbio, já pesam dez intercâmbios - três nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia.

Bolsas relacionadas

4 comentários em “Programa de estágio na Deutsche Welle Brasil recebe inscrições de jornalistas”

  1. então é melhor eu mandar o currículo em alemão, né? eu queria mandar um texto junto ao e-mail, é mais interessante fazer em alemão também? tô nervosa, quero me destacar!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Quem faz?

Bruna Passos Amaral é jornalista, viajante, entusiasta da educação e apaixonada por idiomas. Na bagagem, são nove intercâmbios – dois nos Estados Unidos, seis na Alemanha e um na Finlândia – e passeios por diversos países. Participe, mande relatos, perguntas ou sugestões. Os comentários no site são sempre respondidos!

Assine nossa newsletter

Cadastre-se e saiba das bolsas de estudos antes.

Redes Sociais