Programa de estágio na Deutsche Welle Brasil recebe inscrições

DW/Divulgação

Você é jornalista ou estudante de jornalismo e quer ter no currículo uma experiência de trabalho no exterior? A Deutsche Welle Brasil está recebendo inscrições para o seu programa de estágio na Deutsche Welle na Alemanha para jornalistas brasileiros até o dia 30 de junho.

Bolsas para jornalistas

O programa oferece uma oportunidade para trabalhar na redação brasileira da DW na cidade de Bonn durante três meses. Para os selecionados para o Estágio na Deutsche Welle, a DW oferece uma ajuda de custos mensal fixa de acordo com a qualificação e a experiência do selecionado. O estágio para jornalistas na Alemanha não cobre os custos da viagem, nem as despesas com hospedagem, seguro ou alimentação. Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo.

>>> Como trabalhar na Alemanha

 

Requisitos e candidatura para o estágio na Deutsche Welle

Para concorrer a uma das quatro vagas de estágio na Deutsche Welle, é necessário ter bom texto em português e possuir uma boa compreensão de textos em alemão e inglês. É desejável (mas não obrigatório) que o candidato fale alemão e tenha experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

>>> Estudar na Alemanha é barato. Só você que não sabe!

 

Os interessados devem enviar o currículo em alemão ou em inglês e português para o email curriculos@dw.com. Como assunto da mensagem, é necessário escrever “Estágio na DW Brasil”.

A seleção dos estagiários será feita pelos editores da DW Brasil com base nos currículos recebidos. Os candidatos serão informados sobre o resultado da seleção até o final de julho.

Veja mais informações sobre o programa

Todas as bolsas

Ah, toda terça-feira tem vídeo novo no nosso canal no YouTubeAssina aí pra não perder nadinha. A gente também está no Instagram, no Flipboard e no Twitter. Nesses canais, eu falo mais sobre como ganhar bolsa para fazer intercâmbio, como fazer carta de motivação e mais um monte de coisas. Obviamente, eu também respondo dúvidas. Só deixar elas aqui nos comentários do post. Já quem quer receber e-mail alertando de novas bolsas pode se inscrever na nossa newsletter. Pra saber mais sobre a Bruna e o Partiu Intercâmbio é só acessar esse post.

>> Como tirar visto para se preparar para entrar na universidade na Alemanha

 

COMENTÁRIOS

2 respostas para “Programa de estágio na Deutsche Welle Brasil recebe inscrições de jornalistas”

  1. GUILHERME MIRANDA SILVA disse:

    É obrigatório ter compreensão em Alemão ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.